Notícias PlayStation da Semana –26 Mar. 2022

Nova Produtora Haven Junta-se à Família de Estúdios PlayStation (via blog.playstation.com)

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou a expansão da sua família de Estúdios PlayStation com a aquisição da recém-fundada produtora, a Haven Studios. Esta produtora sediada em Montreal, no Canadá, está a trabalhar numa nova experiência multijogador para a PlayStation. Numa publicação levada a cabo no blog oficial da PlayStation, o chefe dos Estúdios PlayStatation, Hermen Hulst, aborda a aquisição do estúdio liderado por Jade Raymond.

“Começámos a trabalhar com a Jade e a sua equipa no início de 2021 quando estavam prestes a anunciar a abertura da Haven Studios,” indica Hulst. “Desde a primeira proposta que nos sentimos inspirados pela visão da Haven em criar uma experiência multijogador moderna que junta os jogadores de forma positiva e significativa. Tínhamos confiança nas suas perícias criativas e técnicas para concretizar um projeto tão ambicioso e estávamos entusiasmados por investir na caminhada de desenvolvimento de uma nova propriedade intelectual original, para a PlayStation.”

“Temos tido o privilégio de trabalhar em proximidade com a Haven neste ano que passou e temos ficado impressionados com o crescimento e progresso do estúdio,” continua Hulst. “E agora, praticamente no aniversário da oficialização da nossa parceria, é especialmente entusiasmante formalizar as boas-vindas à família PlayStation. Mal podemos esperar para ver o que o futuro espera à Haven Studios.”

A CEO e fundadora da Haven, Jade Raymond, escreveu também algumas palavras para marcar a ocasião. “(…) A equipa da Haven começa uma nova etapa da sua caminhada, como parte da família de Estúdios PlayStation. Trabalhar com Hermen, Connie Booth e a equipa da PlayStation neste último ano tem sido um ponto alto das nossas carreiras. A SIE é um parceiro solidário que compreende verdadeiramente o processo criativo e o que é preciso para fazer um jogo de sucesso à larga escala.”

Raymond explica também o que a sua produtora vai ganhar com esta aquisição: “Enquanto estúdio da SIE, teremos a oportunidade de colaborar com algumas das equipas de produção mais conceituadas do mundo, incluindo produtoras como a Guerrilla, Naughty Dog, Media Molecule e Insomniac Games, criadores de jogos que nos inspiram enquanto jogadores e produtores há anos. Estamos entusiasmados por aprender com estas produtoras de classe mundial, bem como com as equipas centrais criativas, tecnológicas e de marketing, cujas perícias vão permitir que lancemos jogos ainda melhores.”

Assim, a Haven Studios passa a fazer parte da família de Estúdios PlayStation, estando atualmente a trabalhar num novo e original título com foco na experiência multijogador. Não há ainda qualquer detalhe acerca do jogo ou da sua janela de lançamento.


Novas Atualizações de Software Chegam à PS4 e PS5 (via blog.playstation.com)

Tanto a PlayStation 4 como a PlayStation 5 receberam esta semana atualizações de software, que pretendem melhorar a experiência do utilizador. A chegada de uma característica há muito antecipada num futuro também foi anunciada – o suporte de Variable Refresh Rates (VRR) à PS5.

Uma publicação no blog oficial da PlayStation faz um apanhado das mudanças com estas atualizações. Em ambas as consolas, passa a ser possível um jogador criar ou juntar-se a um grupo (“Party”) abertos ou fechados. A PS5 recebeu ainda algumas melhorias na interface de utilizador da base de jogo e dos cartões de troféus, bem como um novo cartão de dicas centro de controlo da consola, através do qual se pode rever como tirar proveito de algumas das funcionalidades da mesma.

No final da publicação, é indicado que a funcionalidade de VRR está a caminho da PlayStation 5, chegando numa atualização futura. Esta apenas será compatível com monitores e televisões compatíveis com HDMI 2.1, e fará com que a taxa de atualização da imagem dos jogos seja mais dinâmica de modo a potenciar a qualidade, e a reduzir problemas como quebras de taxas de fotogramas ou atrasos de input. Esta funcionalidade será suportada caso a caso, sendo necessário um jogo já lançado ser atualizado para poder usufruir ao máximo desta funcionalidade, ou um futuro jogo vir já com a possibilidade de suportar a mesma instalada.

Nenhuma data foi apontada para a atualização de software que trará esta tão aguardada funcionalidade. No entanto, o software da PlayStation 4 passou para a sua versão 9.50, enquanto o da PlayStation 5 passou para a versão 22.01-05.00.00.


Anunciadas Atualizações Que Melhorarão Recompensas em Gran Turismo 7 (via blog.playstation.com)

No rescaldo de algumas decisões de design polémicas que reduziram o número de créditos adquiridos e, consequentemente, o ritmo da compra de carros em Gran Turismo 7, Kazunori Yamauchi, presidente a produtora do jogo, a Polyphony Digital, veio anunciar futuras atualizações que melhorarão este aspeto do jogo.

Numa publicação levada a cabo no blog oficial da PlayStation, Yamauchi escreveu o seguinte: “Obrigado pelo vosso apoio e feedback continuados de Gran Turismo 7, as vossas vozes não caíram no vazio. Quero pedir desculpa pela frustração e confusão causada na semana passada com as nossas atualizações que resultaram não só numa quebra dos servidores, mas também em ajustamentos à economia do jogo que foram implementados sem uma explicação clara à nossa comunidade.” Yamauchi explica também que a intenção da mais recente atualização era resolver recompensas inconsistentes de alguns eventos, tendo que, para tal, recalcular todo o sistema de recompensas do jogo.

