Notícias PlayStation da Semana – 09 Dez. 2020

Persona 5 Strikers Anunciado Para Fevereiro de 2021 (via Youtube.com e personacentral.com)
 
A série Persona está prestes a fazer 25 anos no próximo ano, e a primeira celebração dessa ocasião foi agora anunciada: Persona 5 Strikers chegará ao ocidente no dia 23 de fevereiro de 2021. O jogo será lançado para a PlayStation 4, devendo ser compatível com a PS5.
 
Este título, previamente conhecido como Persona 5 Scramble: The Phantom Strikers, trata-se de um jogo mais orientado para a ação estilo musou produzido em conjunto com a Koei Tecmo. A história passar-se-á 6 meses depois do final de Persona 5, quando Joker e Morgana regressam a Tóquio para passar as férias de verão com os outros Phantom Thieves, tendo que, todos juntos, enfrentar uma nova misteriosa força que pretende prender os corações de toda a população da cidade.
 
É ainda relevante referir que durante o evento “PlayStation Awards 2020 Japan Asia”, e após a equipa do P Studio, estúdio da Atlus responsável pela produção dos jogos Persona, receber o prémio de parceiro da Sony, indicou ter grandes planos para celebrar o 25º aniversário da série. Resta saber se esta será a única forma de celebração, ou se terá lugar algum anúncio acerca do futuro da série.
 
Assim, Persona 5 Strikers chega-nos no dia 23 de fevereiro de 2021. Entretanto, os jogadores podem aproveitar Persona 5 Royal tanto na PlayStation 4 como na PlayStation 5, um jogo que considerámos que “irá permanecer durante décadas no coração dos jogadores” e um dos melhores de toda a geração passada.


Neil Druckmann Promovido a Copresidente da Naughty Dog (via naughtydog.com)
 
Tem sido um ano de altos e baixos na Naughty Dog, sobretudo para o diretor da série The Last of Us, Neil Druckmann – por um lado, o lançamento de The Last of Us Part II foi um sucesso estrondoso, por outro viu saírem leaks da narrativa do mesmo antes do jogo sair e foi o alvo da ira de muitos jogadores por decisões tomadas na história do mesmo. No entanto, 2020 termina com uma notícia entusiasmante para o diretor, uma vez que foi promovido a copresidente da Naughty Dog.
 
O anúncio foi feito através de uma publicação levada a cabo por Evan Wells, presidente da Naughty Dog, no site da aclamada produtora. Ao refletir sobre este ano tão desafiante, Wells indica que depois de uma reunião de equipa, algumas “promoções bem merecidas” foram decididas. “Neil Druckmann junta-se a mim como Copresidente da Naughty Dog, depois de servir como Vice-Presidente por quase três anos”, pode ler-se na publicação.
 
Outros dois membros da equipa receberam também promoções, desta feita para as posições de vice-presidentes. São eles Alison Mori, previamente diretora de operações da Naughty Dog, e Christian Gyrling, antigo codiretor de programação da produtora. Numa mensagem publicada na sua conta no Twitter, Druckmann dá os parabéns aos colegas promovidos e mostra entusiasmo com a sua própria nova posição. Adicionalmente, Druckmann deixa uma promessa, escrevendo: “Continuarei a dirigir e a escrever enquanto ajudo a mentorar a próxima vaga de criadores.”
 
Este é mais um grande sinal da confiança que a Naughty Dog e o seu presidente depositam em Neil Druckmann. Entretanto, o mais recente projeto do agora copresidente, The Last of Us Part II, está atualmente disponível para a PS4 (e compatível com a PS5), tendo sido lançado em junho deste ano.


A Bioware Perde Dois Produtores de Longa Data (via blog.bioware.com)
 
Nos últimos anos, a vida da amada produtora Bioware não tem sido fácil, sobretudo devido aos fracassos que foram Mass Effect: Andromeda e Anthem. E com a confiança nos seus estúdios em baixo, eis que surgem notícias que pouco ajudarão: os veteranos Casey Hudson e Mark Darrah anunciaram as respetivas saídas da Bioware.
 
