Notícias PlayStation da Semana – 20 Ago. 2022

Sony Lança Vídeo de Recapitulação da História de God of War (via youtube.com)

God of War: Ragnarök marcará o último grande lançamento dos Estúdios PlayStation em 2022, e um dos maiores lançamentos deste ano. Para preparar os jogadores para a chegada do jogo no dia 9 de novembro, a Sony Interactive Entertainment (SIE) lançou um vídeo que recapitula os acontecimentos do jogo lançado para a PlayStation 4 em 2018.

O vídeo conta com a atriz Felicia Day a comentar que parece que o longo inverno (Fimbulwinter) veio para ficar, referindo-se ao período que antecede o fim do mundo na mitologia nórdica. A atriz depois pega num livro e conta a história da aventura de Kratos e do seu filho Atreus a partir de um livro ilustrado, recapitulando os eventos da demanda de pai e filho em busca do local indicado para largar as cinzas de Faye, esposa o antigo deus da guerra e mãe do seu novo filho.

O vídeo conta com novas ilustrações animadas e inclui referências à “maior guerra dos 9 reinos” bem como ao passado de Mimir, dando mais algumas pistas do que esperar na narrativa do novo jogo. God of War: Ragnarök chegará à PlayStation 4 e PlayStation 5 no dia 9 de novembro de 2022.
 

Disney e Marvel Anunciam Evento Dedicado a Anúncios de Jogos (via youtube.com)

A Disney e a Marvel anunciaram esta semana que realizarão um evento digital dedicado a videojogos relacionados com franchises de ambos os gigantes do mundo do entretenimento. Este evento decorrerá durante a D23 Expo, no dia 9 de setembro.

A revelação deste evento foi feita através de um curto vídeo colocado no canal oficial da Marvel no YouTube. Este mostra vários pequenos clipes alusivos a super-heróis da Marvel, a várias personagens de filmes animados da Disney, a Star Wars, a Alien ou a Avatar.

Alguns desses clipes referem-se a títulos que já sabemos estarem em produção, como o recém adiado Marvel’s Midnight Suns ou Avatar: Frontiers of Pandora, ficando prometido que receberemos notícias quanto a esses e outros títulos, bem como novidades relacionadas com novos jogos. No entanto, não se espera que Marvel’s Spider-Man 2 ou Marvel’s Wolverine, ambos a serem produzidos exclusivamente para a PlayStation 5 por parte da Insomniac Games, marquem presença neste evento.

Com a sempre elevada popularidade de todos os franchises da Marvel e da Disney, teremos os olhos postos neste evento, que decorrerá no dia 9 de setembro, pelas 21h em Portugal Continental (e 20h nos Açores).


Kena: Bridge of Spirits Receberá Atualização Robusta no Seu Aniversário (via ign.com)

O bem recebido jogo de ação e aventura Kena: Bridge of Spirits celebra o aniversário da sua chegada à PlayStation 4 e PlayStation 5 daqui a cerca de um mês. Para celebrar a ocasião, o jogo receberá uma robusta atualização que introduzirá diversas novidades no próximo dia 27 de setembro.

A possibilidade de começar um New Game+, que permitirá a quem já terminou o jogo recomeçar com todo o equipamento, habilidades e equipáveis disponíveis à partida, encabeça as novidades desta atualização. Esta introduzirá também colecionáveis chamados “charmstones” que poderão ser equipados de modo a ajustar as habilidades e os poderes de Kena, bem como um novo fato exclusivo para os detentores da edição deluxe do jogo.

Esta atualização introduzirá ainda um novo modo de jogo chamado Spirit Guide Trials, que colocará diversos desafios de diferentes naturezas aos jogadores, como desafios de obstáculos ou de defesa contra ondas de inimigos. Completar os desafios neste modo permitirá aos jogadores desbloquear novos fatos inspirados em personagens com as quais nos cruzamos ao longo da campanha, novas cores para esses fatos ou charmstones únicos.

Assim, ficamos a saber que este aclamado jogo independente dará aos seus fãs bons motivos para regressar quase um ano depois do seu lançamento. Kena: Bridge of Spirits está atualmente disponível tanto para a PlayStation 4 como para a PlayStation 5.


Lançamentos Marcantes Desta Semana

Rollerdrome [PS4 e PS5] (Roll7) é um jogo de ação na terceira pessoa estilo arcada. Num futuro próximo, em 2030, teremos de assumir o papel de Kara Hassan e participar num torneio mortífero que nos obriga a patinar por diversas arenas e ter de sobreviver a hordas de inimigos que nos tentam eliminar. Com uma jogabilidade divertida, estilosa e desafiante, bem como uma direção artística animada e colorida que é um deleite para os olhos, este jogo pode perfeitamente ser um daqueles jogos que nos agarra e não volta a largar.

Cursed to Golf [PS4 e PS5] (Chuhai Labs) é um jogo de golfe com elementos de progressão rogue-lite. No papel de um jogador de golfe que sofre um acidente bizarro, termos de usar as nossas capacidades desportivas para escapar do purgatório, conquistando vários buracos recheados de loucos obstáculos abaixo do par ou sofrer uma maldição. Com dezenas de buracos e campos de golfe, divertidas mecânicas de jogo em 2D que incluem loucas habilidades especiais e uma direção artística pixelizada animada, os fãs de indies e deste género têm aqui um lançamento que merece atenção.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 20 Ago. 2022 Notícias PlayStation da Semana – 20 Ago. 2022 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on agosto 20, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.