Notícias PlayStation da Semana – 28 Maio 2022

Novidades sobre os jogos do PS Plus Extra e Premium (via PushSquare)

A Sony desvendou um pouco mais a cortina sobre as especificações, catálogos e datas de actualizações destes novos serviços de subscrição, principalmente para o PS Plus Extra e Premium. Aqui segue um resumo das novidades associadas aos títulos dos novos serviços.

Para o PS Plus Essential (que é o actual PS Plus), os jogos mensais continuarão a serem disponibilizados na primeira terça-feira de cada mês (assinantes dos pacotes Extra e Premium também recebem esses jogos como parte do acordo). Já as listas dos títulos extra associados aos serviços Extra e Premium serão actualizadas "no meio do mês". Isso significa que podemos esperar duas actualizações diferentes do PS Plus todos os meses a partir de agora.

Foi de igual modo indicado pela Sony que os títulos adicionais disponibilizados nos serviços do PS Plus Extra e Premium poderão ser jogados offline, mas necessitarão de uma validação semanal. A razão passa por impedir que os jogadores baixem um jogo e o continuem a jogar offline para sempre, mesmo sem subscrição activa. Relembramos que a mesma validação também é actualmente necessária para o PS Now, embora tenha um período de check-in de 14 dias.

Os jogos PS1, associados ao serviço Premium correm com melhorias, tais como melhores resoluções, texturas, save states, etc. Contudo, alguns títulos estão indicados como sendo a versão PAL 50Hz a ser emulada e disponibilizada, considerando uma taxa de fotogramas inferior ao sistema NTSC. Desta forma, é considerada uma versão inferior, não sendo conhecido os motivos desta decisão. Em sentido oposto, existe a mais valia que os jogos PSP aparentam estar escalados para a resolução superior de 1080p na PS4 e 1440p na PS5 (e também com texturas melhoradas).

Muito à semelhança do PS Now, DLCs não funcionarão em jogos streamed no PS Plus Premium. Este é um problema já existente no PS Now e que aparentemente não foi resolvido, o que é lamentável, considerando que a própria Microsoft já superou esta situação no seu serviço de nuvem. Infelizmente, esta situação previne que os jogadores usufruam da totalidade da história em alguns títulos, como por exemplo Asura’s Wrath, que contem uma quantidade significativa do enredo em DLC.




Já não é possível transferir conteúdo entre a PS Vita e a PlayStation 3 (via PushSquare)

Recentemente tem sido confirmador pelos jogadores da PS Vita que não é mais possível transferir jogos entre a PlayStation 3 e o sistema portátil da Sony. O erro pareceu coincidir com um lote de novas atualizações de firmware implantadas por volta de 11 de maio de 2022, lançadas com vista a fortalecer a segurança da conta. Infelizmente, isso acabou com a capacidade de mover conteúdo entre os consoles.

A Sony veio agora, oficialmente, confirmar que a partir de 11 de maio de 2022, o conteúdo não pode ser transferido de consolas PS3 para sistemas PS Vita. De acordo com as FAQ, “O conteúdo ainda pode ser baixado directamente para consolas PS3 ou sistemas PS Vita, ou pode ser transferido usando um PC.”





Política de Upgrade de Subscrição Causa Descontantamento (via push square)

Com a nova versão do PS Plus já disponível na ásia, diversos subscritores estão a demonstrar o seu descontentamento pela forma de como a Sony está a considerar a actualização da transição entre o plano Essencial para o Extra ou Premium.

Em particular esta situação acontece com os clientes que acumularam o PS Plus Essencial com desconto, e por longos anos. Actualmente, ao pretenderem passar para o PS Plus Extra ou Premium (Deluxe nos países sem o acesso a jogos por streaming) terão de pagar centenas de euros por esta actualização. Exemplificando, um jogador com PS Plus Essencial até 2026 terá de pagar de imediato os 4 anos de diferença para os planos superiores, se quiser passar para Extra ou Premium.

