Notícias PlayStation da Semana – 19 Fev. 2020


Dreams com VR, Multiplayer e Lançamento na PlayStation 5? (via eurogamer.net)

Dreams foi lançado apenas há dias, mas o futuro do jogo já está a ser pensado. Numa entrevista dada à Eurogamer, Alex Evans, um dos fundadores da Media Molecule, falou sobre o desenvolvimento do jogo, das dificuldades que o estúdio sentiu, e do futuro do título.

“Há alguns ângulos diferentes.”, começou Evans, quando questionado acerca de planos para os próximos anos. “VR está nos planos e está quase terminado, para ser sincero. Adorava pôr lá multiplayer mas não temos uma data, uma vez que não está perto de estar feito, mas essa é uma que me diz muito já que fui eu que desde o início desenhei o código para multiplayer portanto estou confiante que irá chegar, só não sei dizer quando.”

De seguida, Evans foi questionado acerca de atualizações. “Sei que haverá atualizações gratuitas, e serão sumarentas. Não sei como as vamos empacotar. Mas o que vamos fazer é trabalhar em algumas coisas em paralelo. (…) Depois vamos lançá-las como e quando pudermos.” Para terminar, Evans afirmou: “Imagino que teremos conteúdo pago”.

Por fim, Alex Evans falou um pouco da próxima geração. “Quer dizer, obviamente que vamos olhar para isso, somos um estúdio da PlayStation. Dreams já corre na PlayStation 5 – aí têm, está aí o furo. Mas isso somos apenas nós a sermos devs e explorar. Mentiria se dissesse que não vamos explorar, mas neste momento há zero planos.”

A entrevista contém outras respostas interessantes, onde, por exemplo, Evans fala de como as ferramentas de Dreams poderão vir a ser utilizadas fora do jogo, para se poder desenvolver jogos de raiz, ou em contextos educacionais. Dreams foi lançado para a PlayStation 4 no dia 14 de fevereiro de 2020, depois de estar 7 anos em desenvolvimento.



Rainbow Six Siege Deverá Ser Lançado na PlayStation 5 (via windowscentral.com)

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege tem sido o jogo online mais popular da Ubisoft ao longo de toda a geração. Ao que parece, o plano é manter este shooter a funcionar durante mais uns anos, através de um lançamento para as consolas da próxima geração.

Numa entrevista, Leroy Athanassof, diretor do jogo, falou acerca dos seus planos para o jogo no futuro, incluindo um lançamento para a PlayStation 5 e para a Xbox Series X. “O que vos posso dizer é que vamos lá estar [nas próximas consolas] a partir do lançamento.”, afirmou Athanassof. “Para Siege, o nosso objetivo é estar disponível logo no lançamento”, conclui Athanassof, indicando que tal dependerá da aprovação das produtoras das consolas.

Sendo um jogo online, Athanassof falou das possibilidades de matchmaking, afirmando que querem “que as pessoas que comprem logo os novos sistemas joguem com os seus amigos.”, indicando a possibilidade de jogar através de ambas as gerações. “Isso significa que se jogarem na próxima PlayStation, poderão entrar em jogos com a PlayStation prévia.”

Para concluir, Athanassof falou sobre a possibilidade de cross-play entre consolas. “Adoraríamos ter cross-play completo – ter jogadores da Xbox em partidas com jogadores da PlayStation. Estamos prontos para o suportar.” O diretor de Rainbow Six Siege concluiu que “É uma questão de tempo até acontecer”.

Assim, é possível que vejamos este Rainbow Six Siege como jogo de lançamento da próxima geração de consolas. A próxima expansão, Operation Void Edge, será a primeira grande atualização em 2020, e irá introduzir duas novas personagens e várias melhorias de jogabilidade. Rainbow Six Siege foi lançado em 2015, e tem sido dos jogos online mais suportados e mais aclamados desde então.



Argumentista de Mass Effect Junta-se a Outros Ex-BioWare em Novo Estúdio (via playstationtrophies.org)

Drew Karpyshyn, argumentista principal de Mass Efect e Mass Effect 2, anunciou que se vai juntar ao novo estúdio Archetype Entertainment. O anúncio foi feito pelo próprio no seu blog, e significa que Karpyshyn se vai reencontrar com James Ohlen e Chad Robertson, outros antigos membros dos estúdios da BioWare.

