Resumo da Nintendo Direct Mini: Partner Showcase de Setembro 2020


Desde agosto, a Nintendo tem feito mensalmente uma transmissão Partner Showcase destinada a destacar títulos desenvolvidos por parceiros da gigante japonesa. Hoje, assistimos à iteração de setembro destes eventos, com grandes anúncios por parte de desenvolvedoras como a CAPCOM e Square Enix. Como é habitual, nós reunimos aqui todas as novidades desta apresentação!


A abrir a transmissão, foi-nos mostrado um trailer de Monster Hunter Rise, uma nova experiência na popular série da CAPCOM. Este é o primeiro Monster Hunter desenhado de raiz para a Nintendo Switch, e introduz várias novidades à jogabilidade. Em primeiro lugar, a inclusão de Wirebug permite alcançar todas as áreas visíveis no mapa, ao mesmo tempo que aumenta a gama de ataques que o jogador pode realizar. Por seu lado, os níveis de Monster Hunter Rise decorrerão em áreas abertas e amplas, que podem ser atravessadas rapidamente graças aos Canynes, animais montáveis. Estas são apenas algumas das novidades que Monster Hunter Rise introduzirá à série quando chegar à Nintendo Switch a 26 de março de 2021


A pré-aquisição deste jogo já pode ser realizada na Nintendo eShop neste link, e aqueles que a realizarem receberão armaduras estratificadas Palamute Retriever e Palico Forest Cat, bem como um Novice Talisman, um item que auxiliará o jogador na porção inicial da aventura. O jogo estará disponível em duas versões: uma edição standard, e uma edição deluxe, os seguintes conteúdos adicionais:
  • Conjunto de armadura para o caçador "Kamurai"
  • Armadura estratificada para o Palamute "Shuriken Collar"
  • Armadura estratificada para o Palico "Fish Collar"
  • Gestos (4 saltos)
  • Conjunto de poses Samurai
  • Pintura facial Kabuki
  • Penteado "Izuchi Tail"
 No mês de lançamento do jogo, serão disponibilizados para aquisição três amiibo em exclusivo na My Nintendo Store, que desbloquearão armaduras estratificadas especiais.


Os adeptos de cópias físicas interessados em Monster Hunter ficarão contentes por saber que poderão encontrar nas lojas uma edição limitada de Monster Hunter Rise, que incluirá uma cópia física do jogo, um código para download do conjunto de conteúdos adicionais Deluxe Kit, o amiibo Magnamalo, um crachá Kamura e um conjunto de autocolantes.


As novidades para os fãs de Monter Hunter não se ficaram por aqui. Imediatamente em seguida, a CAPCOM mostrou-nos pela primeira vez Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin. Este spin-off da série principal com um maior foco na narrativa centra-se nas peripécias de Rex, o descendente do Rider lendário, na sua aventura para descobrir o motivo do desaparecimento dos Rathalos do seu mundo. Este jogo interagirá com Monster Hunter Rise, mas ainda não se sabe como esta interação funcionará. Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin será lançado no verão de 2021


Os interessados nestas novidades Monster Hunter puderam ainda assistir a uma Direct dedicada a estes dois novos jogos após o término da transmissão Partner Showcase. Algumas das novidades exclusivas desta segunda apresentação já foram por nós incluídas neste resumo.


Para quem gosta de se manter em forma, a Nintendo revelou Fitness Boxing 2: Rhythm and Exercise. O jogo terá 9 instrutores, sendo 3 totalmente novos: Janice, Hiro e Karen e incluirá um total de 66 níveis e 23 faixas musicais. Será também possível desfrutar de funcionalidades como um modo para dois jogadores, uma função de alarme e a opção de desativar as técnicas de boxe, bem como transferir os dados de gravação do jogo anterior. Este jogo rítmico chegará às lojas a 4 de dezembro, podendo já ser pré adquirido a partir de hoje na Nintendo eShop na sua página de produto.


Sem demoras, Disgaea 6 foi anunciado para a híbrida da Nintendo. Este inédito jogo Disgaea é protagonizado por Zed, um morto-vivo que se torna mais forte de cada vez que morre. Disgaea 6: Defiance of Destiny será lançado no verão de 2021, em exclusivo para a Nintendo Switch.


Em celebração deste anúncio, Disgaea 5 Complete, o título anterior da série, poderá ser jogado gratuitamente entre os dias 9h00 do dia 23 de setembro e as 23h59 do dia 29 de setembro por todos os membros do serviço Nintendo Switch Online.


Em seguida, Empire of Sin, que já foi incluído noutras apresentações da Nintendo, foi apresentado com um novo trailer. Foi revelado que o jogo será lançado no dia 1 de dezembro, e que aqueles que fizerem a sua pré-aquisição (já disponível nesta página) terão acesso a uma missão e a um gangster exclusivos.


Sniper Elite 4 foi o anúncio seguinte da apresentação. Este shooter táctico da Rebellion Developments originalmente lançado em 2017 chegará à Nintendo Switch no inverno deste ano

A este título sucedeu-se uma compilação breve de vários outros jogos a caminho da consola. Os jogos mostrados foram:
  • The Long Dark, um jogo de exploração e sobrevivência que promete uma narrativa sinistra num mundo assolado por uma catástrofe geomagnética, que já pode ser adquirido aqui;
  • PGA Tour 2K21, o título de simulação de golfe da 2K, leva-nos para partidas de golfe contra os peritos do desporto em campos realistas. Será possível competir com amigos através de uma ligação local ou online. PGA Tour 2K21 chegará à consola no dia 25 de setembro;
  • Hades, o dungeon-crawler da equipa de Bastion e Transistor, fará a sua estreia na Nintendo Switch hoje (podendo ser adquirido nesta página), e oferecerá uma experiência diferente aos jogadores de cada vez que o jogarem.


A Square Enix aproveitou a ocasião para dar novidades do seu action-platformer Balan Wonderworld. Nesta nova experiência, controlaremos Leo e Emma através de 12 níveis oníricos, fazendo uso de mais de 80 fatos especiais que nos conferem habilidades únicas. Balan Wonderworld estará disponível a 26 de março de 2021.


Rune Factory 5 também marcou presença nesta Partner Showcase, embora com notícias amargas. Após um vislumbre do novo projeto da Marvelous, foi revelado que a sua janela de lançamento, inicialmente definida como 2020, foi adiada para 2021.


A encerrar a apresentação, foi revelado que Ori and the Will of the Wisps chegará à Nintendo eShop hoje, e rodará a uma framerate sólida de 60 fps! Quem quiser começar a jogar pode fazê-lo adquirindo uma cópia oficial no site da Nintendo. Em alternativa, os fãs deste aclamado jogo da Moon Studios interessados numa versão física gostarão também de saber que a iam8bit está a preparar uma edição de colecionador do mesmo.

Assim terminou uma apresentação com 15 minutos recheadíssimos de novidades para os fãs da Nintendo! Naturalmente, qualquer futura novidade relativa aos títulos anunciados será por nós incluída nas nossas compilações de notícias semanais.
Resumo da Nintendo Direct Mini: Partner Showcase de Setembro 2020 Resumo da Nintendo Direct Mini: Partner Showcase de Setembro 2020 Reviewed by Tiago Sá on setembro 17, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.