Notícias PlayStation da Semana – 15 Out. 2022


Novo Trailer de God of War: Ragnarök Enaltece Funcionalidades da PS5 e Revela Bundle da Consola com o Jogo (via youtube.com)

A pouco menos de um mês do seu lançamento, God of War: Ragnarök recebeu mais um trailer, dedicado à demonstração de como funcionarão as características específicas da PS5. O jogo chegará tanto à PlayStation 4 como à PlayStation 5 no dia 9 de novembro deste ano.

O vídeo, publicado no canal oficial da PlayStation no YouTube, chama-se “Trailer de Imersão de Nova Geração,” mostrando vários clipes de trailers anteriores a correr numa PlayStation 5. Neste trailer, vemos destacada a qualidade da imagem com resoluções até 4K, o áudio 3D e o feedback háptico que se poderá sentir com cada impacto do combate.

O trailer termina com a revelação de um conjunto da PlayStation 5 com God of War: Ragnarök. Este conjunto incluirá uma consola PlayStation 5 e um voucher com um código para descarregar uma versão digital do próximo jogo da Santa Monica Studio. Tanto o jogo como o conjunto da PS5 com o jogo chegarão no dia 9 de novembro de 2022.


Marvel’s Spider-Man: Miles Morales Chega a PC no dia 18 de Novembro (via blog.playstation.com)

Depois do sucesso da chegada de Marvel’s Spider-Man: Remastered a PC em agosto deste ano, esta semana ficámos também a saber a data de chegada de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales. O jogo chegará às plataformas digitais para PC no dia 18 de novembro deste ano.

A confirmação desta data de lançamento chega-nos através de uma publicação de Julian Huijbregts, gestor de comunidade da Nixxes Software, produtora parceira da Insomniac Games na adaptação do jogo da PS4 e PS5 para PC. Huijbregts destaca as várias melhorias introduzidas nesta versão de Miles Morales, incluindo ray-tracing, um sistema luminoso mais realista, opções personalizáveis e um grande alcance de configurações de hardware. É ainda referido que Miles Morales para PC suporta rácios de imagem ultra-wide e tecnologia DLSS para melhores desempenhos de jogo.

Quanto ao que é necessário para correr Marvel’s Spider-Man: Miles Morales num PC, o que acontecerá a 720p e 30 FPS, estes é o hardware necessário: NVIDIA GeForce GTX 950 (ou equivalente da AMD), Intel Core i3-4160 (ou equivalente da AMD), 8Gb de RAM e 75GB de espaço num HDD. Para correr o jogo com a melhor qualidade possível, a 4K 60 FPS e ray-tracing muito elevado, este é o hardware necessário: NVIDIA GeForce RTX 3080 (ou MAD Radeon RX 6950 XT), Intel Core i7-12700K (ou AMD Ryzen 9 5900X), 32 GB de RAM e 75 GB de espaço num SSD.

Assim, ficamos a saber que Marvel’s Spider-Man: Miles Morales chegará a PC no dia 18 de novembro, estando já disponível para pré-reserva na Steam e na Epic Games Store por €49,99. Quem realizar a pré-reserva receberá ainda dois fatos, uma arma gravitacional e treê pontos de habilidade como bónus.


Anunciados os Jogos da PS Plus Extra e Premium Para Outubro de 2022 (via blog.playstation.com)

Esta semana, foram anunciados todos 23 jogos que chegarão à biblioteca de jogos da PS Plus Extra e ao catálogo de jogos clássicos da PS Plus Premium como parte do alinhamento deste mês. No total, serão 16 os jogos a serem adicionados ao segundo nível do serviço da PlayStation Plus, enquanto serão 7 os que chegarão ao nível mais elevado, passando todos estes jogos a ficarem disponíveis nas respetivas bibliotecas para descarregar e/ou jogar via streaming a partir do dia 18 de outubro deste ano.