Na nota publicada no seu blog, o argumentista falou da sua experiência na BioWare. “Quando comecei a trabalhar na BioWare, tudo era fresco e entusiasmante. Era um trabalho de sonho – pessoas talentosas a trabalhar juntas para criar jogos épicos como Baldur’s Gate, KOTOR, Mass Effect e Dragon Age”, começou Karpyshyn. “Mas à medida que fomos crescendo e conseguindo mais sucesso, as coisas mudaram. Tornámo-nos mais corporativos. Éramos menos capazes de fazer o que amávamos, e as equipas eram instigadas a criar jogos com base em estudos de mercado em vez de ser nos nossos instintos criativos e paixões. O meu trabalho de sonho tornou-se um mero trabalho, e perdi o entusiasmo e a excitação que havia tido.”

“Mas com a Archetype, a minha paixão foi reacendida”, continua Karpyshyn, num tom mais otimista. “A sensação no estúdio faz-me recordar os primeiros dias na BioWare; consigo sentir a magia no ar. E apesar de não poder entrar muito em detalhar acerca do que estamos a trabalhar, estamos já a gerar bastante entusiasmo na indústria.”

Com o que parece ser uma equipa extremamente capaz e experiente, sabe-se que a Archetype Entertainment está a trabalhar num RPG multiplataformas que se passe num novo universo de ficção científica. Será certamente um projeto a ter debaixo de olho, sobretudo para qualquer fã de RPGs e dos trabalhos mais bem-sucedidos da BioWare.



Remedy Entertainment a Trabalhar em Duas Expansões e Dois Novos Jogos (via videogameschronicle.com)

Na mais recente conferência de ganhos, foi revelado no que é que a Remedy, estúdio responsável por Control, se encontra a trabalhar. Ao que parece, o estúdio está a preparar o lançamento de mais duas expansões para o seu mais recente título, enquanto trabalha em dois outros projetos novos.

Falando de Control, Tero Virtala, CEO da Remedy, indicou que este foi “uma grande conquista”, sendo uma “prova das capacidades da nossa equipa e tecnologia”. Virtala afirmou ainda: “Há ainda muitos potenciais jogadores que não descobriram Control, e nós estamos gradualmente a chegar a eles.” As duas expansões para Control deverão ser lançadas ao longo de 2020.

No que toca aos outros dois projetos, a Remedy referiu-se a um projeto ainda por anunciar, indicando apenas que o desenvolvimento deste está a “proceder bem”. Por fim, a Remedy encontra-se a desenvolver um projeto intitulado Vanguard, que será um jogo como serviço multiplayer. Com este, o estúdio afirma querer misturar uma experiência a longo prazo com características únicas.

Assim, parece que a Remedy estará bastante ocupada nos próximos tempos. No futuro mais próximo, poderemos esperar, então, as novas expansões para Control, jogo lançado em agosto de 2019. Este título foi bem recebido, e na GameForces considerámos que tinha uma das jogabilidades mais divertidas do ano, apesar dos diversos problemas de desempenho (poderão ler a análise completa aqui).



Lançamentos Marcantes Desta Semana (via blog.eu.playstation.com)

Bayonetta & Vanquish 10th Anniversary Bundle (SEGA) é um pacote que inclui dois aclamados títulos da PlatinumGames: Bayonetta, um jogo de ação frenética que mistura combate corpo a corpo e armas; e Vanquish, um shooter que se passa num contexto de ficção científica. Ambos os jogos chegam com um suporte até 4K e 60fps.

Hunt: Showdown (Crytek) é um jogo multiplayer de terror e FPS, passado no final do século XIX. Assume-se o papel de um caçador de monstros, e deve explorar-se áreas para perseguir e caçar monstros, sendo possível colaborar com outros jogadores ou tentar fazê-lo a solo.

KATANA KAMI: A Way of the Samurai Story (Acquire Corp.) é um dungeon crawler RPG com elementos de hack ‘n slash, passado no Japão durante a restauração Meiji. Na pele de um ronin, deve explorar-se diversas masmorras recheadas de inimigos, num jogo que oferece uma grande diversidade de armas e de estilos de combate.



Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 19 Fev. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 19 Fev. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on fevereiro 19, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.