Notícias PlayStation da Semana – 16 Set. 2020

PlayStation 5 Showcase Marcada Para Esta Noite (via blog.playstation.com)

A Sony agendou para hoje um novo evento online ao qual chamou PlayStation 5 Showcase. Este evento será levado a cabo através de uma transmissão em direto nas plataformas YouTube e Twitch, que começará às 21 horas (horário de Portugal Continental).

De acordo com a publicação no blog oficial da PlayStation, teremos pela frente cerca de 40 minutos durante os quais serão comunicadas atualização relacionadas com jogos dos estúdios PlayStation, bem como projetos de estúdios parceiros. A publicação indica ainda que o objetivo é “fornecer mais uma vista de olhos de alguns dos grandes jogos a caminho da PS5 no lançamento (e para além!).”

Em nenhum momento a publicação, ou a promoção do evento realizada nas redes sociais, menciona detalhes sobre a consola em si. Contudo, o mesmo aconteceu com o evento “Future of Gaming” decorrido há alguns meses atrás, pelo que será de esperar que uma data de lançamento e os preços de ambas as versões da PlayStation 5 sejam anunciados.

Deste modo, teremos mais um evento dedicado à PlayStation 5 hoje às 21 horas. Como é habitual, a GameForces tratará de fazer um apanhado de todas as novidades que sejam reveladas no evento.


Prince of Persia: The Sands of Time Remake Anunciado Para a PS4 (via pushsquare.com)

Na mais recente edição da Ubisoft Forward, um remake de Prince of Persia: The Sands of Time foi anunciado. O jogo está a caminho da PlayStation 4, com a data de lançamento a ser fixada no dia 21 de janeiro de 2021.

Prince of Persia: The Sands of Time Remake está a ser produzido por um novo estúdio da Ubisoft, localizado na Índia, e no referido evento foram mostradas as primeiras imagens do jogo. Com uma narração de Yuri Lowenthal, que regressa ao papel do Príncipe, podemos ver algumas das cenas icónicas do jogo original recreadas.

Visualmente, o jogo tem sido algo criticado e tem recebido algumas reações negativas, sobretudo devido aos modelos das personagens. Contudo, o trailer mostra um design ambiental fiel ao jogo originalmente lançado em 2003, e parece demonstrar que a jogabilidade se manterá bastante semelhante.

Assim, o tão aguardado regresso da série Prince of Persia está marcado para 21 de janeiro de 2021, quando The Sands of Time Remake chegar à PlayStation 4. Os jogadores que já tenham adquirido a PlayStation 5 nessa altura, ainda poderão usufruir do jogo, através da retrocompatibilidade da nova consola.


Immortals: Fenyx Rising Terá Atualização Gratuita Para a PS5 (via videogameschronicle.com)

Immortals Fenyx Rising foi um dos jogos em destaque na apresentação Ubisoft Forward levada a cabo na semana passada. Depois dessa apresentação, foi confirmado pela Ubisoft que o jogo estará a caminho da PlayStation 5 e que os jogadores que comprem o título para a atual geração receberão uma versão atualizada para a nova consola sem qualquer custo adicional.

Esta informação chegou através da revelação da capa do jogo por parte da Ubisoft, que contém uma etiqueta na qual se lê “Atualização PS5 Disponível.” Embora a Sony não esteja a promover um programa de atualização de jogos para a próxima geração, isto indica que poderemos esperar encontrar uma etiqueta semelhante nos inúmeros jogos com atualizações PS5 gratuitas.

Immortals Fenyx Rising tem vindo a tornar-se um dos mais interessantes de entre os vários jogos futuros da Ubisoft. Através do mais recente evento da produtora e distribuidora, e de vários vídeos promocionais que têm surgido no YouTube, este título parece ser um misto de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e dos mais recentes jogos da série Assassin’s Creed. Os jogadores terão de explorar um vasto mundo aberto e utilizar uma série de habilidades predefinidas para combater várias criaturas mitológicas, com o objetivo de derrotar Typhon, o titã mais poderoso e mortífero.

Immortals Fenyx Rising chegará, assim, tanto à PlayStation 4 como à PlayStation 5 no dia 3 de dezembro, com uma atualização gratuita a ser oferecida a quem comprar a versão da atual geração que se aproxima do fim.


Borderlands 3 A Caminho da PS5, Atualização Será Gratuita e Trará Multijogador Local (via vg247.com)

No passado fim de semana, a Gearbox e a 2K Games confirmaram que o aclamado looter-shooter, Borderlands 3, está a caminho da PlayStation 5.

Quem tiver adquirido o jogo receberá a versão melhorada da próxima geração sem custos adicionais. Para além da atualização gratuita, foi também confirmado que qualquer DLC adquirido também poderá ser usufruído na versão PlayStation 5 de Borderlands 3. Adicionalmente, qualquer ficheiro gravado na atual versão do jogo também poderá ser acedida aquando da transição para a nova consola da Sony, não obrigando os jogadores a ter de começar a sua aventura de novo, sendo assim possível evitar a perda de todo o progresso conseguido.

