Notícias PlayStation da Semana – 14 Abr. 2021

Atualização de Sistema Robusta Para a PS5 Adiciona Várias Funcionalidades (via blog.playstation.com)
 
Foi disponibilizada hoje uma nova atualização de sistema da mais recente consola da Sony, a PlayStation 5. Trata-se da primeira grande atualização de firmware da consola, e traz consigo inúmeras melhorias e funcionalidades previamente prometidas pela gigante japonesa. No blog oficial da PlayStation, podemos encontrar um apanhado de tudo o que esta atualização traz à PlayStation 5.

A publicação, da autoria de Hideaki Nishino, vice-presidente sénior, começa por referir a expansão e gestão de armazenamento. Ou seja, com esta atualização passará a ser possível armazenar jogos PS5 instalados no sistema num dispositivo externo por USB. Nishino indica que este método “é uma grande maneira de expandir o armazenamento” da consola, bem como um ser mais rápido reinstalar um jogo diretamente de uma pen do que voltar a descarregá-los. Contudo, a funcionalidade de expansão de armazenamento SSD na própria consola ainda não foi implementada com esta atualização, continuando a estar reservada para o futuro.
 
Nishino indica de seguida novas funcionalidades sociais. A primeira, prende-se com a possibilidade de criar uma party com utilizadores PS4, permitindo partilhar com estes (ou que estes partilhem connosco) os nossos ecrãs de jogo. A segunda refere-se a um novo botão que serve para pedirmos para nos juntarmos a uma sessão de jogo de um amigo, reduzindo o tempo necessário para começar a jogar em conjunto com outros.
 
De seguida, temos várias melhorias de controlo e de personalização de opções. Nishino começa por indicar que a base de jogo passa a permitir um acesso mais fácil a diferentes parties e interações com outros através desta interface. Ainda no foro de experiências multijogador, passará a ser mais fácil e rápido ajustar ou desligar o nosso volume ou o de outros no que toca a chat no jogo. Várias outras mudanças foram também indicadas, como a possibilidade de fazer um pré-carregamento de novas atualizações de jogos, personalizar as bibliotecas de jogos ou novas estatísticas e definições de captura de imagens/vídeos relacionados com troféus.
 
Por fim, Nishino indica que várias melhorias à app móvel da PlayStation também serão implementadas, tais como a possibilidade de nos juntarmos a sessões multijogador com amigos, gerir o armazenamento da consola, comparar troféus ou filtrar jogos nas pesquisas da PS Store. Nenhuma data para a chegada desta atualização da PlayStation App foi avançada.
 
Assim, esta é a primeira grande atualização da nova consola da Sony, e parece ir ao encontro de algumas das funcionalidades pedidas pelos seus utilizadores. De recordar que a PlayStation 5 foi lançada em Portugal, e no restante território europeu, no dia 19 de novembro do ano passado.
 

Deathloop Adiado Para Setembro de 2021 (via twitter.com)
 
O shooter sobrenatural jogado na primeira pessoa Deathloop foi novamente adiado pela Arkane Lyon. Assim, o exclusivo temporário da PlayStation 5 chegará no dia 14 de setembro deste ano, ao invés do final de maio.
 
O anúncio foi levado a cabo através da conta oficial da produtora na rede social Twitter. Através de um curto vídeo e de uma mensagem, o diretor do jogo Dinga Bakaba e o diretor de arte Sebastien Mitton explicam esta decisão. “Estamos comprometidos com a qualidade e em preservar as ambições na nossa equipa para Deathloop enquanto asseguramos a saúde e a segurança de todos da Arkane,” pode ler-se.
 
A publicação de Bakaba e Mitton continua: “Usaremos este tempo adicional para concretizar o nosso objetivo: criar uma experiência de jogar divertida, estilosa e alucinante.” A publicação termina com um pedido de desculpas pelo novo adiamento de Deathloop e com um agradecimento por todo o entusiasmo demonstrado pelos fãs até aqui.
 
Assim, o jogo que nos colocará na pele de Colt, um assassino que tem de eliminar 8 alvos antes de ser ele próprio abatido, de modo a escapar a um loop temporal, chegará à PlayStation 5 no dia 14 de setembro de 2021.
 

