Notícias PlayStation da Semana – 8 Dez. 2021

Revelados Detalhes e Data de Lançamento de Uncharted: Legacy of Thieves Collection (via blog.playstation.com)
 
 A Sony Interactive Entertainment (SIE) revelou a data de lançamento de Uncharted: Legacy of Thieves Collection, bem como alguns detalhes acerca das melhorias implementadas nos dois jogos que esta coleção contém. A versões remasterizadas de Uncharted 4: A Thief’s End e de Uncharted: Lost Legacy chegam à PlayStation 5 no dia 28 de janeiro de 2022.

Este anúncio chega-nos através de uma publicação no blog oficial da PlayStation, com a assinatura de Annabelle Hua, gestora de marketing da SIE. Hua começa por indicar que esta coleção incluirá apenas as campanhas a solo dos jogos, nas quais poderemos viver a última aventura de Nathan Drake e a estreia enquanto protagonista de Chloe Frazer. Ao anunciar a data de lançamento dos jogos para a PlayStation 5, Hua indica que a chegada de Uncharted: Legacy of Thieves Collection para PC será anunciada em breve.
 
No que toca às melhorias implementadas, Hua começa por elencar aquelas relacionadas com a vertente gráfica dos jogos. Basicamente, os jogadores poderão escolher entre três modos gráficos. Primeiro, o modo de fidelidade, no qual os jogos correrão em 4K a 30fps. Depois, no modo de desempenho os jogos correrão a 60fps. Por fim, teremos o modo de desempenho+, no qual os jogos poderão chegar aos 120fps em resoluções de 1080p.
 
De resto, estas remasterizações aproveitarão algumas características da PS5 para aprimorar as suas experiências. Hua explica que os tempos de carregamento serão quase instantâneos graças ao SSD, e que os gatilhos adaptativos ajudarão a tornar as experiências mais imersivas em vários momentos dos jogos. Para além disso, estes títulos suportarão as funcionalidades de Áudio 3D, o que também acentuará a imersão nos ambientes ricos em detalhes destes títulos.
 
Por fim, Hua revela o preço destes títulos. Uncharted: Legacy of Thieves Collection custará aos jogadores €49,99. No entanto, os jogadores que tenham um dos títulos Uncharted 4: A Thief’s End ou Uncharted: Lost Legacy (ou o conjunto digital que inclua ambos), poderão receber esta coleção remasterizada por €10. Convém também referir que os subscritores da PS Plus que tiverem recebido Uncharted 4: A Thief’s End através da sua subscrição não são elegíveis para o upgrade digital mais barato.
 
Assim, Uncharted: Legacy of Thieves Collection chegará à PlayStation 5 no dia 28 de janeiro de 2022, estando já disponível para pré-reserva. Esta coleção que inclui a remasterização dos dois aclamados títulos Uncharted originalmente lançados para a PS4 chegará também a PC no decorrer de 2022.
 

The Stanley Parable: Ultra Deluxe Oficialmente Adiado Para o Início de 2022 (via youtube.com & twitter.com)
 
The Stanley Parable: Ultra Deluxe, a versão expandida e melhorada do clássico de culto que chegou à Steam em 2013, foi agora adiada novamente. Este bem-humorado e absurdo jogo de exploração chegará agora à PlayStation no início de 2022.
 
Este anúncio chega-nos através de um divertido vídeo publicado no canal oficial da produtora Crows Crows Crows. Neste, ouvimos o narrador a satirizar um lamento pelo período de desenvolvimento longo do jogo, prometendo ser a última vez que confia numa data de lançamento. No vídeo, é ainda adiantado que o jogo tem agora “todo o conteúdo completo,” estando a finalizar os preparativos para o lançamento.
 
Ao olharmos para as redes sociais da produtora e do argumentista principal do jogo, Davey Warden, podemos perceber um pouco mais os motivos da demora com o jogo. “Se se estiverem a questionar porque é que este jogo está a demorar tanto a ser produzido, é porque o guião do novo conteúdo para o Ultra Deluxe é, de facto, MAIS LONGO do que o guião para o jogo original,” revela Warden, numa publicação no Twitter. Ou seja, parece que o novo conteúdo desta edição tornará o jogo mais de duas vezes maior do que o título original.
 
Assim, The Stanley Parable: Ultra Deluxe chegará à PlayStation no início de 2022, em data específica ainda por anunciar.
 

Anunciada Data de Lançamento e Algumas Características de Grid Legends (via blog.playstation.com)
 
A Codemasters anunciou, numa publicação no blog oficial da PlayStation com a assinatura de Chris Groves (gestor de comunidade da produtora), a data de lançamento de Grid Legends, bem como alguns detalhes do jogo. Este título de corridas chegará à PlayStation 4 e à PlayStation 5 no dia 25 de fevereiro de 2022.
 
Para começar a endereçar alguns dos detalhes do jogo, Groves começa por falar dos momentos inesquecíveis que emergem naturalmente do drama de uma corrida renhida. “A beleza de Grid Legends é que está desenhado para fornecer esses momentos incríveis corrida após corrida.” Tal é possível porque Grid Legends terá mais de 100 veículos, nos quais poderemos pegar para enfrentar outros 21 pilotos em mais de 130 pistas.
 
