Notícias Nintendo da Semana – 01/02/2021 a 07/02/2021

Nintendo Divulga o Relatório Financeiro do Último Trimestre Fiscal
 
Esta semana, a Nintendo lançou o seu relatório financeiro correspondente aos últimos 9 meses (até 31 de dezembro de 2020), detalhando particularmente o último trimestre de 2020. Neste período, a gigante japonesa reporta ter vendido 8.41 milhões de consolas Nintendo Switch, bem como 3.16 milhões de consolas Nintendo Switch Lite. Isto significa um incremento de 35.8% face ao mesmo período do ano fiscal anterior. Com este volume, a família de consolas Nintendo Switch atinge o total de 79.87 milhões de vendas no seu tempo de vida, ultrapassando assim os números conseguidos pelas consolas Nintendo 3DS (75.64 milhões).
 
Quanto aos jogos, a Nintendo já vendeu um total de 532.34 milhões de unidades de software para a Switch, tendo visto neste trimestre um incremento de 43% face ao mesmo período do ano fiscal anterior. Dos jogos lançados no último trimestre, destacam-se as vendas de Mario Kart Live: Home Circuit (1.08 milhões), Pikmin 3 Deluxe (1.94 milhões), e Hyrule Warriors: Age of Calamity (3.5 milhões). De notar que Pikmin 3 Deluxe, em menos de 1 ano, se tornou o jogo mais vendido da série até à data. Foi também indicado que o lançamento de The Crown Tundra, a segunda expansão de Pokémon Sword/Shield, aumentou o número de vendas dos passes de expansão dos jogos, embora um valor concreto não tenha sido indicado.
 
Outros jogos lançados em anos fiscais anteriores também registaram volumes de vendas significativos, com destaque para Animal Crossing: New Horizons (19.41 milhões), Mario Kart 8 Deluxe (8.64 milhões), e Ring Fit Adventure (5.95 milhões). A Nintendo refere ainda um incremento de 13.8% de volume de vendas no mercado móvel, através de compras em jogos e outras aplicações relacionadas com propriedades intelectuais da gigante japonesa.
 
Juntamente com estes números, a Nintendo revelou também o top 10 de jogos mais vendidos na Nintendo Switch até data. Como se pode constatar, esta não sofreu grandes alterações, sendo estes os novos totais de vendas de cada título:
  1. Mario Kart 8 Deluxe - 33.41 milhões;
  2. Animal Crossing: New Horizons - 31.18 milhões;
  3. Super Smash Bros. Ultimate - 22.85 milhões;
  4. The Legend of Zelda: Breath of the Wild - 21.45 milhões;
  5. Pokémon Sword/Shield - 20.35 milhões;
  6. Super Mario Odyssey - 20.23 milhões;
  7. Super Mario Party - 13.82 milhões;
  8. Pokémon: Let's Go, Pikachu!/Eevee! - 13.00 milhões;
  9. Splatoon 2 - 11.90 milhões;
  10. New Super Mario Bros. U Deluxe - 9.82 milhões.
Com estes números, há algumas curiosidades a destacar. Primeiro, Mario Kart 8 torna-se o jogo mais vendido da série até agora, isto se juntarmos as vendas tanto na Nintendo Switch como na WiiU (8.45 milhões). Depois, há a registar o facto de Animal Crossing: New Horizons ter vendido mais de 30 milhões de unidades em menos de 1 ano, o que se traduz em mais vendas do que todas as entradas anteriores deste franchise combinadas. Por fim, há que referir que os jogos Pokémon Sword/Shield são os primeiros a atingir e ultrapassar as 20 milhões de cópias vendidas desde Pokémon Gold/Silver para o GameBoy Color (mais de 23 milhões).
 
De recordar que o ano fiscal termina no dia 31 de março de 2021, e que, até lá, a Nintendo ainda lançará alguns títulos de peso, e que poderão acentuar ainda mais os lucros da empresa, tais como Super Mario 3D World + Bowser’s Fury, Monster Hunter Rise, Bravely Default 2 ou Ghosts 'n Goblins: Resurrection.
 

Versão Switch de Apex Legends, Desenvolvida Pela Panic Button, Será Lançada a 9 de Março

A EA e a Respawn indicaram esta semana a data de lançamento do aclamado battle royale Apex Legends para a Nintendo Switch. Este free-to-play passará a ficar disponível na consola híbrida da Nintendo no início do mês de março de 2021. O anúncio foi levado a cabo por Chad Grenier, diretor do jogo, no site da EA. “É com orgulho que hoje vos trago boas notícias. Apex Legends chegará à Nintendo Switch no dia 9 de março de 2021,” começa a publicação.
 
Adaptar o jogo à Nintendo Switch, e ao seu pequeno ecrã do modo portátil, foi indicado como sendo “uma grande conquista”, com Grenier a agradecer o feito à Panic Button – a mesma produtora que portou Doom Eternal para a consola da gigante japonesa. “Estamos muito orgulhosos do que a equipa foi capaz de alcançar com algumas otimizações inteligentes para a portação [do jogo] para a Switch, oferecendo uma experiência portátil de Apex Legends plena de funcionalidades.”
 
Grenier indica ainda que Apex Legends irá suportar funcionalidades cross-play, sendo possível aos utilizadores da Nintendo Switch jogar em conjunto com utilizadores das consolas PlayStation e Xbox, bem como com jogadores em PC. Adicionalmente, Grenier esclarece que os jogadores da Switch receberão automaticamente 30 níveis para o Battle Pass da oitava temporada do jogo, uma vez que este lançamento ocorrerá algumas semanas depois do início da mais recente temporada. Nas primeiras duas semanas após o lançamento, os jogadores de Apex Legends na Nintendo Switch ganharão ainda o dobro dos pontos de experiência.
 
Por fim, foi também anunciado que uma versão física também será lançada, chamando-se Apex Legends: Champion Edition. Esta edição não incluirá um cartucho com o jogo, mas oferecerá códigos para conteúdo adicional. Este conteúdo incluirá o desbloqueio de 9 lendas (todas as personagens introduzidas até à sétima temporada), 3 skins lendárias para personagens, 3 skins lendárias para armas, a arma lendária exclusiva Gun Charm, e 1000 moedas Apex. Quanto a preços para esta edição, apenas temos como referência que o jogo custará 49.95 dólares australianos, o que corresponde sensivelmente a pouco mais de €30.
 
Assim, a tão aguardada estreia de Apex Legends na Nintendo Switch fica agendada para o dia 9 de março de 2021, ficando disponível gratuitamente para descarregar e jogar a partir daí.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias Nintendo da Semana – 01/02/2021 a 07/02/2021 Notícias Nintendo da Semana – 01/02/2021 a 07/02/2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on fevereiro 07, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.