Notícias PlayStation da Semana – 17 Jun. 2020

Spider-Man: Miles Morales Será Um Jogo Próprio e Não Uma Expansão, Confirma a Insomniac Games (via pushsquare.com)

Spider-Man: Miles Morales foi o primeiro grande jogo novo anunciado para a PlayStation 5 na apresentação“Future of Gaming” da Sony. No entanto, tem havido alguma confusão quanto à forma que este título assume, se será uma expansão de Marvel’s Spider-Man ou um novo jogo nesta nova série.

Depois de muita especulação e algumas mensagens pouco claras por parte da Sony, a Insomniac Games veio esclarecer que se trata de um jogo próprio. Numa mensagem publicada no Twitter, a produtora escreveu: "Marvel’s Spider-Man: Miles Morales é a próxima aventura no universo de Marvel’s Spider-Man. Revelaremos mais sobre este jogo numa data futura.” Após alguns utilizadores levantarem dúvidas, a produtora ainda foi mais esclarecedora: “É um jogo próprio, tal como o nosso tweet indica.”

Ao que parece, Spider-Man: Miles Morales será para o primeiro jogo de 2018 o que, por exemplo, Uncharted: Lost Legacy foi para Uncharted 4. Ou seja, será um jogo completo em si, com uma narrativa contida que continuará a história do universo, embora não seja uma entrada numerada. Quanto ao jogo original, uma versão melhorada do mesmo deverá ser lançada para a PlayStation 5, de acordo com declarações de Simon Rutter, chefe da PlayStation Europa. Ao que parece, um conjunto que inclua os dois jogos também deverá ser lançado para a PS5, informação que estará na origem desta confusão.

Spider-Man: Miles Morales será lançado para a PlayStation 5 ainda este ano. Entretanto, Marvel’s Spider-Man está atualmente disponível para a PlayStation 4, sendo de esperar que uma versão melhorada também chegue à próxima consola da Sony.



Sony Anuncia Mais Dois Jogos Para a PlayStation 5 Depois da Apresentação “Future of Gaming” (via blog.playstation.com)

Para além de ter revelado o design e o aspeto da nova PlayStation 5, a Sony mostrou 26 jogos que chegarão à consola de próxima geração nos próximos anos na sua apresentação “Future of Gaming”. No entanto, parece que não houve tempo para tudo, e a Sony anunciou através do seu blog mais dois jogos que estão a caminho da PlayStation 5. Trata-se de dois jogos produzidos por estúdios independentes, intitulados The Pathless e Tribes of Midgard.

The Pathless (Giant Squid) é um jogo de aventura na terceira pessoa, no qual controlaremos um caçador (apenas denominado Hunter) que, juntamente com uma águia sua companheira, irá utilizar as suas habilidades para se livrar de uma maldição que assola uma ilha. Promete tirar partido das capacidades de imersão do DualSense, de apresentar um mundo aberto sem qualquer tempo de carregamento e de aproveitar o áudio 3D para criar efeitos sonoros ambientais para criar uma experiência envolvente. The Pathless chegará tanto à PlayStation 4 como à PlayStation 5 ainda este ano.

Tribes of Midgard (Norsfell) é um jogo que poderá ser experienciado a solo ou em modos cooperativos que suportam até 10 jogadores simultaneamente. A história passar-se-á num contexto de mitologia nórdica, e os jogadores poderão controlar Vikings para fazer frente a gigantes de gelo que estão a invadir durante o evento cataclísmico conhecido como Ragnarök. O objetivo será proteger a semente de Yggdrasil do ataque dos gigantes, para o qual teremos que explorar várias áreas abertas e procurar materiais que nos ajudem a produzir novas armas e outros utensílios. Tribes of Midgard chegará à PlayStation 5 em 2021.


Versão Melhorada de Control Chegará à PlayStation 5 (via playstationtrophies.org)

Control é um dos jogos mais puramente divertidos dos últimos tempos, com os diversos problemas de desempenho e otimização a deixarem ficar mal uma das experiências de maior destaque do ano passado. No entanto, a Remedy terá uma segunda oportunidade para fornecer a experiência que pretendem, com o lançamento de uma versão melhorada de Control para as consolas da próxima geração, incluindo a PlayStation 5.

Esta informação foi avançada pela conta oficial do jogo no Twitter, que publicou a seguinte mensagem: “Estamos entusiasmados por anunciar que Control chegará à PlayStation 5 e à Xbox Series X. Mais detalhes chegarão numa data futura!” Assim, o jogo irá chegar às consolas de próxima geração, com a 505 Games a tratar da publicação do mesmo, uma vez mais.

