GameForces Awards 2022 - Filipe Martins



Findo mais um ano, eis que chegamos à época de reflexão sobre aquilo que jogamos. Os melhores, os piores, aqueles que nos marcaram e aqueles que secretamente gostamos, quando todos o detestam! Um dos grandes benefícios desta indústria é existir sempre algo ao gosto de cada um! Como tal, este ano decidimos reformular um pouco os nossos típicos artigos de final de ano. Desta vez daremos a lugar à voz individual em prol da equipa colectiva GameForces e, como tal, preparamos um conjunto de artigos onde cada redactor fala da sua experiencia ao longo do ano. Nestes poderão confirmar aqueles títulos que mais mexeram cononsco pelas melhor (e piores) razoes!

2022... Foi para mim um ano extremamente atípico. Tive várias mudanças a nível pessoal, que me passaram a consumir algumas horas dos meus dias, o que por sua vez, fez com que me não me sobrasse tanto tempo como eu quereria para estar com o comando na mão. Não obstante, aproveitei o Wrapup da Playstation para descobrir que, mesmo assim, tive bastante tempo para me desligar "da vida real!". Experimentei aventuras singulares de diversas personagens, assim como a vertente mais multiplayer, em jogos como FIFA, Warframe, It Takes Two e Rocket League. Ri  e passei bons bocados com vários amigos, sentindo assim que tirei proveito de dois mundos que a consola pode oferecer!

Mas há sempre jogos que se destacam e é sobre isso que este artigo trata!

Antes de mostrar as minhas escolhas nas  categorias que escolhemos, gostaria de dedicar algumas palavras a dois títulos específicos que joguei neste ano. Um deles não sendo necessariamente deste ano, somente peguei nele agora. O ponto de destaque é tratarem-se, para mim, do melhor e o pior que joguei de 2022. Começarei por este ultimo.

"A definição de insanidade é fazer as mesmas coisas da mesma maneira e esperar resultados diferentes". Esta frase foi dita por Albert Einstein, mas para muitos (onde eu me incluo) ganhou peso em Far Cry 3, dito por Vaas Montenegro (já agora ficam a saber que para mim até hoje é o melhor vilão de sempre de todos os videojogos). Gostei também bastante de Far Cry 5, com o tema de cultos e radicalismos a ser bastante envolvente na história. Já devem ter chegado á conclusão qual foi então para mim o pior jogo de 2022... Far Cry 6. Fiz um esforço enorme para completar a campanha principal mas nem isso consegui. Achei tão repetitivo, enfadonho, aborrecido e outros adjetivos, que por motivos editoriais não posso escreve-los, que simplesmente fiquei a meio. Uma desilusão numa saga que me é tão querida.

E agora o melhor... Elden Ring. "OH Filipe dizes isso porque ganhou o prémio e não sei que e bla bla bla"... NaNa! Enganam-se! Já tinha comentado com os meus colegas da GameForces que para mim muito provavelmente, este seria a minha escolha. E agora que estou a meio da campanha de God of War Ragnarok, posso garantir que a minha opinião não mudou. Foi o meu primeiro "Soul Game". E que experiencia. Não sei se já alguma vez viram aquela publicidade cómica de um tipo de proteção insuflável que se mete o comando e as mãos para quando nalgum acesso de raiva mandar o comando á parede, este não se partir. Em Elden Ring senti a necessidade de ter uma coisa dessas! Perdi a conta às vezes em que depois de "YOU DIED" simplesmente desliguei a consola, a televisão e fiquei a olhar para o meu reflexo no ecrã preto. Isso fez com que, a sensação de ultrapassar um boss, e finalmente o próprio jogo, seja inexplicável. Nenhum outro jogo, que alguma vez as minhas mãos agraciaram, transmitiu algo parecido, sendo este o motivo principal da minha decisão. Para mim realmente uma experiencia única e inigualável!

E agora, segue então os meus favoritos nas categorias por nós definidas:

GameForces Awards

Filipe Martins

GameForces Awards 2022 - Filipe Martins GameForces Awards 2022 - Filipe Martins Reviewed by Filipe Martins on dezembro 28, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.