Quanto à biblioteca de jogos da PS Plus Extra, serão estes os jogos disponíveis para descarregar e jogar a partir da próxima terça-feira, dia 18:
  • Grand Theft Auto: Vice City – The Definitive Edition, para a PlayStation 4 e PlayStation 5;
  • Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition, para a PlayStation 4;
  • Assassin’s Creed Odyssey, para a PlayStation 4;
  • Dragon Quest Builders, Para a PlayStation 4;
  • Dragon Quest Builders 2, Para a PlayStation 4;
  • Dragon Quest Heroes: The World Tree’s Woe and the Blight Below, para a PlayStation 4;
  • Dragon Quest Heroes II: Explorer’s Edition, para a PlayStation 4;
  • Inside, para a PlayStation 4;
  • The Medium, para a PlayStation 5;
  • Naruto to Boruto: Shinobi Striker, para a PlayStation 4;
  • Assassin’s Creed Chronicles: China, para a PlayStation 4;
  • Assassin’s Creed Chronicles: India, para a PlayStation 4 (não é jogável na PS5 via retrocompatibildiade);
  • Assassin’s Creed Chronicles: Russia, para a PlayStation 4 (não é jogável na PS5 via retrocompatibildiade);
  • Assassin’s Creed III Remastered, para a PlayStation 4;
  • Assassin’s Creed Syndicate, para a PlayStation 4 (não é jogável na PS5 via retrocompatibildiade);
  • Hohokum, para a PlayStation 4.


Já quanto à biblioteca de clássicos da PS Plus Premium, serão estes os jogos disponíveis para descarregar e jogar a partir da próxima terça-feira, dia 18:
  • Yakuza 3 Remastered, para a PlayStation 4;
  • Yakuza 4 Remastered, para a PlayStation 4;
  • Yakuza 5 Remastered, para a PlayStation 4;
  • Limbo, para a PlayStation 4;
  • Ultra Street Fighter IV, para a PlayStation 4;
  • Castlevania: Lords of Shadow, para a PlayStation 3 (exclusivamente via streaming);
  • Everyday Shooter, para a PlayStation 3 (exclusivamente via streaming);

Assim, ficamos a conhecer os alinhamentos de jogos correspondentes aos dois níveis mais elevados do recém-reformulado serviço da PS Plus. Todos estes 21 jogos passarão a ficar disponíveis através dos respetivos níveis a partir do dia 18 de outubro. De notar também que Red Dead Redemption e Red Dead Redemption: Undead Nightmare (ambos para a PS3) deixaram a PS Plus Premium na próxima segunda-feira, dia 17 de outubro.


Lançamentos Marcantes Desta Semana

No More Heroes III [PS4 e PS5] (Grasshopper Manufacture) é a mais recente entrada nesta louca série de jogos de ação na terceira pessoa. Na pele do maior assassino do mundo, Travis Touchdown, teremos de voltar a empunhar a nossa katana de luz e enfrentar seres alienígenas que ameaçam Santa Destroy e o mundo. Com um sistema de combate ridiculamente animado, explosivo e violento, uma história ridícula e recheada de sentido de humor e uma direção visual colorida e cheia de vida, os fãs deste mundo e deste género de jogos têm aqui o pináculo deste adorado franchise para aproveitar.

Dragon Ball: The Breakers [PS4 e PS5] (Bandai Namco) é um multijgador online assimétrico passado no adorado universo criado por Akira Toriyama. No papel de um de sete seres humanos sem qualquer poder, teremos de fazer os possíveis para sobreviver a um dos rivais clássicos da série Dragon Ball, que terão como objetivo perseguir os humanos e evoluir para se tornarem uma força imparável. Com um leque de estratégias e habilidades para dominar de modo a atingirmos os nossos objetivos, dezenas de personagens conhecidas e novas para utilizar nestes confrontos assimétricos, a possibilidade de trabalhar em equipa ou de nos focarmos nos nossos próprios objetivos, e com um leque de opções de personalização para desbloquear, os fãs deste manga e anime têm aqui uma oferta apelativa.

The Eternal Cylinder [PS4 e PS5] (ACE Team) é um jogo de exploração e sobrevivência com um foco narrativo. Na pele de uma pequena criatura chamada Trebhum, teremos de nos ir adaptando às adversidades, crescendo de modo a desenvolver novas habilidades e atributos e conseguir sobreviver aos predadores o suficiente para formar uma família a explorar o mundo e desvendar os segredos do cilindro. Com uma panóplia de opções de desenvolvimento das nossas criaturas, um misterioso mundo recheado de puzzles para resolver e de segredos para desvendar, e uma direção artística apelativa e distinta, os fãs deste género de jogos têm aqui uma oferta com tudo para ser memorável.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 15 Out. 2022 Notícias PlayStation da Semana – 15 Out. 2022 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on outubro 15, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.