Segundo Groves, o jogo terá centenas de personalidades de inteligência artificial que darão um tom único a cada corrida na qual se participa. Estas personalidades reagirão de maneiras diferentes consoante as suas interações com o jogador, o que deverá levar a diversos acontecimentos inesperados. “Não interessa para onde olham durante uma corrida de Grid Legends, haverá imprevisibilidade e drama. Isso significa mais surpresas, e mais momentos de corrida inesquecíveis.”
 
Depois, Groves destaca também a variedade de conteúdo que a equipa da Codemasters está a incluir no jogo, referindo uma grande diversidade de tipos de carros, de eventos e localizações. Para além disso, Grid Legends incluirá ainda um Criador de Corrida, no qual os jogadores poderão “pegar em toda esta variedade e moldar os seus próprios eventos únicos.”
 
Deste modo, ficamos a saber um pouco mais acerca do que esperar de Grid Legends. O jogo chegará à PlayStation 4 e à PlayStation 5 no dia 25 de fevereiro de 2022.
 

Jogos PS Now Para Dezemebro de 2021 Já Disponíveis (via blog.playstation.com)
 
Chegado o último mês do ano, chegaram também os anúncios dos últimos jogos a serem adicionados à biblioteca da PS Now em 2021. Eis, então, os quatro jogos que já se encontram disponíveis via este serviço de streaming:
 
Grand Theft Auto III: Definitive Edition (Rockstar Games) é a remasterização do clássico jogo de ação num expansivo mundo aberto que trilhou o caminho para todo o seu género. Quando o criminoso Claude é atraiçoado pela sua companheira, terá de fazer todos os possíveis para sobreviver na metrópole de Liberty City. Com uma vertente gráfica melhorada, uma jogabilidade retocada para se aproximar mais dos padrões modernos e a mesma liberdade de sempre para brincar num amplo mapa aberto, esta pode ser uma boa oportunidade para se experimentar um dos mais influentes títulos de que há memória.
 
Final Fantasy X/X-2 HD Remaster (Square Enix) é a coleção remasterizada de ambos os títulos JRPG passados no mundo de Spira. Em Final Fantasy X, teremos de assumir o papel de Tidus e ajudar Yuna na sua demanda de interromper um ciclo de destruição interminável. Já em Final Fantasy X-2 teremos de ajudar Yuna, Rikku e Paine numa demanda para desvendar os mistérios de uma curiosa esfera. Com a atualização dos gráficos para HD e com algumas melhorias que tornam a jogabilidade ligeiramente mais veloz do que nas versões originais, estes clássicos podem ser do agrado de uma grande variedade de fãs.
 
John Wick: Hex (Bithell Games) é um jogo de estratégia e de ação baseado nos filmes realizados por Chad Stahelski e protagonizados por Keanu Reeves. No papel do assassino profissional que dá o nome ao jogo, teremos de partir numa missão desesperante contra o carismático vilão Hex. Misturando mecânicas de jogos de estratégica que nos obrigam a ponderar profundamente cada disparo e carregamento e com a ação frenética que tanto caracteriza esta personagem, estamos perante uma oferta cativante tanto para os fãs dos filmes como de títulos de estratégia.
 
Spitlings (Massive Miniteam) é um caótico e frenético jogo de arcada, passível de ser jogado a solo ou em grupos de até quatro jogadores. No papel de uma pequena criatura quadrada, teremos de ir disparando projéteis de modo a ir estoirando a chuva em forma de bolhas que vai prendendo os habitantes da sua cidade. Com vários modos de jogo, inúmeras maneiras de personalizar a experiência e torná-la mais divertida ou desafiante, e a possibilidade de jogar online ou localmente com outros, esta pode ser uma distração divertida para todos os membros da família.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
12 Minutes [PS4 & PS5] (Nomada Studio) é um thriller interativo jogado a partir de cima. Quando uma noite romântica com a sua esposa se transforma num pesadelo, temos de ir revivendo os mesmos 12 minutos e ir manipulando os acontecimentos para chegar ao cerne da acusação de homicídio pela qual a esposa do nosso protagonista atravessará. Com um relógio a correr em tempo real, uma miríade de opções para manipular os acontecimentos contidos neste ciclo temporal e a participação de atores galardoados como James McAvoy, Daisy Ridley e Willem Defoe, este é um dos títulos independentes mais intrigantes do ano.
 
Serious Sam 4 [PS5] (Croteam) é um shooter na primeira pessoa que serve de prequela para esta aclamada série. Quando a humanidade está sob ataque, teremos de assumir o papel de Sam “Serious” Stone, o líder de uma desequilibrada equipa de comandos, e partir para a ofensiva. Com uma grande variedade de armas que podemos empunhar, um enorme elenco de invasores alienígenas que teremos de enfrentar, e a possibilidade de jogar cooperativamente e entrar nos expansivos campos de batalha com amigos, os fãs de ação violenta e frenética podem ter aqui uma experiência cativante.
 
Heavenly Bodies [PS4 & PS5] (2pt Interactive) é um jogo casual de simulação espacial. No papel de um cosmonauta, temos de ir cumprindo vários objetivos e desempenhando várias tarefas no exterior de um satélite espacial artificial enquanto lidamos com as minúcias de um ambiente de gravidade zero. Com uma jogabilidade exigente, onde cada analógico e cada botão controla uma parte específica do nosso corpo, uma grande variedade de cenários para conquistar e a possibilidade de jogar a solo ou em cooperação com outro jogador, esta pode ser uma oferta interessante e diferente do habitual.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 8 Dez. 2021 Notícias PlayStation da Semana – 8 Dez. 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on dezembro 08, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.