Notícias PlayStation da Semana – 18 Jun. 2022


Mais Jogos do Universo de Final Fantasy VII Anunciados na Celebração do25º Aniversário do Original (via youtube.com)

A Square Enix organizou esta semana um curto evento de celebração dos 25 anos do icónico JRPG originalmente lançado para a PlayStation original, Final Fantasy VII. No total, foram 15 minutos de uma apresentação da qual saíram dois grandes anúncios de jogos para a PlayStation, incluindo Final Fantasy VII Rebirth, a segunda parte dos remakes.

O primeiro jogo anunciado para a PlayStation foi Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion, uma versão remasterizada do clássico lançado para a PlayStation Portable e que serve de prequela direta ao Final Fantasy VII original. O vídeo mostrou um pouco da história deste jogo, que gira à volta de Zack Fair e da sua busca por um soldado chamado Genesis, cujas origens estão diretamente ligadas ao vilão Sephiroth. Durante o anúncio, vimos também vários vislumbres da jogabilidade que mistura ação em tempo real e ataques mágicos a usar de forma mais estratégica.

Depois, o evento principal desta celebração foi o primeiro vislumbre de Final Fantasy VII Rebirth, a segunda entrada da série Final Fantasy VII Remake. O trailer maioritariamente cinemático pega nos acontecimentos do final de Final Fantasy VII Remake Intergrade e levanta a questão do que será o futuro e que este poderá ser reescrito, aludindo à possibilidade do destino de Aerith poder ser mudado nestes novos jogos. O jogo parece explorar também um pouco do passado dos protagonistas e do antagonista Sephiroth, explorando também quais as intenções maléficas do mesmo. Pelo meio, tivemos alguns vislumbres do jogo a correr no seu motor de jogo, vendo Cloud a caminhar por uma área rochosa com Sephiroth ao seu lado. Esta sequência demonstrou a fidelidade visual que poderemos esperar do novo jogo.

No final de tudo, foi revelado que a série de remakes de Final Fantasy VII será uma trilogia, com o terceiro e último jogo a não receber quaisquer detalhes adicionais. Até lá, teremos pela frente Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion, que chega à PlayStation 4 e PlayStation 5 neste inverno, bem como Final Fantasy VII Rebirth, que chegará à PlayStation 5 no inverno de 2023.


Capcom Showcase Revela Vários Jogos a Caminho da PlayStation (via youtube.com)

Continuando na época de conferências e de anúncios, esta semana a Capcom realizou um evento onde aprofundou o olhar sobre alguns jogos a caminho da PlayStation, com o anúncio de algumas surpresas. O evento teve a duração de cerca de 35 minutos de novidades, onde a série Resident Evil foi o maior foco.

Depois de ser revelado na mais recente edição da State of Play, o remake de Resident Evil 4 recebeu aqui um novo olhar. Para além disso, tivemos o anúncio de algumas expansões para Resident Evil Village e a revelação das versões nativas de Resident Evil 7, e dos remakes de Resident Evil 2 e Resident Evil 3 para a PlayStation 5. Destacamos também a presença de Street Fighter 6, e o regresso de ExoPrimal, que recebeu um novo trailer de jogabilidade.

Para ficarem a par de todas as novidades que saíram desta conferência da Capcom, cliquem AQUI para terem acesso ao nosso resumo alargado.


Dragon’s Dogma II Oficialmente Anunciado (via youtube.com)

Para além da Capcom Showcase, a produtora e editora japonesa organizou outro evento no decorrer desta semana. Este evento foi dedicado à celebração do 10º aniversário de Dragon’s Dogma, e durante este foi confirmado que uma sequela está em produção.

Este evento contou com Hideaki Itsuno, o diretor do RPG de ação originalmente lançado em 2012, a fazer uma retrospetiva do processo criativo por trás de Dragon’s Dogma, bem como do seu percurso profissional até começar a produção desse jogo. No final do evento, Itsuno e outros elementos da sua equipa anunciam oficialmente que Dragon’s Dogma II está atualmente em produção.

Não foram avançados quaisquer detalhes adicionais, como uma janela de lançamento esperada ou as plataformas para as quais o novo RPG de ação será lançado. Até sabermos mais novidades, Dragon’s Dogma: Dark Arisen está atualmente disponível para a PlayStation 4.


Trio de Aclamados Jogos Persona Também a Caminho da PS5 (via persona.atlus.com)

Depois de serem anunciados na Xbox & Bethesda Showcase no passado domingo, foi revelado esta semana que Persona 5 Royal está a caminho da PlayStation 5, e que Persona 4 Golden e Persona 3 Portable estão a caminho da PlayStation 4.

Esta confirmação foi revelada no próprio website da série Persona, onde podemos ver o trio de jogos em destaque e com a indicação de todas as plataformas nas quais serão lançados. Apenas Persona 5 Royal (originalmente lançado para a PS4 em 2020) indica a PlayStation 5 como plataforma de lançamento. Tanto Persona 4 Golden e Persona 3 Portable apresentam a indicação de que chegarão à PlayStation 4, mas não à PlayStation 5.

Assim, fica confirmada a chegada de novas versões destes três aclamadíssimos JRPGs às consolas PlayStation. Persona 5 Royal chegará à PlayStation 5 no dia 21 de outubro deste ano, enquanto Persona 4 Golden e Persona 3 Portable chegarão à PlayStation 4 numa data a anunciar.


Lançamentos Marcantes Desta Semana

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge [PS4] (Dotemu) é o novo beat ‘em up estilo arcada passado no adorado mundo das mais famosas tartarugas ninja criado por Kevin Eastman e Peter Laird. Quando Bebop e Rocksteady assaltam o Canal 6, as quatro tartarugas ninja terão de combatê-los e horas de capangas de modo a impedir o novo e maléfico plano do implacável Shredder. Com uma direção artística pixelizada bastante fiel aos desenhos animados, 7 personagens jogáveis, incluindo as tartarugas, o mestre Splinter, April O’Neil e Casey Jones, mecânicas de combate que acentuam a personalidade de cada personagem, e a possibilidade de jogar cooperativamente em grupos de até 6 jogadores, os fãs de TMNT e deste clássico género de jogos têm aqui uma oferta imperdível.

Omori [PS4] (OMOCAT) é um distinto RPG com um sistema de combate por turnos inspirado em JRPGs clássicos. No papel de Sunny e do seu alter-ego Omori, teremos de nos juntar a outras personagens memoráveis e explorar tanto o mundo real como o nosso mundo de sonhos, de modo a enfrentarmos os nossos medos e inseguranças. Com uma narrativa profundamente pessoal e impactante, onde teremos de ir fazendo escolhas que afetam o desfecho, um sistema de combate apelativo e cheio de nuances, e uma direção artística única e sempre bela, este é um daqueles jogos independentes obrigatórios que marcarão os jogadores que lhe deem uma oportunidade.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 18 Jun. 2022 Notícias PlayStation da Semana – 18 Jun. 2022 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on junho 18, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.