Notícias PlayStation da Semana – 11 Jun. 2022


Conferência da Summer Game Fest Exibiu Vários Jogos a Caminho da PlayStation (via youtube.com)

Nesta passada quinta-feira, a conferência principal da Summer Game Fest foi levada a cabo por Geoff Keighley. Nesta, foram abordados 40 jogos, vários dos quais estão a caminho da PlayStation 4 e da PlayStation 5.

Entre a lista de jogos que marcaram presença, destacamos termos recebido novas informações acerca de Street Fighter 6, The Callisto Protocol (ambos reincidentes da State of Play da semana passada), Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge ou o ressurgir de Witchfire. Destacamos também a presença de novos jogos anunciados, tais como Midnight Fight Express, Metal: Hellsinger ou Layers of Fears. Não podíamos deixar de destacar também o evento principal, The Last of Us Part I, que chegará à PlayStation 5 no dia 2 de setembro e a PC numa data posterior.

Para ficarem a par de todas as novidades que saíram desta conferência da Summer Game Fest, cliquem AQUI para terem acesso ao nosso resumo alargado.


PlayStation 5 Ultrapassa a Marca dos 20 Milhões de Unidades Vendidas (via Last Lap)

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou esta semana que já foram vendidas mais de 20 milhões de consolas PlayStation 5 por todo o mundo. Tendo sido lançada em novembro de 2020, e apesar dos inúmeros problemas de produção e fornecimento, a consola de nova geração torna-se assim a que se vende mais rapidamente na história da gigante japonesa.

“Desde o lançamento da PlayStation 5 que as nossas equipas trabalham de forma incansável para entregar uma verdadeira consola de videojogos de nova geração”, afirmou a chefe de vendas global e de operações de negócio da SIE, Veronica Rogers. De seguida, dirigindo-se aos consumidores da PlayStation, fez um agradecimento e ainda uma promessa: “Para os fãs que ainda não conseguiram uma consola, saibam que estamos a planear um aumento significativo da produção da PlayStation 5 este ano e a trabalhar incansavelmente para garantir que esta estará disponível para todos os que a queiram.”

A PlayStation 5 chegou a Portugal no dia 19 de novembro de 2020, e conta já com um alinhamento de jogos exclusivos impressionante, como Demon’s Souls, Returnal ou Ratchet & Clank: Rift Apart.


Bend Studio Apresenta Novo Logo, Reflete Sobre a Sua História e Perspetiva o Futuro (via blog.playstation.com)

Um dos estúdios da família PlayStation Studios, a Bend Studio, revelou esta semana num novo logo e, numa publicação levada a cabo no blog oficial da PlayStation, refletiu sobre o seu passado e falou um pouco do seu futuro.

Na publicação, com a assinatura de Kevin McAllister, gestor de comunidade da Bend Studio, pode ler-se: “Com 29 anos de experiência na produção de jogos, a Bend Studio tem um legado de videojogos rico. (…) À medida que refletimos acerca do nosso passado e olhamos para o futuro, é com entusiasmo que revelamos a todos o novo logo da Bend Studio.” McAllister explica depois que o novo logo “representa uma interpretação abstrata e moderna da história, localização e estilo de vida do estúdio,” explicando que o facto de estarem nas Cascade Mountains de Oregon lhes permite ter uma vida simultaneamente ligada à tecnologia de ponta e à natureza.

É, depois, feito um apanhado do percurso histórico da Bend Studio, desde a sua conceção em 1993 como Blank, Berlyn and Co., começando com a produção de títulos para a Apple Newton e para PC, a produção e lançamento do primeiro Syphon Filter para a PlayStation original em 1999 e a adoção do nome Bend Studio em 2000 após a aquisição pela Sony. Continuando a produção de mais títulos Syphon Filter para a PlayStation, PlayStation 2 e PlayStation Portable, a produtora especializou-se depois em projetos para consolas portáteis, lançando os aclamados Resistance: Retribution para a PSP em 2009 e Uncharted: Golden Abyss para a PS Vita em 2012. Por fim, a Bend Studio voltou a produzir um título original, Days Gone, um jogo de ação em mundo aberto onde pudemos enfrentar hordas de centenas de zombies de uma só vez.

Agradecendo todo o apoio que os fãs do trabalho da produtora têm manifestado ao longo dos anos, McAllister fala um pouco sobre o futuro. “Hoje, estamos entusiasmados por poder partilhar um pequeno pedaço de notícia sobre o nosso projeto atual. Estamos atualmente a trabalhar num novo IP [propriedade intelectual] que inclui multijogador e é uma construção sobre os sistemas de mundo aberto de Days Gone, mas que vos traz para todo um novo mundo que estamos entusiasmados por poder construir para vocês.”

