Notícias Nintendo da Semana - 15/08/2022 a 21/08/2022

Ys VIII: Lacrimosa of DANA está temporariamente gratuito para os membros de Nintendo Switch Online

Graças ao programa Testes de Jogos, os membros do serviço Nintendo Switch Online têm frequentemente a oportunidade de testar versões completas de jogos por períodos limitados. Neste mês de agosto, este programa está de regresso com o RPG Ys VIII: Lacrimosa of DANA.

Até 24 de agosto, poderão desbravar a penúltima entrada da série Ys sem custos extra. Se abrirem o jogo pelo menos uma vez até ao fim do período de teste, receberão 100 Pontos de Platina para usarem no sistema de recompensas My Nintendo. Caso esta aventura capture o vosso interesse, esta encontrar-se-á com 50% de desconto na Nintendo eShop até 31 de agosto, custando 29,99€ em vez de 59,99€. 



Eduardo Cunha é o novo campeão da Divisão Masters de Pokémon VGC

Durante este fim de semana, jogadores Pokémon de todo o mundo batalharam entre si no Pokémon World Championships 2022 pela honra de serem os melhores do mundo nos jogos desta série. Hoje, um português reivindicou o seu lugar na história do evento!

Eduardo Cunha sagrou-se como o vencedor da Divisão Master de Pokémon VGC (Pokémon Sword & Shield), após vencer Guillermo Castilla de Espanha na Grande Final.

Numa entrevista após a vitória, o novo campeão revelou-se extasiado com o feito e agradeceu a todos os que o apoiaram neste percurso, incluindo a família, e teceu um agradecimento especial à sua mãe. Após ser inquirido sobre o momento mais memorável e fulcral da final, Eduardo afirmou que o mais importante foi confiar em si mesmo e ter sido capaz de antecipar as potenciais evoluções das partidas. Por fim, o campeão português aconselhou aqueles que se inspirarem por este feito a nunca temerem aprender com outros e a não terem vergonha de pedir ajuda, seja em Pokémon seja na vida.

Se quiserem assistir às partidas competitivas, podem ver o arquivo do evento abaixo:



Wave Race 64 foi adicionado ao Nintendo Switch Online + Pack de expansão

A cada mês, o Nintendo Switch Online + Pack de expansão recebe um novo jogo clássico da Nintendo 64, e que adição poderia ser mais adequada neste quente agosto do que o refrescante Wave Race 64? Este (em tempos) impressionante jogo de corridas já está disponível no serviço desde 19 de agosto, e beneficia das funcionalidades online da aplicação Nintendo 64 - Nintendo Switch Online.



Mario Strikers: Battle League Football é atualizado para a versão 1.1.1

No dia 15 de agosto, Mario Strikers: Battle League Football recebeu uma nova atualização. Esta coloca o jogo na versão 1.1.1 e prende-se com a correção de apenas um problema: foi resolvida uma situação em que o guarda-redes ocasionalmente não reagiria a um lob pass partido de determinadas posições, o que resultava num golo.



Fire Emblem Warriors: Three Hopes ultrapassa 1 milhão de cópias vendidas

De acordo com a conta oficial de Fire Emblem Warriors, o segundo jogo Fire Emblem com estilo musou já alcançou 1 milhão de unidades vendidas, juntando as vendas de cópias físicas e digitais. Para celebrar este marco, foi disponibilizado um wallpaper especial com as personagens centrais desta nova aventura, que podem descarregar no tweet abaixo.

Esta performance comercial revela uma evolução positiva relativamente a Fire Emblem Warriors (2017). O título inaugural desta subsérie demorou sete meses a alcançar 1 milhão de cópias vendidas na 3DS e Switch cumulativamente. Por seu lado, Fire Emblem Warriors: Three Hopes, tendo sido lançado pelo final de junho, conseguiu atingir este valor em menos de 2 meses.





HORI anuncia o comando Split Pad Fit

A HORI é uma reputada desenvolvedora de acessórios gaming, sendo uma das criadoras de acessórios para a Nintendo Switch licenciada oficialmente pela Nintendo. No passado, a HORI lançou o Split Pad Pro, uma alternativa maior e mais confortável aos Joy-Con oficiais. Mais tarde, foi lançado um suporte para este comando, que permite que seja usado na Nintendo Switch (e em computadores) através de uma entrada USB.

Agora, a HORI prepara-se para revisitar este conceito com o HORI Split Pad Fit. Este novo comando partilha todas as funcionalidades (ou a falta delas) do Split Pad Pro, num design mais compacto. Assim, este comando funciona como um meio termo entre os pequenos Joy-Con e o massivo Split Pad Pro. Tal como a iteração original, o Split Pad Fit conta com botões traseiros com função personalizável e um botão Turbo. Contudo, também à semelhança do Split Pad Pro, o Split Pad Fit não terá vibração, NFC nem comunicação sem fios com a Nintendo Switch.

Atualmente, o comando apenas foi anunciado para o mercado japonês, tendo lançamento previsto para setembro e já podendo ser reservado na PlayAsia. Quando este acessório for anunciado para Europa, noticiaremos a iminente chegada na nossa cobertura semanal da Nintendo.

Notícias Nintendo da Semana - 15/08/2022 a 21/08/2022 Notícias Nintendo da Semana - 15/08/2022 a 21/08/2022 Reviewed by Tiago Sá on agosto 21, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.