Mas as novidades não ficaram por aqui, com a produtora e distribuidora a confirmarem novo conteúdo para Borderlands 3 sob a forma de novos ramos de capacidades a adquirir. Também será adicionado um novo modo de multijogador local, com os jogadores a poderem cooperar quando juntos na mesma consola. Este modo verá o ecrã dividido ao meio, com os jogadores a escolherem se a divisão ocorrerá vertical ou horizontalmente. Os jogadores da PlayStation 4 também receberão este modo de jogo através de uma atualização gratuita.

Borderlands 3 encontra-se atualmente disponível para a PlayStation 4, tendo sido lançado há cerca de um ano. Uma versão PlayStation 5 está também a caminho, não havendo ainda uma data de lançamento confirmada para a mesma.


Fall Guys Recebe Atualização Que Acrescenta Bastante Variedade aos Jogos (via blog.playstation.com)

O jogo mais descarregado de sempre através da PS Plus recebeu ontem uma nova atualização de meio de temporada. Fall Guys entra assim na versão 1.07, e vem introduzir no jogo várias mudanças que refrescam a experiência.

Através de uma publicação no blog oficial da PlayStation, Anthony Pepper, designer da Mediatonic, explicou um pouco quais as mudanças trazidas pela atualização. Primeiro, começa por destacar as diversas variações introduzidas nos jogos de modo a "manter a experiência de Fall Guys divertida, fresca e deliciosamente aparatosa antes da chegada da Temporada 2." Com esta mudança, vários jogos como "Gate Crash" ou "Slime Climb" foram revistos, podendo apresentar uma série de novos perigos e desafios para ultrapassar.

De seguida, Pepper destacou que o trabalho levado a cabo no que refere à estabilidade a experiência. Com esta atualização, os jogadores deverão reparar que os servidores se encontram mais estáveis, indo ao encontro do maior problema apresentado pelo jogo desde o seu lançamento. É referido que vários efeitos sonoros também foram melhorados, bem como pequenos detalhes que tornarão a experiência mais suave.

Por fim, Pepper menciona ao de leve uma introdução que deverá tornar cada jogo um pouco mais caótico: o martelo gigante chamado "Big Yeetus." Trata-se de um martelo rotativo que pode surgir aleatoriamente num dos vários jogos de Fall Guys, podendo ajudar jogadores a atacar a meta ou podendo prejudicar a busca pela vitória. O designer não explica como funciona esta mecânica, nem como o jogo decide se e onde este martelo surgirá, deixando para os jogadores a tarefa de tentar entender esta novidade dentro do jogo.

Fall Guys recebe, assim, mais uma grande atualização que deverá motivar mesmo os jogadores mais veteranos a regressar ao divertido caos do jogo. Fall Guys está atualmente disponível para a PlayStation 4, depois de ter sido lançado em agosto de 2020 e imediatamente oferecido através do serviço PS Plus.


Panzer Dragoon: Remake Chegará à PlayStation 4 Em Breve (via playstationtrophies.org)

O remake do shooter clássico Panzer Dragoon está a caminho da PlayStation 4. Nenhuma data foi anunciada, com o lançamento a ser apenas apontado como ocorrendo em breve.

Panzer Dragoon: Remake havia sido lançado este ano para a Nintendo Switch, tendo recebido críticas mistas. O jogo apresenta uma jogabilidade bastante fiel ao original, com os jogadores a poderem manobrar o seu dragão à medida que este vai automaticamente voando pelo mapa, disparando para abater diversos inimigos ou destruir obstáculos.

No entanto, continuamos a estar perante um clássico de culto, e certamente muitos jogadores quererão experimentar ou reviver esta aventura, quando Panzer Dragoon: Remake chegar à PlayStation 4.


Lançamentos Marcantes Desta Semana (via blog.playstation.com)

Spelunky 2 (Mossmouth) é a tão aguardada sequela do aclamado jogo de plataformas com elementos rogue-like em 2D. Os jogadores terão de explorar cavernas geradas aleatoriamente de modo a encontrar tesouros perdidos e cumprir objetivos. Pelo caminho, cruzar-nos-emos com diversas personagens animadas e mais dinâmicas, que afetarão as aventuras seguintes. Apresentando-se como maior e mais profundo que o antecessor, os fãs destes géneros e de jogos independentes podem esperar receber aqui mais um título de grande qualidade.

Crysis Remastered (Crytek) é a remasterização do aclamado shooter na primeira pessoa que em 2007 levou todas as plataformas de gaming ao limite. Quando uma mera missão de salvamento se torna uma batalha pela sobrevivência contra seres alienígenas, teremos de disparar e usar todas as capacidades do nosso fato para surpreender e aniquilar os nossos inimigos. Com a promessa de uma vertente gráfica amplamente retrabalhada, incluindo a adição de novos efeitos luminosos através da tecnologia ray-tracing, este promete ser um regresso em grande da série Crysis.

WWE 2K Battlegrounds (2K Games) é o jogo de arcada que vem substituir as habituais entradas anuais de jogos baseados na companhia de wrestling, a WWE. Com sequências de ação mais animadas e exageradas, um amplo elenco e uma direção artística mais próxima de cartoons, os fãs do presente e do passado da maior companhia de wrestling do mundo encontram aqui uma oferta diferente da habitual, e que poderá fornecer inúmeras horas de diversão.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita

Notícias PlayStation da Semana – 16 Set. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 16 Set. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on setembro 16, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.