Notícias PlayStation da Semana – 1 Dez. 2021

Sifu Não Terá Opções de Dificuldade No Lançamento (via mp1st.com)
 
Foi revelado que Sifu, um dos mais interessantes jogos independentes a caminho da PlayStation nos próximos tempos, não terá modos de dificuldade aquando do seu lançamento, no dia 8 de fevereiro de 2022.
 
Esta informação chega-nos através de uma breve sessão de perguntas e respostas entre James Lara, da mp1st, e Pierre Tarno, produtor executivo da produtora Sloclap. Quando questionado acerca da dificuldade do jogo, Tarno respondeu o seguinte: “Queremos que Sifu desafie os jogadores e os encoraje a melhorar, aprender e adaptar. A habilidade de nos levantarmos após uma morte ajudará os novos jogadores permitindo que estes falhem e tentem de novo múltiplas vezes quando se deparam com dificuldades.”
 
Tarno indica ainda que os jogadores terão de dominar por completo as mecânicas de combate baseado em artes marciais de modo a conseguir conquistar o jogo. No entanto, quando questionado acerca da possibilidade de se conquistar o jogo sem morrer uma única vez, o produtor responde apenas com um contundente “Sim!”
 
De recordar que Sifu é um jogo de ação na terceira pessoa, no qual assumimos o papel de um estudante de artes marciais que procura vingar a morte da sua família assassinada, no qual cada morte que sofremos resulta num envelhecimento automático do nosso protagonista. Cada vez que se envelhece, os nossos ataques ficam mais poderosos, mas a nossa vida será também menor.
 
Sifu chegará tanto à PlayStation 4 como à PlayStation 5 no dia 8 de fevereiro de 2022, tendo o seu lançamento sido recentemente antecipado.
 

Versão PS5 de Cyberpunk 2077 Deverá Chegar Antes da de The Witcher 3 (via cdprojekt.com)
 
Num resumo dos resultados financeiros do terceiro trimestre do atual ano fiscal, a produtora e editora polaca CD Projekt Red revelou quais as suas intenções quanto ao lançamento de Cyberpunk 2077 para a PlayStation 5. Este resumo revela ainda que decorrem trabalhos numa expansão e na próxima grande atualização de Cyberpunk 2077, bem como na versão PS5 de The Witcher 3: Wild Hunt.
 
“Estamos a trabalhar arduamente na versão de próxima geração da Cyberpunk, cujo lançamento está calendarizado para o primeiro trimestre de 2022, juntamente com outra atualização de grande escala para todas as plataformas,” pode ler-se no resumo. “Também continuam a decorrer os trabalhos na versão de próxima geração da The Witcher 3 e na expansão de Cyberpunk.”
 
Esta nova informação sugere, então, que a versão PS5 de Cyberpunk 2077 deverá ser lançada antes da versão PS5 de The Witcher 3: Wild Hunt. De notar que ambas estas versões poderão ser adquiridas gratuitamente pelos jogadores que já possuam os jogos para a PlayStation 4.
 
Outro aspeto relevante deste resumo prende-se com a expansão do grupo de trabalho da CD Projekt Red, com a adição de dois estúdios norte-americanos: Digital Scapes (doravante chamado CD Projekt Red Vancouver) e The Molasses Flood. “Estamos contentes com o unir forças com os estúdios de Vancouver e Boston – são ambas equipas experientes que planeamos expandir no futuro.” É ainda referido que o estúdio canadiano está a apoiar projetos atuais, enquanto o estúdio de Boston está a desenvolver um jogo novo baseado numa das propriedades intelectuais da CDPR.
 
Assim, ficamos a conhecer várias novidades acerca das operações da CD Projekt Red, incluindo o lançamento previso da versão PS5 de Cyberpunk 2077. O RPG na primeira pessoa deverá chegar à nova consola da Sony entre janeiro e março de 2022, enquanto The Witcher 3: Wild Hunt deverá chegar um pouco depois, mas ainda em 2022.
 

