Notícias PlayStation da Semana – 19 Fev. 2022

Campanha de Horizon Forbidden West Plantará Árvores Com o Desbloquear de Um Troféu (via playstation.com)
 
A PlayStation anunciou uma campanha chamada “Play and Plant” (“Joga e Planta"), através do qual plantará uma árvore por cada jogador que desbloqueie o troféu “Reached the Daunt” (que em português se chama “Alcançaste o Temor”). Esta campanha decorrerá até ao dia 25 de março deste ano.

“Para o lançamento de Horizon Forbidden West, queremos fazer algo para ajudar a natureza… convosco,” pode ler-se numa publicação no site oficial da PlayStation. “Tal como a Aloy luta para salvar a Terra no jogo, nós podemos fazer algo juntos para ajudar o nosso planeta. Joguem Horizon Forbidden West e desbloqueiem o troféu Alcançaste o Temor antes de 25 de março, e nós, em parceria com a Arbor Day Foundation, vamos plantar uma árvore para ajudar a completar 3 projetos de reflorestação diferentes.”
 
Na publicação são ainda apresentados os projetos de reflorestação que esta campanha ajudará, todas elas nos Estados Unidos da América. O primeiro diz respeito à floresta Douglas County (em Wisconsin), um terreno amplo e importante para a biodiversidade animal da região. O segundo é um terreno privado em Lassen County (na Califórnia), devastado pelos incêndios na região em 2020. O terceiro é o Parque Estatal Torreya em Liberty County (na Flórida), um terreno importante para a biodiversidade vegetal da região.
 
Assim, A Sony Interactive Entertainment (SIE) e a PlayStation irão ajudar uma fundação a concretizar importantes projetos para ajudar o ambiente conforme mais jogadores vão jogando Horizon Forbidden West e desbloqueando este troféu, que pode ser automaticamente obtido depois de cerca de duas horas de jogo. Horizon Forbidden West já se encontra disponível para a PlayStation 4 e PlayStation 5.


LEGO Lançará Conjunto de Horizon Forbidden West (via Last Lap)
 
A LEGO e a PlayStation estão a trabalhar em conjunto para criar um conjunto inspirado no mundo de Horizon Forbidden West. Este conjunto passará a ficar disponível no website da LEGO e em diversas lojas de retalho durante o mês de maio.
 
Este conjunto de LEGO incluirá 1222 peças, a partir das quais se poderá construir um Tallneck, a icónica máquina que Aloy tem de trepar de modo a obter informação acerca da área circundante. Este conjunto inclui ainda uma versão LEGO da protagonista, alguma das suas armas, um Watcher, e peças para construir um pouco do ambiente para todos estes elementos.
 
O conjunto medirá 34cm de altura, 23cm de largura e 17cm de comprimento, e custará aos interessados €79,99. Este conjunto chegará no decorrer de maio deste ano, enquanto Horizon Forbidden West chegou à PlayStation 4 e PlayStation 5 ontem.
 

PlayStation Inicia Concurso “Treat Codes” No Qual Se Poderá Ganhar Uma PS5 (via blog.playstation.com)
 
A SIE deu esta semana início a um novo desafio para a comunidade denominado de Treat Codes. Os jogadores que participem neste desafio à escala global habilitam-se a ganhar uma PlayStation 5.
 
Desde o início desta semana que 14 códigos únicos, semelhantes a sequências de botões de um comando PlayStation, começaram a aparecer tanto em redes sociais como em lugares inesperados do mundo onde se celebrem eventos, sejam desportivos, musicais, de videojogos ou cinema. Cada código dará a oportunidade aos jogadores de participar para ganhar uma consola PS5, o que significa que, se o jogador encontrar todos os códigos, terá 14 oportunidades de ganhar.
 
Para participar, o jogador terá de ter uma ligação à internet e uma conta online PlayStation Network. Depois, o jogador terá de se registar na página do evento Treat Codes, introduzir o código correto e responder a uma pergunta. Este desafio termina às 18h do dia 7 de março, pelo que os jogadores terão até então para encontrar e introduzir o máximo de códigos possível.
 

Personagens e Itens Alusivos a Uncharted Chegaram a Fortnite (via blog.playstation.com)
 
A SIE e a Epic Games anunciaram que Nathan Drake e Chloe Frazer estão disponíveis no sempre popular battle royale gratuito, Fortnite. Esta parceria serve para celebrar e promover a adaptação de Uncharted ao cinema, tendo o filme estreado nas salas portuguesas no dia 17 de fevereiro.
 
Ambas as personagens, protagonistas da recém-lançada coleção Uncharted: Legacy of Thieves, aparecem em Fortnite tanto com os seus trajes dos jogos como com os seus aspetos do filme, onde Nathan Drake é encarnado por Tom Holland e Chloe Frazer por Sophia Taylor Ali. Para além das personagens e seus vários aspetos, duas novas picaretas e um novo emote também foram acrescentados ao jogo.
 
