Notícias Nintendo da Semana - 04/07/2022 a 10/07/2022

Diversas Novidades Para Splatoon 3 Apresentadas

A Nintendo UK revelou mais um mapa para o antecipado jogo competitivo online da Nintendo, Splatoon 3. Denominado de 'Mincemeat Metalworks' o mapa caracteriza-se pela sua quantidade de metal ferroso à vista. Mais informação é providenciada: aparentemente, esta era uma localização onde costumava existir todo um imenso mar, mas que evaporou, deixando para trás o deserto agreste que caracteriza o mapa.

Podem ver o vídeo publicado no tweet abaixo.



Adicionalmente, a Nintendo Portugal apresentou um conjunto de periféricos e consola Nintendo Switch OLED com uma temática inspirada em Splatoon 3. Nas imagens fornecidas, que podem conferir mais abaixo, podemos visualizar com mais detalhe o que estará disponível! Destacamos em particular os Joy-Con com cores em gradiente e decalques alusivos ao jogo. De igual forma a estação de carregamento conta com um estilismo bem diferenciado.

Enquanto o Pro Controller e bolsa estarão disponíveis somente a partir do lançamento a 9 de setembro, a nova consola pode ser adquirida já a 26 de agosto!





 





Pokémon Puzzle League chegará ao Nintendo Switch Online + Pack de expansão a 15 de julho

Após Pokémon Snap ser adicionado ao serviço Nintendo Switch Online + Pack de expansão em junho, chegou a vez de outro jogo da gigante série de captura e combate de monstros ser incluído na subscrição. A partir de 15 de julho, poderão experienciar Pokémon Puzzle League, jogo no estilo de Panel de Pon (jogo da SNES disponível no Nintendo Switch Online) com cinemáticas e elementos Pokémon, sem custos extra com a vossa subscrição.






Mais Novidades Reveladas dos Futuros Lançamentos na Switch

Outubro está a tornar-se um dos meses mais concorridos na consola da Nintendo, com diversos lançamentos de peso agendados. Esta semana viu algumas novidades interessantes serem reveladas sobre alguns deles.

Mario+Rabbids Sparks of Hope, amplamente abordado na semana passada pela Nintendo e Ubisoft, irá ocupar um total de 7.1 GB de espaço. Este é um valor bem acima do título anterior (Mario + Rabbids Kingdom Battle), que somente rondava os 2.3 GB.

No que se refere a NieR Automata (The End of YoRHa Edition), o título ocupará 10,9 GB. Portanto, um tamanho bem optimizado, considerando o jogo que é e em linha com outros lançamentos da mesma editora. Adicionalmente, ficou-se a saber que Virtuos será estúdio responsável por esta versão. Esta é uma casa que tem apresentado alguns dos ports melhor conseguidos para a Switch, destacando-se Dying Light, L.A. Noir, Dark Souls: Remastered e Bioshock: The Collection. Desta forma, não é de admirar que também a Square Enix procure a sua experiência.




Monster Hunter Rise Bate Recordes de Vendas

A série Monster Hunter continua a demonstrar seu sucesso monumental com o lançamento de Monster Hunter Rise: Sunbreak, uma grande expansão para Switch e PC que apresenta novos monstros, armas, elementos de história e muito mais.

A Capcom veio anunciar que a expansão já ultrapassou 2 milhões de envios, em todo o mundo, para a Nintendo Switch e PC. Além disso, referencia que o título original Monster Hunter Rise atingiu uns surpreendentes 10 milhões de unidades vendidas.

Na sua totalidade a série Monster Hunter já atingiu vendas acumuladas de mais de 84 milhões em todo o mundo. Uma parte significativa desse valor pode ser atribuída a “Monster Hunter World”, que alcançou um impressionante recorde de 21 milhões de unidades.




Reveladas Novidades de Xenoblade Chronicles 3

A Nintendo veio partilhar uma nova música que fará parte da banda sonora de Xenoblade Chronicles 3. Para os fãs da série, o seu título poderá ser bem reconhecido: You Will Know Our Names ~ Finale. Esta é a música que acompanhará os encontros com os monstros únicos, espalhados por toda Aionios. Inclusive, uma música com o mesmo nome era utilizada no primeiro jogo da série e que chegou a ser transposta para Super Smash Bros..

