Notícias Nintendo da Semana - 26/09/2022 a 02/10/2022

Pré-aquisição da Xenoblade Chronicles 3 Collector's Edition adiada para outubro

Com a edição de colecionador de Xenoblade Chronicles 3, a Nintendo tomou uma decisão sem precedentes: ignorando as lojas de retalho habituais, este produto limitado apenas poderá ser adquirido na My Nintendo Store. Contudo, se podia ser esperado que esta gestão direta do stock pela Nintendo pudesse resultar numa experiência de compra mais harmoniosa, o processo tem na verdade sido extremamente conturbado, com sucessivos adiamentos.

Apesar de, na semana passada, a Nintendo ter contactado os utilizadores que manifestaram o seu interesse nesta edição para assegurar que o período de pré-aquisição teria início em breve, respeitando a janela de setembro que previamente apontara, a companhia japonesa adiou novamente este período. Com um novo contacto por e-mail, ficamos a saber que o período de pré-aquisições está agora previsto para a primeira quinzena de outubro, "devido a circunstâncias imprevistas".



Sorteio de brindes de Mario + Rabbids: Sparks of Hope é realizado no My Nintendo

Em antecipação do lançamento de Mario + Rabbids: Sparks of Hope, a Nintendo está a realizar um sorteio temático através do programa de recompensas My Nintendo. Dez participantes sortudos receberão os seguintes sete prémios:

  • (Exclusivo) Mario + Rabbids Sparks of Hope – Artbook de capa dura, formato A4, com 52 páginas;
  • (Exclusivo) Mario + Rabbids Sparks of Hope – Conjunto de 3 litografias assinadas pelo artista (Tamanho: 18,90 x 13,40 cm);
  • Mario + Rabbids Sparks of Hope – Rabbid Mario Figura (10cm), que inclui código para uma skin de arma no jogo;


  • Mario + Rabbids Sparks of Hope – Rabbid Peach Figura (10cm), que inclui código para uma skin de arma no jogo;


  • Mario + Rabbids Sparks of Hope – Bichinho Spark (22cm)
  • Mario + Rabbids Sparks of Hope – Spark Phone Ring Holder (5x4cm)
  • Mario + Rabbids Sparks of Hope – 10 adesivos, em folha A4.

Para entrarem no sorteio, basta dirigirem-se à sua página no My Nintendo e escolherem quantas participações querem obter por 10 Pontos de Platina cada, até um máximo de três. O sorteio será encerrado às 23h de 31 de outubro e os vencedores serão contactados num prazo máximo de 7 dias, através da conta e-mail associada às suas Contas Nintendo.



Novas funcionalidades relacionadas com Splatoon 3 são implementadas e/ou elaboradas

Conforme podem ver na nossa análise, Splatoon 3 inclui imensas pequenas novidades que o elevam relativamente ao seu predecessor. Através do Twitter, a conta oficial de Splatoon revelou mais uma: se, numa sala privada, segurarem os botões L, R, ZL, ZR, analógico direito e analógico esquerdo por 3 segundos, poderão abandonar a partida.

Adicionalmente, foi disponibilizada uma nova atualização para a aplicação Nintendo Switch Online para Android e iOS que vos permite usar widgets de SplatNet3 no vosso telemóvel. Através destes, podem confirmar facilmente o vosso histórico de partidas, a atual e as próximas rotações de mapas e modos e o vosso álbum.



Monster Hunter Rise: Sunbreak recebe segunda atualização de conteúdos

No dia 29 de setembro, Monster Hunter Rise: Sunbreak recebeu a sua segunda atualização de conteúdos. As maiores novidades desta consistem na adição de layered weapons, que nos permitem alterar a aparência das nossas armas sem modificar as suas propriedades, e de três novos monstros, Flaming Espinas, Violet Mizutsune e Risen Chameleos. Se quiserem conhecer todas as adições, podem consultar as notas da atualização no site oficial da CAPCOM.



Equipa Ferramentas vence a primeira Splatfest de Splatoon 3

No fim de semana passado, decorreu a primeira Splatfest pós-lançamento de Splatoon 3. Nesta, os jogadores dividiram-se por três equipas, "Ferramentas", "Comida" e "Entretenimento", para através de partidas de Turf War responderem à questão: O que trariam para uma ilha deserta?

Embora a equipa "Entretenimento" estivesse na frente ao meio tempo, a equipa "Ferramentas" foi capaz de virar o resultado na segunda metade do evento, sagrando-se assim como a vencedora desta Splatfest!



Splatoon 3 é atualizado para a versão 1.1.2

No dia 30 de setembro, Splatoon 3 recebeu uma nova atualização. Esta coloca o novo jogo da Nintendo na versão 1.1.2 e prende-se com as seguintes mudanças:

Alterações à conectividade;

  • Foram implementadas medidas adicionais para diminuir a frequência de erros de comunicação após partidas dos modos online;

Alterações aos controlos do jogador;

  • Foi corrigido um erro em que jogadores a usar Dualies deixavam de atacar e assumiam a forma lula/polvo no final de um Dodge Roll independentemente de estarem ou não a segurar o botão ZR;
  • Foi corrigido um erro com a habilidade Drop Roller em que o jogador assumia a forma lula/polvo no final do seu Drop Roll se premisse o botão ZR enquanto segurava o botão ZR durante o Drop Roll, independentemente de continuarem ou não a segurar o botão ZR;
  • Foi corrigido um erro com as splatanas que levava a que os jogadores realizassem dois golpes horizontais consecutivos após um golpe carregado, mesmo que só tivessem premido o botão ZR uma vez.

Alterações ao modo multijogadores

  • Foi corrigido um erro em que os jogadores não sofreriam dano por um determinado período de tempo após a sua armadura de Booyah Bomb ser destruída;
  • Foram implementadas medidas para prevenir problemas em que jogadores atravessariam e seriam aprisionados pelo terreno de jogo aquando da passagem da forma lula/polvo para humanóide perto de um Tacticooler posicionado no canto de certos mapas;

Outras alterações

  • Foi corrigido um erro que levava a um encerramento abrupto do jogo quando o jogador acabava de editar o seu cacifo com uma moldura de fotografia no seu interior;
  • Foi corrigido um erro em que, ao receber um novo catálogo após alcançar o nível de catálogo 100, a ocorrência de um erro de comunicação ou um encerramento abrupto do jogo resultaria no não acionamento do evento de receção do catálogo.
(Nos casos em que este erro já ocorreu, este evento será desencadeado assim que o jogador reiniciar a aplicação e entrar em Hotlantis.)
  • Foi corrigido um erro relacionado com Super Sea Snails. Se não recebeste as devidas Super Sea Snails da primeira Splatfest, o noticiário com os resultados finais será repetido e estas ser-te-ão atribuídas.

Apesar de, nas notas da última atualização, a Nintendo ter afirmado que a atualização seguinte seria focada em ajustes de balanço, a atual atualização foi priorizada por se focar na correção de erros relacionados com a conectividade e com a correção de problemas relacionados com os controlos e batalhas. A Nintendo assinala também que, no caso do erro que aprisionava jogadores no cenário, optaram por proporcionar rapidamente uma solução que mitigasse o problema em vez de esperarem por terem uma solução perfeita.

Notem que precisarão de instalar esta atualização para continuarem a jogar online e que, após o fazerem, deixarão de poder assistir às repetições de partidas anteriores a 30 de setembro.

Notícias Nintendo da Semana - 26/09/2022 a 02/10/2022 Notícias Nintendo da Semana - 26/09/2022 a 02/10/2022 Reviewed by Tiago Sá on outubro 02, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.