Jogo de Sobrevivência e Terror Abandoned Anunciado Para Este Ano, Será Exclusivo PS5 (via blog.playstation.com)
 
Um novo simulador de sobrevivência na primeira pessoa foi anunciado para a PS5, através de uma publicação no blog oficial da PlayStation. O jogo chama-se Abandoned, e chegará exclusivamente à nova consola da Sony no final de 2021.
 
O anúncio foi levado a cabo por Hasan Kahraman, diretor do jogo em produção pelo estúdio Blue Box Game. “Abandoned é um shooter de sobrevivência terror cinemático na primeira pessoa passado num mundo aberto com ambientes altamente detalhados que favorecem uma abordagem realista à sobrevivência,” começa por apresentar Kahraman.
 
Kahraman indica que a narrativa incidirá sobre um homem que acorda numa estranha floresta, sem qualquer memória de como lá foi parar, tendo de lutar para sobreviver às intenções sombrias que ali o trouxeram. O diretor de jogo reforça que a equipa está a tentar dar uma sensação o mais realista possível à experiência. “Cada evento influencia a vossa personagem. Se Jason [o protagonista] estiver sem fôlego depois de um sprint (ou com medo), a sua precisão de disparo sofrerá. Ao contrário de shooters de ação, disparar armas em Abandoned será realisticamente lento. Terão de ser táticos para sobreviver.”
 
Para terminar a publicação, Kahraman vira-se para o potencial do hardware da PS5 e das suas funcionalidades. O diretor enfatiza o DualSense e o áudio 3D como formas de enaltecer o realismo pretendido pela experiência. Adicionalmente, Kahraman indica que a produtora está a tentar tirar o máximo partido da nova consola da Sony de modo a ter um jogo foto realista em 4K e a 60 fotogramas por segundo.
 
Um curto trailer foi também lançado aquando desta publicação, com o autor da mesma a prometer mais informações, incluindo um vislumbre da jogabilidade, para breve. Entretanto, o lançamento de Abandoned foi apontado para o último trimestre de 2021.
 

WWE 2K22 Anunciado no Fim de Semana Durante a Wrestlemania (via youtube.com)
 
A próxima entrada dos simuladores de wrestling baseados na gigante WWE foi anunciada este fim de semana, durante o maior evento anual da companhia, a Wrestlemania. Através de um curto trailer, WWE 2K22 foi anunciado.
 
Depois de uma receção desastrosa de 2K20, e de uma entrada mais “cartoonesca” e inspirada em jogos de arcada, esta série regressa assim aos simuladores mais puros. O trailer mostra apenas algumas imagens pré-renderizadas do jogo, não revelando mais detalhes para além da sua chegada.
 
Assim, WWE 2K22 chegará em breve, sendo de esperar que o jogo seja lançado para as consolas PlayStation perto do final deste ano.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
The Darkside Detective: A Fumble in the Dark [PS4 & PS5] (Spooky Doorway) é um jogo de aventura point & click no qual assumimos o papel de um detetive. Ao chegar a uma cidade ligeiramente assombrada, teremos de ajudar o detetive McQueen a resolver seis casos sobrenaturais que afligem Twin Lakes. Com um sentido de humor delicioso característico deste género de jogos e uma atraente direção artística pixelizada, os fãs de géneros clássicos como este ou de narrativas de detetives quererão ficar com este jogo debaixo de olho.
 
SaGa Frontier Remastered [PS4] (Square Enix) é o reviver de um JRPG clássico, originalmente lançado para a PlayStation original em 1997. Na pele de oito heróis diferentes, cada qual com os seus próprios objetivos, os jogadores embarcarão numa aventura única e participarão em batalhas envolventes. Com uma vertente visual melhorada, a implementação de novas funcionalidades, uma nova personagem e o restaurar de cenas previamente cortadas da experiência, esta é uma oportunidade de reviver ou experimentar uma aventura diferente dentro deste tão amado género.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 14 Abr. 2021 Notícias PlayStation da Semana – 14 Abr. 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on abril 14, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.