Entretanto, a Sony já veio clarificar em comunicado que esta situação é pontual e resultante de um erro de sistema. Portanto, os jogadores não terão de desembolsar esta diferença, com vista a efectuar o upgrade desejado. Foi ainda indicado que os jogadores asiáticos que pagaram a diferença, receberão um crédito na sua conta.



Gran Turismo World Series está de regresso com Gran Turismo 7 (Via LastLap)

A Sony anunciou, através de uma publicação no Blog Oficial da PlayStation, o regresso do campeonato Gran Turismo World Series 2022, cujas primeiras rondas da Temporada 1 Online terão início já nos próximos dias 27 e 28 de maio. Qualquer jogador que tiver uma cópia do Gran Turismo 7, seja para a PlayStation 4 ou para a PlayStation 5, poderá participar na série através do Modo Sport do jogo. Bastará registar-se na Nations Cup, onde competirá pela glória individual representando o seu país, ou na Manufacturers Cup, na qual competirá com um contrato virtual em representação do seu fabricante de carros favorito.

Sobre o campeonato deste ano, importa referir que os melhores pilotos da Temporada 1 Online serão convidados para competir durante três dias no World Series Showdown em julho, contra os melhores do campeonato em 2021, no evento “Red Bull Hangar 7” em Salzburg, na Áustria.

A World Series continuará depois com a Temporada 2, onde os pilotos mais velozes serão convidados a desafiar as estrelas mundiais nas World Finals. Após um hiato de dois anos, as finais estarão de volta ao prestigiado Sporting Monte Carlo, onde os eventos das World Finals de 2018 e 2019 decorreram.

Para além destes dois novos eventos presenciais, os fãs poderão ver com os seus próprios olhos os melhores pilotos a enfrentarem-se numa série de seis transmissões, que contarão com a participação dos melhores da Nations Cup e da Manufacturer Cup. O italiano Valerio Gallo tentará defender o seu título da Nations Cup de 2021, enquanto a Toyota, duas vezes campeã da Manufacturers Cup, será a equipa a bater nesta série.



Sony Deixará de Criar Jogos Para a PS4 até 2023 (via PushSquare)

Resultante de uma imagem obtida de uma reunião de investidores da Sony (mais abaixo), é demonstrado que até 2023, esta conta em parar de produzir títulos para a PlayStation 4. Como é possível confirmar, na terceira coluna – representando o ano financeiro de 2025 – o software para a PS4 não está em lugar algum, consistindo somente em títulos para a PS5, PC e telemóveis

De salientar que esta é uma progressão muito mais gradual entre plataformas da marca do que o é usual. Quando o novo hardware estava disponível, o suporte primário para a máquina mais antiga costumava cair a pique com vista a promover a passagem dos utilizadores para a nova consola. Considerando que o stock de PS5 ainda está a correr atrás da procura, faz sentido manter a enorme base de utilizadores com suporte durante um tempo mais estendido.






Lançamentos Marcantes Desta Semana


Sniper Elite 5 [PS4 & PS5] (Rebellion Developments) é o mais recente título da premiada série, oferecendo uma experiencia de franco-atirador incomparável, combate táctico na terceira pessoa e uma camara de morte aprimorada. O jogador lutará pelos mapas mais imersivos até agora, com muitos locais do mundo real capturados com detalhes impressionantes e um sistema de travessia aprimorado que permite explorar do que nunca.


Kao the Kangaroo [PS4 & PS5] (Tate Multimedia) é um jogo de plataforma em 3D repleto de diversão, exploração, aventura e mistério! Junte-se a Kao, o bravo bola de pelos, embarcando em uma missão inesquecível para desvendar os segredos que cercam o desaparecimento do seu pai. Ele atravessará cenários deslumbrantes, cheios de perigos, quebra-cabeças e inimigos. Cada esquina revela uma pista, além de um mundo extraordinário escondido bem debaixo do seu nariz.





Notícias PlayStation da Semana – 28 Maio 2022 Notícias PlayStation da Semana – 28 Maio 2022 Reviewed by Carlos Silva on maio 28, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.