Notícias PlayStation da Semana – 3 Set. 2022


Sony Adquire Estúdio Mobile Savage Game Studios (via blog.playstation.com)

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou esta semana a aquisição da Savage Game Studios. Esta é uma produtora dedicada a títulos mobile, que ajudará a PlayStation a entrar e a afirmar-se nesse mercado.

Hermen Hulst, chefe dos Estúdios PlayStation, descreve a Savage Games Studios como “uma equipa criativa altamente talentosa com muitos anos de experiência na produção de alguns dos jogos mobile mais populares do mundo.” Hulst destaca também a ousadia em explorar ideias novas, algo que considera ser terreno comum com a PlayStation, tornando esta união uma oportunidade para a gigante japonesa expandir a sua audiência, e “levar a PlayStation a mais pessoas do que antes.”

Assim, fica consumada mais uma aquisição por parte da PlayStation, desta vez de uma produtora especializada no mercado mobile. Ainda não foi anunciado qualquer projeto por parte desta equipa que agora se junta aos Estúdios PlayStation.


Próximo Assassin’s Creed Oficialmente Anunciado (via twitter.com)

Na sequência de vários rumores, a Ubisoft anunciou a próxima entrada da aclamada série Assassin’s Creed. O jogo chamar-se-á Assassin’s Creed: Mirage, não havendo ainda a confirmação da janela de lançamento nem das plataformas às quais o novo jogo chegará.

Este anúncio chega-nos através da conta oficial da produtora e editora francesa na rede social Twitter. “Assassin’s Creed: Mirage é o próximo jogo Assassin’s Creed,” pode ler-se na curta mensagem publicada. Nesta, são prometidos mais detalhes na próxima edição da Ubisoft Forward, que decorrerá no dia 10 deste mês.

Assim, fica confirmado o próximo título deste produtivo franchise que celebra este ano o 15º aniversário. Ainda não se sabe em que consistirá Assassin’s Creed: Mirage, nem quando chegará à PlayStation. Até essas informações nos chegarem, variadíssimos títulos desta histórica série encontram-se atualmente disponíveis para a PlayStation 4 e PlayStation 5.


Jogos da PS Plus Essentials, Extra e Premium de Setembro Anunciados (via blog.playstation.com)

A SIE anunciou esta semana todos os jogos que chegarão a cada um dos três níveis do seu serviço recentemente reformulado da PlayStation Plus como parte dos alinhamentos de setembro de 2022. Num total de 20 jogos, 3 chegarão à PS Plus Essential já no dia 6 de setembro, 11 chegarão à PS Plus Extra no dia 20 de setembro, e 6 chegarão à PS Plus Premium também no dia 20 de setembro.

Quanto às PS Plus Essential, será possível descarregar três jogos entre os dias 6 de setembro e 3 de outubro, sendo eles:
  • Need For Speed: Heat (EA), um jogo de corridas de rua passado num mundo aberto, para a PlayStation 4;
  • Granblue Fantasy: Versus (Arc System Works), um jogo de lutas em 2.5D, para a PlayStation 4;
  • Toem (Something We Made), um jogo independente de exploração, aventura e fotografia, para a PlayStation 5.

De referir que até ao dia 5 de setembro, os jogos correspondentes ao mês de agosto, Yakuza: Like a Dragon (PS4 e PS5), Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 (PS4 e PS5) e Little Nightmares (PS4), ainda poderão ser descarregados ou adicionados às bibliotecas de jogos.


Quanto à PS Plus Extra, estes serão os jogos que passarão a constar do catálogo de jogos deste segundo nível do serviço a partir do dia 20 de setembro:
  • Deathloop (Arkane Studios), o shooter na primeira pessoa passado numa ilha presa num loop temporal, para a PlayStation 5;
  • Assassin’s Creed: Origins (Ubisoft), o RPG de ação passado num mundo aberto no Egipto antigo, para a PlayStation 4;
  • Watch Dogs 2 (Ubisoft), o jogo de ação e aventura de mundo aberto passado em San Francisco, para a PlayStation 4;
  • Dragon Ball: Xenoverse 2 (Bandai Namco), do jogo de combate de arena baseado na obra de Akira Toriyama, para a PlayStation 4;
  • Spiritfarer: Farewell Edition (Thunder Lotus Games), um jogo independente de gestão passado no além, para a PlayStation 4;
  • Chicory: A Colorful Tale (Finji), um jogo independente de aventura passado num mundo para colorir, para a PlayStation 4;
  • Monster Energy Supercross: The Official Videogame 5 (Milestone srl), um simulador de corridas de motocross, para a PlayStation 4 e PlayStation 5;
  • Alex Kidd in Miracle World DX (Merge Games), um remake de um jogo de plataformas e aventura clássico, para a PlayStation 4 e PlayStation 5;
  • Rabbids Invasion: The Interactive TV Show (Ubisoft), um jogo interativo e de desafios, para a PlayStation 4;
  • Rayman Legends (Ubisoft), um jogo de plataformas, para a PlayStation 4;
  • Scott Pilgrim vs. The World: The Game – Complete Edition (Ubisoft), um beat ‘em up de arcada em 2D, para a PlayStation 4.

