Notícias PlayStation da Semana –1 Jul. 2020


PS Plus Faz 10 Anos e Oferece 3 Jogos em Julho (via blog.playstation.com)

A PS Plus, serviço por subscrição que permite jogar online na PlayStation 4 e que oferece jogos gratuitos todos os meses, faz esta semana 10 anos. Para marcar a ocasião, a PlayStation anunciou já que o alinhamento do mês de julho deste ano irá conter 3 títulos que os jogadores poderão descarregar ou adicionar às suas bibliotecas:

NBA 2K20 (2K) é a mas recente entrada desta série de simuladores do desporto de basquetebol. Com melhorias gráficas, um refinado sistema de caracterização dos nossos jogadores e modos de jogo offline e online, este título apresenta-se como o jogo mais imersivo da série até à data, pese embora tenha sofrido com a aposta em práticas de monetização algo agressivas.

Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration (Square Enix) é a sequela direta da excelente entrada de 2013 neste aclamado franchise de ação e aventura. De regresso à pele de Lara Croft, continuaremos a explorar a sua caminhada para se tornar a aventureira e sobrevivente que tão bem conhecemos. Neste jogo, que inclui todos os pacotes de conteúdo adicionais e um modo compatível com a PS VR, teremos de explorar regiões escondidas na Sibéria, e descobrir os seus segredos e tesouros antes da sinistra organização Trinity.

Erica (Sony) é um thriller interativo com uma produção cinematográfica. Neste jogo, somos colocados na pele de Erica, e teremos de explorar o seu passado e procurar a verdade sobre a misteriosa morte do seu pai. Com uma narrativa na qual as nossas ações afetam o desfecho e com a possibilidade de interagir com pistas através de sistemas Android e iOS, este título promete oferecer uma experiência única e cativante.

Estes jogos estarão disponíveis a partir do dia 7 de julho, com os jogadores a terem até ao dia 3 de agosto para descarregar e adicionar os mesmos às suas bibliotecas. De recordar que até ao dia 6 de julho ainda será possível adquirir jogar gratuitamente Star Wars: Battlefront II, Call of Duty: WWII e Treasure Rangers.



The Last of Us Part II Não Deverá Receber Expansões de História (via playstationtrophies.org)

Ao contrário do que aconteceu com o primeiro jogo, The Last of Us Part II não deverá receber qualquer expansão ou DLC narrativo. Quem o afirmou foi o próprio Neil Druckmann, diretor de ambos os jogos do franchise, que respondeu a algumas perguntas sobre o jogo num podecast com Greg Miller da Kinda Funny Games.

Nesta sessão, que também contou com Ashley Johnson e Troy Baker, a questão foi colocada a Druckmann de forma muito direta pelo anfitrião. A resposta de Druckman foi também bastante direta: “Não há planos para qualquer DLC.” De recordar que a expansão Left Behind do primeiro jogo também foi algo inesperada, tendo acabado por acrescentar muito valor à história e à personagem de Ellie. Para além disso, esse DLC serviu também para a equipa experimentar com novas mecânicas de jogo, como a possibilidade de atiçar diferentes grupos de inimigos uns contra os outros, algo que foi incorporado na sequela.

Assim, o que esperar para o futuro de The Last of Us? Neste momento, espera-se que a Naughty Dog esteja a trabalhar num novo modo multijogador online semelhante ao modo Factions do primeiro título. De recordar que em setembro do ano passado a Naughty Dog confirmou que um modo online não iria ser incluído na sequela, mas que “em breve iremos colher os frutos das ambições online da equipa”, indiciando que uma nova versão deste modo de jogo iria eventualmente ser lançada em separado. Sobre este assunto, Druckmann não se quis pronunciar durante a sua participação neste podcast.

The Last of Us Part II já se encontra disponível em exclusivo para a PlayStation 4, tendo sido lançado no dia 19 de junho de 2020.


Todas as Novidades de Cyberpunk 2077 Depois do Evento Night City Wire (via pt.ign.com)

Como parte da série de eventos do Summer Game Fest, a CD Projekt Red levou a cabo o seu primeiro episódio do evento Night City Wire, onde adiantou mais detalhes sobre o tão aguardado Cyberpunk 2077. Com um novo trailer e uma nova demonstração da jogabilidade, foram várias a novidades que saíram deste evento, e que passamos a apresentar.

Começando pelo trailer, este mostra-nos um pouco do início da campanha de Cyberpunk 2077, com V, a nossa personagem jogável, a infiltrar um edifício corporativo para recolher um chip valiosíssimo que poderá levar à imortalidade. O desfecho do trailer leva a crer que este chip está ligado às visões de Johnny Silverhand (papel desempenhado por Keanu Reeves). Para além disto, as imagens mostram mais de Night City, onde a ação narrativa irá tomar lugar, das Badlands, um novo distrito aberto e desértico, e ainda de um novo gang chamado Moxx, com o qual iremos poder estabelecer relações.