Como forma de reparo, Yamauchi anunciou que começará por dar a todos 1 milhão de créditos, que deverão cair nas contas dos jogadores em breve, desde que estes entrem no jogo antes do dia 25 de abril. Yamauchi anunciou também uma série de atualizações que começarão a ser lançadas no mês de abril, e que reequilibrarão o sistema de recompensas de modo que este contribua para uma experiência mais gratificante. Assim, estas deverão ser as mudanças implementadas no mês que vem:
  • Aumento das recompensas da segunda metade dos Circuitos Mundiais em aproximadamente 100%;
  • Acréscimo de recompensas elevadas ao completar a Experiência de Circuito com resultados de tudo ouro/tudo bronze;
  • Aumento das recompensas das corridas online;
  • Inclusão de oito novas corridas de resistência com a duração de uma hora, cada qual com recompensas elevadas;
  • Aumento do limite superior de créditos na carteira, de 20 milhões para 100 milhões;
  • Aumento da quantidade de carros usados e lendários disponíveis.

Para lá destas atualizações de abril, Yamauchi anunciou ainda outras melhorias que pretende implementar em Gran Turismo 7, não se comprometendo com datas de chegada para as mesmas. Estas serão:
  • Aumento do pagamento de eventos por tempo limitado;
  • Adicionar de mais eventos do Circuito Mundial;
  • Adicionar de corridas de resistência de 24 horas;
  • Adicionar de testes de tempo online, com recompensas de acordo com a diferença do tempo do jogador em relação ao melhor tempo registado;
  • Fazer com que seja possível vender carros.

Assim, e após várias queixas por parte dos jogadores, os graves problemas que têm sido apontados ao prazer da experiência serão resolvidos em futuras atualizações. Gran Turismo 7 chegou à PlayStation 4 e PlayStation 5 no passado dia 4 de março.


Suicide Squad: Kill The Justice League Adiado Para 2023 (via twitter.com)

O tão aguardado novo jogo da Rocksteady, Suicide Squad: Kill The Justice League, foi oficialmente adiado para o próximo ano. O jogo deverá chegar à PlayStation 5 no decorrer da primavera de 2023.

Este adiamento foi anunciado por Sefton Hill, diretor criativo e cofundador da produtora responsável pelo jogo. “Tomámos a difícil decisão de adiar Suicide Squad: Kill The Justice League para a primavera de 2023,” pode ler-se na sua publicação. “Eu sei que um adiamento é frustrante, mas este tempo será investido para fazermos o melhor jogo que conseguimos. Mal posso esperar para trazermos o caos até Metropolis, juntos. Obrigado pela vossa paciência.”

Assim, ficamos a saber que teremos de esperar um pouco mais pelo próximo jogo dos criadores da série Batman: Arkham, uma vez que Suicide Squad: Kill The Justice League foi adiado para a primavera de 2023. O jogo será lançado apenas na nova geração de consolas, chegando à PlayStation 5.


Nova Saga de Jogos The Witcher Anunciada (via en.cdprojektred.com)

A produtora e editora polaca, CD Projekt Red, anunciou que um novo jogo da série The Witcher está atualmente em desenvolvimento, e que esse marcará o início de uma nova saga. Nenhuma janela de lançamento do jogo foi adiantada.

Este anúncio oficial chega-nos através de uma publicação no site da CDPR. “É com prazer que anunciamos que a próxima entrada na série de videojogos The Witcher está atualmente em produção, dando início a uma nova saga para a série,” indica a publicação. Na mesma, é adiantado que a produtora irá desenvolver o jogo no novo motor Unreal Engine 5, deixando assim para trás o REDengine. A adoção deste motor levará a produtora a estabelecer uma parceria estratégica com a Epic Games, detentora dos direitos e da licença do Unreal Engine 5.

Para além de adiantar que não tem mais informações acerca deste novo jogo The Witcher, a publicação esclarece ainda que o REDengine continuará a ser usado para produzir a expansão de Cyberpunk 2077. Enquanto esperamos por um novo jogo, The Witcher 3: The Wild Hunt está atualmente disponível para a PS4 (com uma versão PS5 a chegar ainda este ano), e Cyberpunk 2077 está disponível tanto para a PS4 como para a PS5.


Lançamentos Marcantes Desta Semana

Ghostwire Tokyo [PS5] (Bethesda) é um jogo de ação com elementos de terror jogado na perspetiva da primeira pessoa. Na pele de Akito, temos de juntar forças com o espírito de um detetive chamado KK e explorar uma cidade assombrada de Tóquio, na qual todos os habitantes despareceram subitamente, dando lugar a hordas de demónios. Com um sistema de combate intenso, um fascinante mundo aberto recheado de atividades para explorar e uma direção artística e visual impressionante, este exclusivo temporário da PlayStation 5 promete ser uma despedida em grande dos lançamentos da Bethesda em sistemas da Sony, e os fãs destes géneros e de mitologia sobrenatural japonesa quererão dar uma boa vista de olhos a este jogo.

Tiny Tina's Wonderlands [PS4 & PS5] (Gearbox) é um looter shooter com elementos RPG jogado na perspetiva da primeira pessoa. Num mundo de fantasia derivado do louco universo de Borderlands, teremos de partir numa aventura heroica para travar o tirânico Dragon Lord, combatendo uma grande variedade de criaturas com a ajuda tanto de armas como de poderes mágicos. Com uma vertente visual colorida e animada, um profundo sistema de desenvolvimento e progressão dividido por classes, o já típico sentido de humor excêntrico e personagens exuberantes deste franchise, e a possibilidade de jogar a solo ou em cooperação, os fãs de Borderlands têm aqui uma oferta bastante cativante.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana –26 Mar. 2022 Notícias PlayStation da Semana –26 Mar. 2022 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on março 26, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.