Assim, ficamos a conhecer o novo logo da Bend Studio e recebemos a confirmação da natureza do seu novo projeto, cuja produção parece estar ainda no início. Enquanto não recebemos mais informações sobre este novo jogo, Days Gone encontra-se atualmente disponível para a PlayStation 4, podendo ser jogado na PlayStation 5 via retrocompatibilidade.


Anunciada Transmissão de Celebração dos 25 Anos de Final Fantasy VII (via twitter.com)

A Square Enix anunciou que celebrará os 25 anos do adorado JRPG clássico Final Fantasy VII através de uma transmissão em direto. Esta decorrerá nos canais oficiais da Square Enix no YouTube e no Twitch a partir das 23 horas (Portugal Continental) do dia 16 de junho.

Este evento foi anunciado através da conta oficial de Final Fantasy VII Remake no Twitter, numa publicação onde se pode ler: “Juntem-se a nós na próxima semana durante cerca de 10 minutos para celebrar os 25 anos de Final Fantasy VII.” Numa publicação em resposta, podemos ler ainda uma mensagem de Tetsuya Nomura: “Com a duração de apenas 10 minutos, será curto, mas temos muita informação para dar, portanto espero que todos estejam a antecipar o que temos para desvendar.”

Não foram adiantados quaisquer detalhes acerca do que se pode esperar deste curto evento, mas a referência de informação a desvendar por parte de Nomura pode criar a antecipação de ser revelado algo relacionado com a segunda parte de Final Fantasy VII Remake. Até lá, esse a primeira parte desta série de remakes está disponível para a PlayStation 4, enquanto Final Fantasy VII Remake: Intergrade está disponível para a PlayStation 5.


Nova Edição da Sonic Central Mostra Mais Imagens de Sonic Origins e Sonic Frontiers (via youtube.com)

Esta semana, a SEGA realizou mais uma edição da Sonic Central, a segunda do que agora é uma série de transmissões ao vivo dedicadas a Sonic the Hedgehog. Entre anúncios de novas séries, de filmes e de presenças noutros jogos, os destaques deste evento de 10 minutos vão para os dois jogos que chegarão ainda este ano - Sonic Origins e Sonic Frontiers.

Em relação a Sonic Origins, foi mostrado um novo trailer que inclui brilhantes e coloridas animações do Sonic clássico, transitando depois para sequências de jogabilidade dos quatro títulos de plataformas em 2D clássicos que constituirão esta coletânea. O trailer reforça a introdução de novas funcionalidades, como a possibilidade de jogar como Sonic, Tails ou Knuckles em cada jogo, de novos modos de jogo, como “boss rush,” a possibilidade de jogar com amigos em ecrã dividido, modo espelhado ou modo de missões, e um museu de imagens e som.

Quanto a Sonic Frontiers, foi revelada uma curta que servirá de prólogo à história do jogo e que incluirá a presença de Knuckles e da Master Emerald, sugerindo que estes terão um papel importante na narrativa. Tivemos também direito a mais um curto vislumbre da jogabilidade deste título de plataformas em 3D, vendo Sonic a correr ao longo de corredores deixados no ar por um robô gigante, perseguindo o mesmo enquanto se esquiva de ataques e, posteriormente, a enfrentar o mesmo robô gigante numa plataforma flutuante, atacando-o e destruindo-o.

Sonic Origins chegará tanto à PlayStation 4 como à PlayStation 5 no dia 23 de junho deste ano. Já Sonic Frontiers chegará também à PlayStation 4 e PlayStation 5 ainda em 2022, mas numa data ainda por anunciar.


Lançamento Marcante Desta Semana

The Quarry [PS4 & PS5] (Supermassive Games) é um drama interativo com elementos de terror focado numa narrativa que anda à volta de um grupo de monitores de acampamento. No último dia da colónia de férias, os monitores decidem fazer uma festa que rapidamente vira para o torto, dando início a uma noite imprevisível e aterrorizante. Com a jogabilidade a colocar-nos na pele de 9 personagens diferentes, um sistema de escolha e consequência complexo com ramificações que podem levar a mais de uma centena de desfechos, um elenco de luxo que conta com grandes atores como David Arquette, Ariel Winter, Brenda Song, entre outros, e uma qualidade visual e de animações incrivelmente bem conseguidas, este título promete ser um marco dentro deste subgénero e o ponto alto do catálogo desta produtora.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 11 Jun. 2022 Notícias PlayStation da Semana – 11 Jun. 2022 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on junho 11, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.