Quanto à jogabilidade, foi mostrada uma secção de algo chamado Barindance. Esta é apresentada como uma gravação interativa na qual V poderá reviver e interagir com as memórias de alguém. Nestas secções, V poderá utilizar algo semelhante a um modo de detetive para analisar os espaços circundantes e vários dos seus elementos, de modo a reunir informação sobre os acontecimentos da memória. Segundo a CDPR, este será um dos grandes meios que Cyberpunk 2077 irá utilizar para contar histórias e para explorar as mentalidades e filosofias das várias fações do jogo.

Por fim, a CD Projekt Red anunciou que está a trabalhar em conjunto com o Studio Trigger para desenvolver um anime baseado no mundo de Cyberpunk. Este anime chamar-se-á Cyberpunk: Edgerunners, e será distribuído pela Netflix em 2022. O Studio Trigger é conhecido pelas produções de séries animadas japonesas como Kill La Kill ou Little Witch Academia, sendo um estúdio louvado pela qualidade das suas animações de movimentos e combates e pelos seus designs de personagens.

Cyberpunk 2077 será lançado no dia 19 de novembro deste ano para a PlayStation 4, ficando também disponível para a PlayStation 5 quando a nova consola chegar. A CD Projekt Red confirmou que uma atualização gratuita irá ficar disponível para quem adquirir o jogo para a PS4, dando acesso à versão melhorada para a PS5.


Tales of Arise Adiado e Sem Nova Data de Lançamento (via pushsquare.com)

Tales of Arise, a próxima entrada na aclamada série de RPGs da Bandai Namco, foi adiado indefinidamente. Pouco se sabe sobre o jogo que foi anunciado na E3 de 2019, mas esperava-se que o próximo jogo Tales of fosse lançado ainda este ano, o que já não deverá acontecer.

A notícia foi dada a conhecer através de uma publicação colocada no site da produtora. Nesta pode ler-se: “Enquanto a Covid-19 afetou alguns aspetos do desenvolvimento, fizemos o nosso melhor para nos adaptarmos à situação e implementamos medidas para as nossas equipas poderem desenvolver [o jogo] remotamente. No entanto, vamos precisar de mais tempo para atingir a qualidade e fornecer a deslumbrante experiência que visionamos aos nossos jogadores, e assim decidimos adiar o tempo de lançamento de Tales of Arise.”

Nenhum novo período de lançamento foi adiantado, pelo que não se sabe se será expectável que Tales of Arise chegue durante 2021 ou mais tarde. Nesta publicação, a Bandai Namco apenas indicou que indicará um novo período de lançamento “quando houver mais detalhes para partilhar”.

Entretanto, o mais recente jogo desta série, Tales of Berseria, está disponível para a PlayStation 4, tendo sido lançado em 2017.


Dying Light Receberá Novo DLC Chamado Hellraid em Julho (via pushsquare.com)

A Techland anunciou um novo DLC para o seu jogo de 2015, Dying Light. Este novo pacote de conteúdo chama-se Hellraid e chegará no dia 23 de julho deste ano.

Em Dying Light: Hellraid, iremos poder utilizar as nossas capacidades de parkour e de combate corpo a corpo para enfrentar legiões de seres infernais. Um curto trailer lançado ao anunciar a nova expansão mostra a nossa personagem a enfrentar soldados esqueléticos com um bastão e a utilizar a sua agilidade para levar inimigos a cair de precipícios, tal como acontecia com zombies no jogo base.

Hellraid irá custar €9,99 e irá acrescentar diversas novas armas e desafios para conquistar. Numa altura em que a produtora estará a trabalhar no desenvolvimento de a sequela, a Techland informou que este novo DLC não afetará o trabalho com Dying Light 2, uma vez que Hellraid está a cargo de uma equipa separada.

Enquanto aguardamos por uma data de lançamento para a sequela, Dying Light está atualmente disponível para a PlayStation 4, tendo sido lançado em 2015. Algo surpreendentemente, este jogo tornou-se um dos jogos mais bem suportados de toda a geração, tendo já recebido diversos pacotes de conteúdos adicional nos últimos 5 anos.


Lançamentos Marcantes da Semana (via blog.playstation.com)

Marvel’s Iron Man VR (Camouflaj) é um título de ação e aventura exclusivo para o seu periférico de realidade virtual da PlayStation, a PS VR. Neste jogo, assumimos o papel de Tony Stark alguns anos depois de começar as suas atividades heróicas como Iron Man. Depois do ataque de uma ativista anticorporativa chamada Ghost, teremos de impedir novos ataques às instalações da Stark Industries espalhadas pelo mundo. Esta é uma experiência que promete fazer-nos sentir como seria envergar a armadura de Iron Man através da sua jogabilidade imersiva e responsiva.

Blaster Master Zero 1 & 2 (Inti Creates) são os remakes de dois jogos de ação em 2D com estilos gráficos em 8-bit, que chegam pela primeira vez à PlayStation 4 depois dos lançamentos para outras plataformas em 2017 e 2019. Com modos a solo ou para dois jogadores, pode esperar-se uma experiência frenética e colorida enquanto se luta contra exércitos de mutantes que tentam conquistar a Terra.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana –1 Jul. 2020 Notícias PlayStation da Semana –1 Jul. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on julho 01, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.