O anúncio foi feito pelo próprio Mark Darrah, numa publicação no blog da Bioware. “Embora eu continue confiante na força e na presença da Bioware, decidi retirar-me da minha posição na Bioware”, pode ler-se. Mais adiante, Darrah confirma também a saída de Hudson: “Ele também está a anunciar que se retira hoje. O Casey ensinou-me muito ao longo dos anos, sobretudo depois do seu regresso há três anos. Mal posso esperar para ver o que fará a seguir.”
 
No entanto, Darrah, um dos principais responsáveis pela série Dragon Age, garante que o próximo jogo desta série de RPGs “está em boas mãos.” Este refere que Christian Dailey assume o lugar de produtor executivo, enquanto Matthew Goldman continua a ser o diretor criativo de Dragon Age 4. “Estou confiante que, em conjunto, esta é a equipa que conseguirá fazer deste Dragon Age o melhor até à data”, escreve Darrah.
 
Quanto a Casey Hudson, esta é a segunda vez que o veterano produtor deixa o estúdio, tendo a primeira ocorrido após a conclusão da trilogia Mass Effect, em 2014. Hudson regressou à produtora em 2017 para ingressar no projeto que resultou em Anthem, não tendo conseguido levar o jogo ao sucesso. Com o anúncio recente de uma nova entrada no universo Mass Effect, esta será também uma partida certamente sentida pelas equipas de trabalho.
 
Assim, são duas saídas de peso de um estúdio que passou uma geração quase inteira na mó de baixo, e o tempo dirá que efeito estas terão nos futuros de Dragon Age e Mass Effect. Entretanto, Mass Effect: Legendary Edition, que contém a trilogia original remasterizada, está a caminho das consolas PlayStation, chegando na primavera de 2021.


PlayStation 3 Recebe uma Atualização de Firmware Surpresa (via pushsquare.com)
 
Com o universo de jogadores focados na PlayStation 5 (ou em tentar adquirir uma), eis que surge uma notícia surpreendente – a PlayStation 3 recebeu agora uma nova atualização de sistema.
 
Assim, o firmware da PlayStation 3 passa agora para a versão 4.87. Para além de uma pequena correção de segurança na consola, esta atualização permite que a mesma seja capaz de correr discos Blu-ray mais recentes e com maiores capacidades. Ou seja, esta atualização vai permitir que os donos de uma PS3 a consigam continuar a utilizar plenamente como base de entretenimento e media.
 
A PlayStation 3, cujos jogos infelizmente não são retrocompatíveis com as duas consolas subsequentes, foi inicialmente lançada em 2006.


Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
Cyberpunk 2077 [PS4] (CD Projekt Red) é o tão antecipado shooter RPG jogado na primeira pessoa. No papel de V, temos de perseguir um mítico chip que desbloqueia a imortalidade a quem o possuir, o que nos levará a cruzar com o lendário Johnny Silverhand e partir numa aventura única. Com uma megametrópole para explorar, complexos sistemas de personalização, vários caminhos narrativos a seguir com uma alargada mecânica de escolha-consequência, e numerosas atividades e histórias para viver, um dos jogos mais aguardados de sempre está finalmente a uma unha de distância.
 
Puyo Puyo Tetris 2 [PS4 e PS5] (SEGA) é um jogo de puzzles que mistura os aclamados franchises Pyuo Puyo e Tetris. Com uma narrativa novíssima, vários modos de jogo diferentes, tanto a solo como multijogador, e uma vertente visual vibrante e com efeitos mais impactantes, fãs de qualquer um dos jogos que compõem a oferta deste título terão aqui, certamente, horas e horas de conteúdo apelativo e divertido.
 
Temtem [PS5] (Crema) é um jogo MMO de aventura e captura de monstros. Inspirado na aclamada série Pokémon, poder-se-á explorar um mundo recheado de outros jogadores com o objetivo de capturar, domar e treinar várias criaturas únicas. Com cativantes mecânicas de batalha, um sistema de personalização profundo, a possibilidade de jogar a solo ou em cooperação com outros jogadores e a promessa de atualizações recorrentes que acrescentam mais conteúdo ao jogo, esta pode ser a oferta de mistura de géneros pela qual os fãs de Pokémon tanto anseiam.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 09 Dez. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 09 Dez. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on dezembro 09, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.