[Artigo] Shin Megami Tensei III Nocturne HD Remaster - Eis o que sabemos




Dezoito anos atrás, a Atlus lançou Shin Megami Tensei 3: Nocturne, um RPG pós-apocalíptico que muitos ainda consideram um dos melhores de todos os tempos. As suas mecânicas, temáticas e designs dos demónios podem ser experimentados actualmente na série Persona (que é um spinoff da série Shin Megami Tensei). No entanto, como muitos jogos do género daquela época, SMT 3 tem algumas opções arcaicas de desenvolvimento que podem afastar os menos preparados.

A versão actualizada de Shin Megami Tensei 3 conta com a jogabilidade original e os elementos de história que os fãs se apaixonaram anos atrás. Contudo diversos recursos adicionais foram considerados no sentido de actualizar o título para as mecânicas mais contemporâneas dos videojogos:
  •  O sistema de batalha “press-turn”, que inspirou a mecânica "Once More" de Persona e a Demon Negotiation, retornam na remasterização intocados e tão bons como sempre.
  • Modelos actualizados e fundos remasterizados em HD são uma grande parte desta nova versão,
  • Pela primeira vez, Nocturne contará com narração em japonês e inglês, bem como uma localização actualizada em inglês e legendas em francês, alemão, italiano e espanhol.
  • Os jogadores também poderão escolher entre os dois personagens convidados, Raidou e Dante (da série Devil May Cry), o último dos quais disponível na versão Deluxe.
  • Nova dificuldade “Merciful”, permitindo aos jogadores que estão mais acostumados com as configurações de dificuldade de títulos mais recentes, como a série Persona, tenham a hipótese experimentar a história sem a elevada dificuldade típica da série Shin Megami Tensei. Será adicionalmente possível mudar a dificuldade em tempo real, então qualquer desafio ou luta que possa sair do âmbito da dificuldade pretendida pode ser ajustado conforme necessário e reposta a dificuldade original posteriormente.
  • Gravação suspensa permitindo que os jogadores guardem o progresso quando e onde precisarem usando o menu de pausa.







No que se refere à história, a acção de Shin Megami Tensei 3 decorre em Tóquio. Aqui, o jogador rapidamente poderá confirmar que algo não está certo, com a frequente referência a rumores que o mundo está sendo refeito devido a um evento que está sendo chamado de "The Conception". Após a ocorrência deste evento, o protagonista é apanhado no fogo cruzado tornando-se num híbrido humano-demónio, com o objectivo de sobreviver neste novo mundo pós-apocalíptico cheio de demónios e almas perdidas.

Ao longo da aventura, iremos construir uma equipe de demónios para ajudar-nos na nossa missão, assim como interagir com outras personagens a fim de moldar o futuro deste mundo. Essas interacções decidirão como a história terminará, com diversos de caminhos diferentes a percorrer.

À semelhança de títulos anteriores da Atlus, este será publicado pela SEGA, com uma data prevista de lançamento a 25 de Maio para a Playstation, Switch e PC. Vejam abaixo alguns dos vídeos mais recentes!









[Artigo] Shin Megami Tensei III Nocturne HD Remaster - Eis o que sabemos [Artigo] Shin Megami Tensei III Nocturne HD Remaster - Eis o que sabemos Reviewed by Carlos Silva on abril 24, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.