Aparentemente, a grande similaridade entre as duas músicas é a escolha do título. Se formos completamente honestos, a nova música não é tão épica quanto sua contraparte em Xenoblade Chronicles, mas chega muito perto. Podem ouvi-la mais abaixo!




Entretanto a Nintendo Japonesa revelou mais um extenso vídeo de 8 minutos que podem conferir abaixo. Neste, ainda que esteja em língua japonesa, podem conferir diversas cenas e secções de jogabilidade.


Por fim, através das redes sociais, a Nintendo revelou que o jogo incluirá opções de vozes em inglês e japonês, sem que seja preciso qualquer transferência adicional para usufruir delas. 



Maior Construção de LEGO Super Mario

O Grupo LEGO anunciou hoje a mais recente novidade na linha de produtos LEGO Super Mario Adult: p LEGO® Super Mario™ The Mighty Bowser™. Este conjunto é uma recriação altamente pormenorizada do Rei dos Koopas, completa, com movimentos reguláveis e a capacidade de lançar uma bola de fogo, reflexo das enormes e poderosas características do Bowser.

Este é somente o mais recente produto da parceria única LEGO-Nintendo, que teve início em 2020. Os produtos anteriores incluem um LEGO Nintendo Entertainment System (NES) construível e o icónico Bloco ponto de interrogação, que contém uma recriação de níveis do jogo Super Mario 64. A figura do LEGO Bowser, que faz parte da série “Adults Welcome”, promete satisfazer os AFOL (fãs adultos de LEGO), que procuram o desafio de um set cheio de pormenores que vai decerto trazer-lhes boas memórias de outros tempos.

O conjunto é construído com umas impressionantes 2807 peças (e sim, estarão incluídas instruções detalhadas para a construção desta ambiciosa figura), e incluirá um elemento interativo que promete dar imersividade a combates entre o Rei dos Koopas e LEGO Mario, Luigi e/ou Peach. Poderão deitar as mãos a este complexo set quando LEGO® Super Mario™ The Mighty Bowser™ for lançado a 1 de outubro de 2022, em www.LEGO.com e numa seleção de lojas de retalho, por 269,99€.






Nacon Direct com Diversos Jogos Apresentados Para a Nintendo Switch

No passado dia 7 de julho foi apresentado mais um Nacon Connect, desta vez orientado para os futuros títulos da companhia. Ainda que The Lord of the Rings: Gollum tenha sido o de maior destaque, uma mão cheia de títulos foi referenciada para a Nintendo Switch.

Robocop: Rogue City é um titulo na primeira pessoa que segue as aventuras do famoso robot policia. O trailer apresentou diversos elementos de jogabilidade e finalizou com a aparição de Peter Weller, o famoso actor por detrás da personagem original, a evocar sua icónica  frase de marca “Dead or alive, you’re coming with me!”. O seu lançamento está previsto para junho de 2023.



Chef Life: A Restaurant Simulator é um simpático jogo de simulação, onde poderemos gerir o nosso próprio restaurante. Desde os menús, às compras, pessoas e equipamento, diversas são as possibilidades consideradas. A sua data prevista de lançamento é dia 2 de Fevereiro de 2023.

 

De Seguida surgiu Blood Bowl 3: Blood Bowl for Dummies. Esta apresentação contou com elementos de jogabilidade e vídeo num tom bem humorístico. Infelizmente ainda não se conhece qual a data de lançamento.



Crown Wars - The Black Prince foi o próximo título apresentado. Este é um RPG táctico que será lançado algures durante 2023. A história segue os eventos de uma guerra secular, onde temos de assumir o controlo da cabeça de uma das famílias/facções. Teremos de recrutar, equipar e treinar soldados não somente para a batalha, como também para proteger os nossos cidadãos.



Por fim, a apresentação chegou ao fim com The Lord of the Rings: Gollum. Foi apresentado um trailer do jogo, com cenas cinematográficas e de jogabilidade. Neste título são apresentadas diversas localidades e personagens bem reconhecidas dos fãs das obras de Tolkien. Ainda não existe uma data fixa sobre o seu lançamento.



Notícias Nintendo da Semana - 04/07/2022 a 10/07/2022 Notícias Nintendo da Semana - 04/07/2022 a 10/07/2022 Reviewed by Carlos Silva on julho 10, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.