Jogos PS Plus Para Dezemebro de 2021 Anunciados (via youtube.com)
 
Chegado o último mês do ano, chegaram também os anúncios dos últimos jogos a serem oferecidos via PS Plus em 2021. Eis, então, os três jogos que passarão a estar disponíveis para descarregar ou adicionar às bibliotecas de jogos em dezembro de 2021:
 
Godfall [PS4 & PS5] (Gearbox) é um RPG de ação com mecânicas de combate souls-like e um sistema de loot. Quando as terras de Aperion estão à beira da ruína, o jogador terá de assumir o papel de um dos últimos guerreiros com poderes que rivalizam com os de deuses, de modo a enfrentar reinos elementais e desafiar o deus louco Macros. Com um variado leque de armas e armaduras, várias classes de armas para dominar e um sistema de combate exigente, os jogadores enfrentarão grandes desafios tanto a solo como em cooperação, e trabalharão para tornar o seu guerreiro o mais capaz deste universo.
 
Mortal Shell [PS4] (Cold Symmetry) é um aclamado RPG de ação com um sistema de combate souls-like. Num mundo despedaçado, os jogadores terão de combater contra inimigos grotescos e implacáveis, em busca dos restos mortais de guerreiros derrotados. Com um combate exigente e preciso, este é um título que constrói sobre a fórmula dos jogos Souls, oferecendo uma experiência desafiante e gratificante. Os fãs de jogos exigentes e castigadores, bem como de títulos inspirados na série  , têm aqui uma das ofertas mais interessantes dentro deste subgénero.
 
LEGO DC Super-Villains [PS4] (TT Games) é um jogo de aventura e plataformas no qual podemos controlar uma miríade de vilões do universo de personagens da DC. Quando a Liga da Justiça desaparece da Terra e a deixa nas mãos dos seus antagonistas, termos de investigar e impedir um misterioso novo grupo de indivíduos que se querem afirmar como os novos super-heróis. Com um enorme elenco de personagens nas suas versões LEGO para controlar, uma jogabilidade intuitiva e sempre divertida, e uma narrativa cativante e louca, os fãs dos jogos LEGO ou de tudo o que se relacione com a DC têm aqui uma oferta bastante interessante.
 
Estes títulos passarão a estar disponíveis para todos os subscritores do serviço PS Plus a partir do próximo dia 7 de dezembro, e assim permanecerão até ao dia 3 de janeiro de 2022. Até à próxima segunda-feira, dia 6 de dezembro, ainda será possível adquirir Knockout City e First Class Trouble, ambos para a PS4 e para a PS5, bem como Kingdoms of Amalur Re-Reckoning para a PS4. Quanro a The Persistence, The Walking Dead: Saints & Sinners e Until You Fall para a PSVR, estes três títulos continuarão disponíveis durante este mês.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
Solar Ash [PS4 & PS5] (Heart Machine) é um jogo de aventura e plataformas dos aclamados criadores de Hyper Light Drifter. No papel da velocista Rei, teremos de navegar um amplo mundo aberto enquanto nos desviamos de obstáculos e atacamos criaturas gigantes com uma espada, tudo isto com o objetivo de salvar um planeta. Com uma jogabilidade focada no movimento ao invés do combate que promete ser apelativa, uma direção artística colorida e vibrante, e uma narrativa misteriosa e aparentemente surreal, esta promete ser uma experiência única e divertida.
 
Chorus [PS4 & PS5] (Deep Silver) é um jogo de exploração e combate espacial. Na pele de Nara, teremos de pilotar a nossa nave autoconsciente Forsaken e combater contra o grupo opressor conhecido como o Círculo e o seu líder, o Grande Profeta. Com a promessa de uma narrativa sombria e profunda, de mecânicas de combate espacial entusiasmantes, e de um sistema de progressão que nos vai fornecendo mais ferramentas de combate de forma gratificante, os fãs deste género específico de jogos pode encontrar aqui uma experiência bastante interessante.
 
Asterix & Obelix: Slap them All! [PS4] (Microids) é um animado beat ‘em up em 2D baseado na série de bandas desenhadas criadas por René Goscinny e Albert Uderzo. No papel de Asterix, de Obelix e de uma série de outras personagens familiares, termos de viajar pelo mundo para combater o império romano e impedi-lo de continuar a sua demanda conquistadora. Com uma narrativa baseada em várias histórias publicadas, passível de ser jogada a solo ou em cooperação, vários minijogos nos quais participar, e uma direção artística desenhada à mão que parece diretamente retirada das bandas desenhadas, os fãs deste duo parecem ter aqui uma oferta apelativa.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 1 Dez. 2021 Notícias PlayStation da Semana – 1 Dez. 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on dezembro 01, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.