Tudo o Que Foi Anunciado na Nintendo Indie World (Abr.21)


Anunciada cerca de 24 horas antes do acontecimento, a Nintendo levou a cabo mais um evento digital. Desta feita, fomos brindados com cerca de 20 minutos de anúncios e novas imagens de vários jogos criados por estúdios e produtoras independentes e que estão a caminho da Nintendo Switch. Sendo uma secção da indústria recheada de criatividade e novas ideias, a antecipação para estes eventos começa a ser consistentemente elevada. Vejamos tudo o que foi mostrado durante o evento de hoje.


Road 96 (DigixArt) foi o primeiro jogo apresentado. Trata-se de um jogo de aventura na primeira pessoa, com uma narrativa que se desenrola dinamicamente consoante inúmeras decisões que vamos tomando. Inspirado por histórias de viagens dos anos ’90, este parece ser um título com um leque de opções e de acontecimentos para vivenciar impressionantemente amplo. Road 96 chega à Nintendo Switch mais tarde neste ano.
 
Aerial_Knight’s Never Yield (Headup) é um jogo de plataformas side scroller passado em ambientes 2.5D. Com um estilo visual vibrante, o jogador terá de correr ao longo de vários cenários futuristas, e desempenhar várias ações precisas ao ritmo de uma banda sonora apelativa. Aerial_Knight’s Never Yield chega no dia 19 de maio deste ano, com um demo a chegar ainda hoje à eShop.
 
De seguida, foram focados de rajada dois jogos focados em narrativas publicados pela Annapurna Interactive. O primeiro foi Last Stop (Variable State), jogo de ação que se foca em duas personagens que aparentam ter trocado de corpo. O outro jogo chama-se Hindsight (Joel McDonald), no qual parece que assumiremos o papel de uma mulher que vai revivendo várias das suas memórias para combater a sua atual solidão. Estes dois jogos prometem ser viagens emocionantes, com Last Stop a ser lançado em julho de 2021, enquanto Hindsight chegará mais tarde este ano.
 

OlliOlli World (Roll7) é um novo jogo de arcada e plataformas que nos coloca na pele de um skater. Ao percorrer vários cenários coloridos, teremos de desempenhar ações precisas, e ir escolhendo vários caminhos a seguir, podendo acontecer cruzarmo-nos com personagens animadas que nos colocam desafios diversos. OlliOlli World chega à Nintendo Switch neste inverno.
 
The Longing (Studio Seuftz), um jogo de exploração no qual assumimos o papel de um servo esquecido que tem de aguardar 400 dias pelo acordar do seu rei. O jogador terá de explorar ambientes em 2D desenhados à mão de modo a desempenhar diversas tarefas, colecionar itens e resolver puzzles com limites de tempo. Com o rei a acordar apenas passados 400 dias em tempo real, o jogo promete uma narrativa intrigante cujo fim se pode alcançar mais cedo. The Longing chega ainda hoje à eShop da Nintendo Switch.
 
There Is No Game: Wrong Dimension (Draw Me a Pixel) é um divertido jogo de puzzles com uma jogabilidade point & click. Com uma história bastante bem-humorada, teremos de enfrentar um narrador que se recusa a admitir que estamos perante o jogo, tendo de realizar vários desafios e resolver puzzles engenhosos para desvendar porque este nos quer impedir de jogar. There Is No Game: Wrong Dimension chega à Nintendo Switch ainda hoje.
 

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge (Dotemu) é um novo beat ‘em up side scroller baseado nas populares bandas desenhadas e desenhos animados das mais famosas tartarugas ninja. Inspirado em jogos de arcada clássicos, e com uma vibrante (e nostálgica) direção artística pixelizada, este parece ser reviver de jogos TMNT extremamente competente e apelativo. Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge chegará à Nintendo Switch ainda este ano.
 
Cris Tales (Modus Games) é um jogo inspirado por títulos clássicos do género JRPG. Este jogo apresenta um sistema de combate por turnos com um twist, ao permitir que o jogador manipule o tempo à volta dos inimigos, surtindo diferentes efeitos nos mesmos. Com belos ambientes desenhados à mão por explorar, os jogadores terão de enfrentar uma imperatriz, tentando impedir que esta destrua o mundo. Cris Tales será lançado na Nintendo Switch no dia 20 de julho deste ano.
 