Por fim, e quanto à PS Plus Premium, teremos os seguintes 6 jogos disponíveis no catálogo de clássicos a partir do dia 20 de setembro:
  • Syphon Filter 2 (Bend Studio), um shooter na terceira pessoa e segundo título deste aclamado franchise, para a PlayStation original;
  • The Sly Collection (Sucker Punch), a coleção de remasterizações da trilogia original dos jogos de ação e aventura Sly Cooper, para a PlayStation 3;
  • Sly Cooper: Thieves in Time (Sanzaru Games), a quarta e última entrada desta série de jogos de ação e aventura, para a PlayStation 3;
  • Bentley’s Hackpack (Sanzaru Games), uma compilação de minijogos e spin-off da série Sly Cooper, para a PlayStation 3;
  • Toy Story 3 (Asobo Studio), um jogo de plataformas que adapta os acontecimentos do filme com o mesmo nome, para a PlayStation Portable.
  • Kingdom of Paradise (Climax Entertainment), um RPG de ação, também conhecido como Key of Heaven na Europa, para a PlayStation Portable.


Lançamentos Marcantes Desta Semana

The Last of Us: Part I [PS5] (Naughty Dog) é o remake do aclamadíssimo jogo de ação e aventura originalmente lançado para a PlayStation 3 em 2013, e remasterizado para a PlayStation 4 em 2014. Quando uma pandemia devasta o mundo, temos de ajudar Joel a traficar Ellie, uma jovem que aparenta ser imune à infeção fúngica que torna cada dia uma luta pela sobrevivência. Com a mesma história emocionante e tocante que tanto adoramos, um novo motor de jogo que levou a melhorias visuais significativas e a uma jogabilidade aprimorada em algumas vertentes, e a implementação de todas as funcionalidades específicas da PlayStation 5 e do DualSense, esta é a melhor versão possível de um clássico intemporal.

JoJo's Bizarre Adventure: All Star Battle R [PS5] (Bandai Namco) é um jogo de luta em 2.5D baseado na aclamada obra de Hirohiko Araki. Adaptando todas as 8 partes da história que acompanha várias gerações da família Joestar, teremos à nossa disposição um elenco de 50 personagens, no qual encontramos vários heróis e vilões memoráveis dos manga e anime. Com uma direção artística fiel ao estilo de animação exagerado da obra na qual se baseia, vários modos de jogo e mecânicas de combate aprimoradas face a jogos anteriores, os fãs das aventuras bizarras destas personagens têm aqui um novo jogo bastante apetecível.

Destroy All Humans! 2: Reprobed [PS4 e PS5] (THQ Nordic) é o remake do jogo de ação e aventura originalmente lançado em 2006 para a PlayStation 2. Quando a nossa nave-mãe é abatida e destruída pelo KGB, teremos de regressar à pele do alienígena Crypto e levar a cabo a nossa vingança. Com um mundo mais aberto que o seu antecessor, uma jogabilidade variada e aprimorada para se aproximar mais das sensibilidades modernas, um grafismo amplamente melhorado face ao do seu lançamento original, e a inclusão de um modo cooperativo para até dois jogadores, os fãs destes jogos podem ter aqui uma oferta bastante apelativa.

Inscryption [PS4 e PS5] (Devolver Digital) é um jogo à base de cartas com vários elementos de exploração, de terror e de progressão rogue-lite. Quando nos encontramos presos nas garras de seres grotescos, teremos de escolher, mutilar e fazer experiências macabras com várias criaturas das florestas de construir um baralho de cartas poderoso e derrotar todos os nossos oponentes em partidas. Com um jogo de cartas simples de compreender, mas difícil de dominar, uma direção artística macabra e inquietante, e uma narrativa muito mais profunda do que aparenta à partida, recheada de reviravoltas inesperadas que tiram bastante partido do meio dos videojogos, este é um dos mais aclamados jogos independentes de sempre, e que os jogadores sedentos por experiências únicas e marcantes quererão ter em atenção.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 3 Set. 2022 Notícias PlayStation da Semana – 3 Set. 2022 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on setembro 03, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.