Não sabemos o período de lançamento nem o que esta versão do jogo trará de novo. Será de esperar que venha com todos os pacotes de DLC lançados até então para Control, e que incluía melhorias visuais e de desempenho, aproveitado as novas funcionalidades e o novo poderio do hardware da PlayStation 5.

Entretanto, Control já se encontra disponível para a PlayStation 4, bem como a sua primeira grande expansão, chamada The Foundation. Uma segunda expansão, AWE, está prevista ainda para este ano.


Chivalry II A Caminho da PlayStation 5 e Permitirá Jogar Com Jogadores da Atual Geração (via pushsquare.com)

Chivalry II é a sequela do jogo de combate medieval na primeira pessoa, e encontra-se atualmente em desenvolvimento pelos Torn Banner Studios. Com o novo trailer lançado recentemente, este título tornou-se o primeiro jogo a anunciar-se como cross-gen, o que permitirá, por exemplo, aos jogadores da PS4 participar em encontros online com jogadores da PS5.

Este jogo manterá o mesmo género do antecessor, proporcionando intensos combates armados na primeira pessoa entre várias classes de soldados medievais. O referido trailer mostra que iremos montar cercos e pilhar castelos juntamente com outros jogadores online, em ambientes e campos de batalha que poderão incluir até 64 pessoas simultaneamente. O estúdio refere que o combate será mais fluido do que no original e permitirá mais opções de estilo de jogo.

Chivalry II será lançado para a PlayStation 4 e para a PlayStation 5, não havendo ainda período de lançamento.


Star Wars: Squadrons Anunciado Para a PlayStation 4, Lançamento Marcado para Outubro (via playstationtrophies.org)

O estúdio da EA Motive anunciou o próximo jogo passado no universo Star Wars, intitulado Star Wars: Squadrons. O jogo será lançado para a PlayStation 4 a 2 de outubro de 2020, será compatível com o periférico de realidade virtual e terá cross-play com outras plataformas.

Star Wars: Squadrons é um jogo na primeira pessoa no qual participaremos em batalhas espaciais, tanto do lado da Nova República (que permitirá pilotar X-Wings) como do lado do império (que inclui pilotar TIE Fighters). Este título irá incluir modos multijogador online com batalhas de 5 contra 5, bem como um modo de história a solo, com uma narrativa que nos levará a “aprender o significado de ser um piloto” neste universo.

Haverá um amplo leque de opções de personalização das várias naves a pilotar, tanto cosméticas como estratégicas, o que deverá contribuir para a profundidade da experiência. No entanto, a EA confirmou que este título não irá incluir qualquer forma de microtransações, e que todos os itens de personalização serão exclusivamente adquiridos e desbloqueados através da jogabilidade.

Star Wars: Squadrons chegará no dia 2 de outubro de 2020, no que certamente será um dos últimos grandes lançamentos da atual geração de consolas.


Lançamentos Marcantes da Semana (via blog.playstation.com)

The Last of Us Part II (Naughty Dog) é a sequela do aclamado jogo de ação passado num mundo pós-apocalíptico que marcou a geração de consolas passada. Depois de sofrer um ataque que causou perdas devastadoras, Ellie irá partir numa demanda por vingança, explorando várias áreas abertas repletas de inimigos humanos e infetados. Prometendo oferecer uma experiência tão ou mais marcante e visceral que o The Last of Us original, este jogo apresenta-se como sério candidato a melhor exclusivo da atual geração.

Disintegration (V1 Interactive) é um shooter na primeira pessoa com elementos de estratégia em tempo real à mistura. Neste título, poderemos pilotar vários veículos armados chamados Gravcycles enquanto comandamos pequenas forças que resistem contra a eliminação do pouco que resta da humanidade. Disintegration promete oferecer uma explosiva experiência narrativa a solo e frenéticos modos multijogador online nos quais podemos encontrar um variadíssimo leque de opções de personalização.

Desperados III (THQ Nordic) é um jogo de ação e de estratégia em tempo real que serve de prequela ao clássico primeiro jogo desta série. Passado no faroeste, John Cooper e os seus aliados irão atravessar vários cenários e planear cuidadosa e inteligentemente os seus movimentos e posicionamentos, de modo a conseguir ultrapassar obstáculos e inimigos. O jogador controlará várias personagens que têm habilidades específicas, e poderá abordar as situações de várias maneiras. Tudo isto, mais diferentes modos de jogo e desafios, deverão fazer de Desperados III um pacote bastante apelativo para fãs deste género.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 17 Jun. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 17 Jun. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on junho 17, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.