Notícias Nintendo da Semana - 21/03/2022 a 27/03/2022

Sistema operativo da Nintendo Switch é atualizado para a versão 14.0.0

Nas últimas semanas, temos assistido a adições de valor à experiência global na Nintendo Switch. Primeiramente, foram disponibilizadas componentes para criação de ícones de perfil (como recompensa My Nintendo), pouco depois foi disponibilizada a maior atualização da aplicação mobile Nintendo Switch Online, e na passada terça-feira a Nintendo lançou um novo update ao sistema operativo da Nintendo Switch que implementa uma funcionalidade há muito solicitada pelos utilizadores da consola.

Esta consiste nas pastas, que a consola apelida de "Grupos". Assim, acedendo ao ecrã "Todas as aplicações" (presente apenas se a consola tiver mais de doze ícones de software), podem criar grupos com quaisquer títulos, digitais ou físicos. Podem incluir até duzentos títulos num grupo, sendo que é possível incluir o mesmo jogo em vários grupos, e dar-lhe qualquer nome que desejarem (podem ver um exemplo facultado pela Nintendo acima). Até cem grupos podem existir em simultâneo, e só é possível aceder aos mesmos através do menu "Todas as aplicações".

Esta não é a única novidade que tem em vista tornar mais fácil a procura pelos jogos que querem jogar. Também no menu "Todas as aplicações", podem filtrar por jogos descarregados, ocultando assim todos os títulos que iniciaram apenas por cartão físico.

Por fim, foram executadas algumas melhorias à função de reprodução de áudio por Bluetooth adicionada numa das últimas atualizações de firmware da consola híbrida. Agora, é possível alterar o volume do áudio reproduzido tanto pelos botões da consola como pelos botões do dispositivo de áudio conetado, desde que o dispositivo suporte o perfil de áudio AVRCP. Adicionalmente, o nível de volume apresentado na consola corresponderá ao valor definido no dispositivo de áudio, e o nível máximo de volume para certos destes dispositivos foi aumentado. Nestes casos, o primeiro uso destes aparelhos estará associado a um nível de volume reduzido de modo a impedir níveis súbitos de volume demasiado elevados.



Encerramento de Dragalia Lost é anunciado

Entre o repertório de jogos para dispositivos inteligentes desenvolvidos pela Nintendo, Dragalia Lost distinguiu-se por ser o único título completamente original, sem se basear em propriedade intelectual pré-existente da companhia. Por algum motivo, este jogo de 2018 apenas foi disponibilizado numa lista reservadíssima de países, da qual Portugal estava excluído. Porém, em breve, nem nos países suportados será possível experienciar este título mobile.

Através do site oficial de Dragalia Lost, a equipa de desenvolvedores anunciou que, em julho de 2022, a segunda parte do capítulo 26 será lançada e com ela será concluída a história deste título. Algum tempo após este lançamento e numa data a ser anunciada futuramente, os servidores do jogo serão encerrados.

Um pequeno presságio deste fim chegará a 31 de março de 2022, data em que o jogo receberá os últimos aventureiros inéditos e em que cessarão as atualizações de conteúdo ao RPG mobile.



Caderno de Earthbound Beginnings é adicionado como recompensa My Nintendo



Esta semana, uma nova recompensa física foi adicionada ao programa My Nintendo. Esta consiste num caderno de Earthbound Beginnings, jogo da NES recentemente adicionado à biblioteca retro do serviço Nintendo Switch Online. Este mede 18,2 x 25,7 cm e inclui um total de trinta e seis folhas de papel acetinado, sendo oito de papel de partitura e vinte e oito em branco para anotações tradicionais.

Para encomendarem este artigo, precisarão de 400 Pontos de Platina (bem como 5,99€ em portes de envio para Portugal). Relembramos que apenas uma unidade deste caderno pode ser obtida por Conta Nintendo, e que poderão encomendar artigos da My Nintendo Store juntamente com este caderno mas não outras recompensas My Nintendo.




Mario Party Superstars é atualizado para a versão 1.1.1

Mario Party Superstars, o mais recente jogo da série, recebeu a sua segunda atualização. Esta coloca o jogo na versão 1.1.1 e prende-se com a resolução de vários problemas (bem como um pequeno ajuste benéfico):

  • Foi resolvido um problema que impedia o progresso de partidas online aquando da visualização de rankings de minijogos na Casa dos Dados;
  • Foi adicionada uma caixa diálogo de confirmação que aparece quando o jogador prime o botão B na Pracinha, após amigos se juntarem numa sessão online. Previamente a este ajuste, a sessão terminava imediatamente caso o jogador premisse o botão B;
  • Foi resolvido um problema nos minijogos Patinação com Medo, Tonto Correio, Discotontos e Nado Arriscado que levava a que estes nunca terminassem;
  • Foi resolvido um problema no minijogo Roda de Grude em que o movimento da partida desacelerava à medida que a pontuação máxima aumentava, até que o jogo encerrava abruptamente;
  • Foram resolvidos outros problemas com vista a melhorar a experiência global do jogo.

Notícias Nintendo da Semana - 21/03/2022 a 27/03/2022 Notícias Nintendo da Semana - 21/03/2022 a 27/03/2022 Reviewed by Tiago Sá on março 27, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.