Notícias PlayStation da Semana – 07 Maio 2022

NARUTO SHIPPUDEN: Ultimate Ninja STORM 4, SOULCALIBUR VI e Blasphemous chegam este mês ao catálogo do PlayStation Now (via Lastlap)

Estes três títulos estarão disponíveis a partir de 3 de maio, juntando-se assim ao catálogo do serviço de streaming de videojogos por subscrição da PlayStation.

NARUTO SHIPPUDEN: Ultimate Ninja STORM 4 é o mais recente capítulo da aclamada série STORM e leva os jogadores numa viagem arrebatadora e colorida. Aqui, estes poderão utilizar o sistema de combate renovado e preparar-se para participarem nos combates mais épicos que alguma vez viram na série.

Já no novo capítulo da série SOULCALIBUR, em SOULCALIBUR VI, os jogadores terão a oportunidade de descobrirem novas mecânicas de jogabilidade com os gráficos mais espectaculares de sempre no género dos jogos de luta com armas. Novas mecânicas de batalha, um grande número de modos para jogador individual, uma grande variedade de modos de jogo e uma personagem convidada são algumas das coisas que poderão encontrar.

Blasphemous é um implacável jogo de acção em plataformas que combina os exigentes e frenéticos combates de um hack-n-slash com uma narrativa cativante onde os jogadores terão de explorar um enorme universo repleto de níveis não lineares.



Grupo Embracer Compra Diversos Estúdios e IPs da Square Enix (Via PushSquare)

O Embracer Group, uma holding sueca detentora dos famosos estúdios THQ Nordic, Gearbox Software e Koch Media (entre outros), adquiriu vários estúdios e IPs da SquareEnix.

A aquisição inclui os estúdios Crystal Dynamics, Eidos-Montréal e Square Enix Montréal. No que se refere aos IPs, séries como Tomb Raider, Deus Ex, Legacy of Kain ou Thief fazem parte do acordo. O negócio, no valor total de 300 milhões de dólares, conta ser fechado entre julho e setembro de 2022. A aquisição dos estúdios acima mencionados considera ainda a transferência de cerca de 1.100 funcionários, continua o comunicado.

Do lado da Square Enix, foi indicado que esta operação faz parte dos planos de longo prazo da editora em tornar-se mais eficiente, optimizando a sua operação e crescimento. Desta forma, o desenvolvimento da editora passara principalmente pelos estúdios no Japão, Square Enix External Studios e Square Enix Collective. Os estúdios estrangeiros da empresa continuarão a publicar franquias como Just Cause, Outriders e Life is Strange. Adicionalmente foi clarificado que a editora utilizará os fundos deste negócio para solidificar o seu investimento nos campos do blockchain, IA e nuvem.



Mudança de Estúdio do Remake de Sands of time  (via PushSquare)

Desde outubro de 2021 que pouco temos ouvido sobre o remake de Prince of Persia: The Sands of Time. Finalmente temos mais algumas novidades sobre este título em particular. Através de uma declaração no twitter, foi indicado que a sua produção passou a estar ao encargo da Ubisoft Montréal.

Anteriormente, o remake estava sobre o controlo predominante da Ubisoft Pune e Ubisoft Mumbai, que continuarão a prestar apoio no desenvolvimento do jogo. Confirme indicado pela publicação ainda é indicado que: "Esta decisão é um passo importante e a equipa, com base no trabalho realizado pela Ubisoft Pune e Ubisoft Mumbai, agora levará o tempo necessário para se reagrupar no objectivo de apresentar a melhor experiência deste remake de um título intemporal”.

Tanto quanto sabemos, o jogo tem uma data prevista de lançamento até março de 2023. No entanto, com esta mudança significativa de estúdio responsável, é possível que o jogo seja adiado novamente. Obviamente, teremos que esperar e ver como as coisas se desenrolam.



Actualização 1.13 para Horizon Forbidden West Disponível (via PushSquare)

Mais uma actualização para Horizon Forbidden West já se encontra disponível. Seguindo as anteriores, esta foca-se primordialmente em corrigir falhas e problemas relacionados com as missões principais, conteúdo secundário opcional, bem como à interface do jogador. Adicionalmente houve também uns ajustes em algumas faixas de áudio e ajustes nas legendas. Portanto, sem grandes mudanças ou adições, mas tudo para tornar o Horizon Forbidden West mais suave e com melhor aparência.

Podem ver a lista completa aqui.





Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
Trek to Yomi [PS4 & PS5] (Devolver Digital) segue um jovem guerreiro chamado Hiroki que parte em uma jornada para enfrentar as pessoas responsáveis pela destruição de sua aldeia. Com uma jogabilidade, arte e design bastante particulares, esta experiencia certamente ficará na memória de muitos!

Wildcat Gun Machine [PS4 & PS5] (DAEdalic Entertainment)  é uma montanha-russa de explosões! Classificado como um dungeon crawler, iremos enfrentar hordas de feras de carne nojenta recorrendo a uma imensidão de armas, robôs mecânicos gigantes e gatinhos fofos. Tudo isto numa chuva brutal de balas constante!







Notícias PlayStation da Semana – 07 Maio 2022 Notícias PlayStation da Semana – 07 Maio 2022 Reviewed by Carlos Silva on maio 06, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.