Adicionalmente, até ao final do Capítulo 1 da Temporada 3 de Fortnite (ou seja, até meados de março), será ainda possível embarcar em pequenas missões inspiradas em Uncharted. Estas consistem em desenterrar mapas de tesouro, que, por sua vez, darão aos jogadores itens de jogo e Battle Pass XP.
 
Todo o conjunto de itens custará aos jogadores 2500 V-Bucks – o que equivale a pouco menos de €19,99. Todos os jogos Uncharted estão disponíveis para a PlayStation 4, tendo o conjunto de remasterizações de Uncharted 4: A Thief’s End e de Uncharted: The Lost Legacy chegado à PlayStation 5 no passado dia 28 de janeiro.
 

Aflitivo Jogo de Terror Martha Is Dead Com Conteúdo Cortado na PlayStation (via twitter.com)
 
Um dos mais aguardados jogos independentes de terror, Martha Is Dead, chegará às consolas PlayStation com algum do seu conteúdo cortado. Este anúncio chega-nos através da conta de Twitter oficial da Wired Productions, a editora do jogo que chegará à PlayStation 4 e PlayStation 5 na próxima semana, no dia 24 de fevereiro.
 
“Martha Is Dead é uma aventura narrativa recomendada apenas para audiências adultas, com o jogo a incluir cenas potencialmente desconfortáveis e temas que podem afligir alguns jogadores,” começa a publicação. “Tanto a Wired Productions como a LKA têm sido abertas e honestas acerca do conteúdo de Martha Is Dead, com as representações sensíveis no jogo a serem constantemente comunicadas aos media desde que o jogo foi anunciado em 2019. Este conteúdo é também clara e repetidamente assinalado no jogo em si, antes de se começar a jogar.”
 
Depois, a publicação avança para o cerne da questão: “Lamentamos informar que tivemos que modificar a experiência nas versões PS5 e PS4, com alguns elementos a deixarem de ser jogáveis. Depois de mais de quatro anos de paixão e trabalho árduo, a produtora LKA precisa agora de tempo adicional para implementar estas mudanças imprevistas.”
 
“O resultado disto é que Martha Is Dead será lançado digitalmente na PS5 e PS4 na quinta-feira, dia 24 de fevereiro de 2022, mas o lançamento físico será adiado para uma data ainda a anunciar; embora antecipemos que apenas demore poucas semanas.” A publicação remata: “As versões para PC e Xbox de Martha Is Dead não serão afetadas por estes acontecimentos e lançarão com toda a jogabilidade inalterada como o planeado.”
 
E, portanto, parece que um promissor jogo de terror se apresentará na PlayStation com menos conteúdo, não se sabendo ainda a natureza da secção do jogo que foi cortada. Ainda assim, Martha Is Dead chegará digitalmente à PlayStation 4 e PlayStation 5 no dia 24 de fevereiro.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
Horizon Forbidden West [PS4 & PS5] (Guerrilla Games) é a tão aguardada sequela do aclamadíssimo exclusivo PlayStation originalmente lançado em 2017, Horizon Zero Dawn. De regresso à pele de Aloy, teremos de nos aventurar pelos proibidos territórios ocidentais do que já foram os Estados Unidos, de modo a averiguar uma nova ameaça cataclísmica que poderá erradicar a humanidade deste mundo repleto de criaturas robóticas e tribos hostis. Com mecânicas de combate aprimoradas, um mundo aberto amplo e meticulosamente desenhado, uma grande variedade de atividades e distrações, e uma narrativa envolvente, este é o primeiro grande exclusivo PlayStation que promete ser candidato a jogo do ano em 2022.
 
Cyberpunk 2077 [PS5] (CD Projekt Red) é o shooter RPG jogado na primeira pessoa. No papel de V, temos de perseguir um mítico chip que desbloqueia a imortalidade a quem o possuir, o que nos levará a um cruzar de caminhos com o lendário Johnny Silverhand e partir numa aventura única. Com uma megametrópole para explorar, numerosas atividades e histórias para viver, uma narrativa cativante e inúmeras melhorias implementadas face à versão PS4, este título tenta agora redimir-se do seu lançamento extremamente problemático, procurando oferecer na PS5 a experiência marcante que havia prometido inicialmente.
 
King of Fighters XV [PS4 & PS5] (SNK) é a nova entrada desta longa e aclamada série de jogos de luta. A partir de um elenco com 39 personagens, termos de ir escolhendo lutadores para participar em batalhas de 3 contra 3. Prometendo o culminar da evolução das mecânicas de jogo ao longo de décadas ao oferecer a jogabilidade mais acessível e também mais gratificante da série, com a introdução de novas caras e o regresso de todas as personagens do passado, e uma grande variedade de opções para personalizar as lutas tanto online como offline, este parece ser um título que vai ao encontro de tudo os que os fãs da série e deste género de jogos procuram.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 19 Fev. 2022 Notícias PlayStation da Semana – 19 Fev. 2022 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on fevereiro 19, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.