Notícias PlayStation da Semana – 14 Maio 2022

EA Sports Abandona a Marca FIFA - EA Sports FC é o seu Futuro (via PlayNXT)

A EA Sports abandonou oficialmente a licença de FIFA para a sua linha de jogos de futebol. A editora, reconhecida mundialmente por durante quase 30 anos lançar os famosíssimos títulos FIFA, decidiu separar-se do órgão internacional de futebol a partir de FIFA23.

Salientamos que esta separação não afecta o relacionamento de longa data com as principais ligas profissionais. De acordo com o comunicado oficial:

A EA SPORTS FC dá força a mais de 300 parceiros licenciados individuais, dando aos jogadores acesso a mais de 19.000 atletas em 700 equipas, em 100 estádios e mais de 30 ligas em todo o mundo. Através da EA SPORTS FC, a EA vai aumentar ainda mais o alcance e o poder do seu portfólio de licenciamento de futebol, mantendo e expandindo os conteúdos licenciados do futebol, escalando para novas experiências e aumentando o acesso através de mais plataformas. A EA basear-se-á igualmente numa base de inclusividade e inovação em novas áreas em torno do futebol feminino e de base para a comunidade global.

A EA desenvolveu a mais extensa e abrangente rede de parcerias e licenças no desporto - tudo em nome de oferecer uma experiência verdadeiramente imersiva aos fãs em todo o lado. Como tal, podem contar com a continuação da possibilidade de jogar na icónica UEFA Champions League, UEFA Europa League, CONMEBOL Libertadores, Premier League, Bundesliga, LaLiga, Serie A e MLS, entre muitos outros. A amplitude e profundidade do ecossistema de conteúdos licenciados da EA permitir-lhe-á oferecer uma autenticidade inigualável nos jogos de futebol da EA SPORTS, agora e durante muitos anos.

Mais informações sobre a EA SPORTS FC serão disponibilizadas no verão de 2023. Entretanto o presidente da FIFA,  Gianni Infantino, já veio confirmar que a marca "FIFA" continuará a existir e no sentido de ser o melhor simulador de futebol no mercado. Pelas suas palavras "Posso garantir que o único jogo autêntico e real que tem o nome FIFA será o melhor disponível para jogadores e fãs de futebol. O nome FIFA é o único título global original".

Desta forma, prevê-se a publicação de mais títulos "FIFA" no mercado, sob a orientação de um novo estúdio.





Reveladas Mais Informações de Gotham Knights (via UpLoadistribution)

No passado dia 10 de maio foram reveladas diversas novidades sobre o próximo título da Warner Bros Games Montreal. Pela primeira vez, foi apresentada jogabilidade oficial de Nightwing e Red Hood em Gotham Knights. Narrado pelo Diretor do Jogo Geoff Ellenor, o novo vídeo apresenta uma visão estendida de ambos os personagens jogáveis, à medida que trazem justiça aos elementos criminosos de Gotham City e enquanto investigam pistas sobre o misterioso Court of Owls. Nesta demonstração de jogabilidade, o estilo de luta distinto de cada herói e as habilidades de travessia de mundo aberto são introduzidas. Vejam mais abaixo!

Adicionalmente, de acordo com as FAQ da página do jogo, Gotham Knights não será lançado com nenhuma microtransação. Também não terá compras dentro do jogo e os jogadores não necessitarão de se conectar à Internet para jogar a campanha single player. Somente será necessário ter uma subscrição de PS Plus se desejarem entrar online para alguma actividade cooperativa.





Lego Brawls Anunciado (via PlayNXT)

A Bandai Namco Europe apresnetou o seu Brawler baseado em personagens de LEGO. O título conta com a possibilidade de controlar icónicas personagens ao jogador, personalizáveis ​​e em níveis inspirados em conjuntos icónicos de LEGO. Desenvolvido pela Red Games Co., LEGO Brawls está programado para lançamento na PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X | S, Xbox One e Nintendo Switch no final do verão de 2022. 

Os modos multijogador no jogo permitem o jogo local para até oito jogadores na Xbox e Switch, e até quatro jogadores na PlayStation. Os modos online permitem jogos de oito jogadores e cooperação entre dois a quatro jogadores. Uma variedade de temas e conjuntos lego  estão disponíveis como cenários coloridos, tornando este o maior brawler de equipa para fãs de LEGO.





Exclusivos PS5/PS4 Perderiam Qualidade se Lançados no PS Plus (via PushSquare)

O CFO da Sony, Hiroki Totoki, apoiou os comentários feitos pelo chefe da PlayStation, Jim Ryan, de que a qualidade dos títulos originais para a PS5 e PS4 piorará se forem publicados na data de lançamento, directamente no renovado serviço PS Plus. 

Totoki afirmou ainda que a Sony poderia ter que reduzir o seu investimento em jogos exclusivos nessa situação, o que teria um efeito directo na qualidade geral de cada título. Ao invés, o CFO prefere que a Sony atribua aos seus projectos o orçamento mais adequado com vista a garantir que estes atinjam os elavados padrões da empresa.





Lançado novo Firmware para a PS4 e PS5 (via PushSquare)

No passado dia 12 de Maio a Sony lançou mais um upgrade, desta vez para ambas as suas plataformas, PlayStation 4 e PlayStation5. A dimensão de cada ficheiro é de 492 MB e 1 GB para a PS4 e PS5 respectivamente.

Contudo, não são providenciadas grandes alterações ao nível do utilizador, remetendo as notas que acompanham as actualização para a tradicional “Melhoria da performance do Sistema”.




Remake de Dead Space a Caminho da PlayStation 5 (via PushSquare)

O icónico clássico título de terror da EA será relançado para a PlayStation 5 a 27 de janeiro de 2023. O projecto considera o original de 2008, melhorando todos os seus aspectos visuais e áudio de modo a criar um novo nível de imersão.

Para além do anuncio por parte da EA, foi apresentado ainda alguns visuais que demonstram a arte conceptual do novo título. Podem ver a apresentação completa aqui.







Lançamentos Marcantes Desta Semana

Evil Dead: The Game [PS4 & PS5] (Saber Interactive) é um título baseada na reconhecida série de terror Evil Dead. Este é um jogo multijogador assimétrico, que considera tanto uma vertente cooperativa como competitiva. Salietamos ainda a participação de Bruce Campbell (Ash Williams), Dana DeLorenzo (Kelly Maxwell) e Ray Santiago (Pablo Simon Bolivar) da série televisiva.

Eiyuden Chronicle: Rising [PS4 & PS5] (505 Games) é um RPG de acção e construção de cidades que decorre no mesmo mundo de Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes. Neste título iremos precorrer os eventos pré-guerra de vários personagens que eventualmente se tornarão nossos companheiros no titutlo seguinte. Pode, inclusive, haver algumas pequenas vantagens para os jogadores que vinculam o jogo a Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes.








Notícias PlayStation da Semana – 14 Maio 2022 Notícias PlayStation da Semana – 14 Maio 2022 Reviewed by Carlos Silva on maio 14, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.