GetsuFumaDen: Undying Moon (GuruGuru) é um jogo de hack ‘n slash com elementos de progressão rogue-like em 2D. Num mundo visualmente belo e sombriamente colorido, os jogadores terão de explorar várias dungeons e enfrentar diversos bosses implacáveis, tudo isto através de um sistema de combate que exigirá precisão e destreza. GetsuFumaDen: Undying Moon é o jogo aqui anunciado cujo lançamento está mais distante, chegando apenas em 2022.
 
Aztech Forgotten Gods (Lienzo) é um jogo de ação e aventura em 3D, no qual assumimos o papel de uma guerreira que tem de enfrentar vários deuses antigos. Num mundo que mistura elementos históricos do povo Azteca e do território mexicano com instrumentos tecnologicamente avançados, os jogadores terão de explorar vários ambientes perigosos e participar em combates exigentes de modo a desvendar os segredos perdidos desta terra. Aztech Forgotten Gods chega à Nintendo Switch no outono de 2021.
 

Skul: The Hero Slayer (SouthPAW) é um jogo de ação e plataformas com elementos rogue-like. Neste, teremos de assumir o papel do esqueleto de um antigo herói e utilizar várias habilidades para enfrentar hordas de um rei demoníaco. Com um belo estilo visual pixelizado e um elevado nível de criatividade de design da nossa personagem, dos ambientes, bem como de bosses e inimigos, este jogo parece oferecer uma jogabilidade frenética e bastante variada. Skul: The Hero Slayer chegará à Nintendo Switch no verão de 2021.
 
De seguida, tivemos direito à já típica compilação de jogos com apresentações mais curtas. Os títulos incluídos nesta compilação foram:
  • Art of Rally (Funselektor), um jogo de condução estilo arcada, onde controlamos vários veículos com o objetivo de chegar ao fim de diversos percursos desafiantes, e que será lançado no verão deste ano;
  • KeyWe (Sold Out), um jogo de puzzles e plataformas onde controlamos pequenos pássaros quiuí de modo a cumprir várias tarefas e desafios, e que será lançado no verão deste ano;
  • Labyrinth City: Pierre the Maze Detective (Pixmai), um colorido jogo onde teremos de explorar ambientes verdadeiramente labirínticos de modo a concretizar vários objetivos, e que será lançado ainda nesta primavera;
  • Weaving Tides (Crytivo), é um descontraído jogo de aventura onde teremos de montar carpetes em forma de dragão de modo a remendar o mundo à nossa volta, e que chegará em maio deste ano;
  • THE HOUSE OF THE DEAD: Remake (Forever Entertainment), é o renascer de um clássico jogo de tiros na primeira pessoa, onde teremos de ir abatendo vários zombies à medida que avançamos automaticamente pelos cenários, e que chega ainda em 2021;
  • ENDER LILIES: Quietus of the Knights (Binary Haze Interactive), é um sombrio jogo de RPG de ação, com combate exigente e preciso, onde teremos de ajudar vários cavaleiros caídos, e que chega à Nintendo Switch no dia 21 de junho deste ano;
  • Beasts of Maravilla Island (Banana Bird Studios), é um jogo de exploração em 3D, no qual atravessamos diversos ecossistemas de modo a resolver puzzles e fotografar as várias criaturas que neles residem, e que chega em junho deste ano;
  • FEZ (Polytron), um aclamado jogo de puzzles e plataformas, no qual teremos de jogar com a perspetiva através da rotação tridimensional de um mundo em 2D, e que chega ainda hoje à eShop.
 

Antes de chegarmos ao último jogo, foi anunciado que começa hoje uma promoção especial associada aos eventos Indie World na eShop da Nintendo Switch, na qual diversos jogos de estúdios independentes se encontrarão com preços descontados. Esta promoção durará até ao dia 25 de abril.
 
Para terminar, o último anúncio foi Oxenfree II: Lost Signals (Night School Studio). Trata-se da sequela direta do aclamadíssimo jogo de exploração e puzzles em 2D com uma narrativa dramática e sobrenatural. No papel da adolescente Riley, teremos de regressar à nossa terra natal para investigar uma misteriosa frequência de rádio que tem causado distúrbios nesta localidade. Oxenfree II: Lost Signals chegará à Nintendo Switch ainda durante o ano de 2021.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Tudo o Que Foi Anunciado na Nintendo Indie World (Abr.21) Tudo o Que Foi Anunciado na Nintendo Indie World (Abr.21) Reviewed by Filipe Castro Mesquita on abril 14, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.