Notícias PlayStation da Semana – 15 Set. 2021

Revelados Mais Detalhes de God of War: Ragnarök Depois da PlayStation Showcase (via blog.playstation.com)
 
O primeiro trailer oficial de God of War: Ragnarök fechou em beleza a PlayStation Showcase 2021 da passada quinta-feira. Agora, e depois da poeira assentar um pouco, foram adiantados mais detalhes sobre a narrativa, as personagens e a jogabilidade desta tão aguardada sequela.

Estas revelações foram feitas através de uma publicação no blog oficial da PlayStation, com a assinatura de Grace Orlady, gestora de comunicação da produtora Santa Monica Studio. “Como puderam ver no trailer, regressamos à história alguns anos depois dos eventos de God of War (2018),” começou Orlady. “Os ventos gelados de Fimbulwinter chegaram a Midgard, tornando a sobrevivência nas terras nórdicas um desafio ainda maior para Kratos, Atreus e Mimir.”
 
Abordando o estado de espírito dos protagonistas, Orlady indica: “Embora o último jogo tenha construído uma enorme confiança e compreensão entre pai e filho, ainda há muita complexidade nas suas interações – sobretudo depois da revelação da ascendência de Gigante de Atreus e a profecia escondida que apenas Kratos viu.” Orlady explica que Atreus vive com uma enorme curiosidade de quem é e de quem poderá vir a ser, enquanto Kratos tenta poupar o seu filho dos erros e lições violentas que aprendeu no passado.
 
Quanto aos principais antagonistas, Orlady refere as motivações de Freya e de Thor. “Devido às ações no final do jogo anterior, a aliada virada inimiga Freya jurou vingança pela morte do seu filho Baldur. Queríamos relembrar os jogadores que Freya não é apenas uma terrivelmente poderosa utilizadora de magia Vanir, mas também uma guerreira formidável.” Quanto a Thor, é explicado que este também procura vingança pela morte dos seus filhos e do seu meio-irmão, sendo considerado um dos mais poderosos deuses Aesir “depois de aniquilar quase todos os Gigantes por ordem de Odin.”
 
Avançando para a jogabilidade, Orlady explica: “Com God of War. Ragnarök, um dos nossos principais objetivos era aumentar o leque de opções em combate. Quer seja com combinações de ataques poderosos, um domínio dos elementos, ou táticas defensivas inteligentes – encontrarão muitas oportunidades de combater com o nosso duo de um modo unicamente expressivo. (…) Com um ampliado leque de adversários, almejamos fazer cada encontro ser memorável, desde os confrontos mais pequenos até aos imponentes bosses!”
 
Para terminar, Orlady aborda o mapa do jogo. “Os fãs que jogaram o título anterior sabem que era possível visitar seis dos nove reinos durante a aventura. Em God of War: Ragnarök, poderão visitar todos os nove!” E continua: “God of War: Ragnarök vai levar-vos aos antes inatingíveis reinos de Vanaheim, Svartalfheim e Asgard – bem como a novas áreas de localidades presentes no jogo anterior.”
 
Portanto, parece que a Santa Monica Studio está empenhada em fazer com que God of War: Ragnarök seja em tudo maior e melhor que o título anterior. O novo jogo chegará à PlayStation 4 e PlayStation 5 durante o ano de 2022, e, até lá, God of War (2018) está disponível para a PS4, sendo também jogável na PS5 via retrocompatibilidade.
 

Nova Atualização da PlayStation 5 Lançada Hoje, Desbloqueia Várias Funcionalidades da Consola (via blog.playstation.com)
 
A PlayStation 5 recebeu hoje uma nova e robusta atualização de sistema. Esta introduz novas experiências de personalização, melhorias no suporte de áudio 3D e possibilidade de expansão de armazenamento através de um M.2 SSD.
 
Começando pelas questões de experiência e interface de utilizador, esta atualização tornará possível personalizar o centro de controlo de forma mais livre através, por exemplo, da reorganização dos ícones. Os jogadores conseguirão interagir mais facilmente com amigos, ver quem está online, aceitar ou recusar convites, e ler ou escrever mensagens. Também passa a ser mais fácil distinguir as versões PS4 e PS5 do mesmo jogo, com etiquetas a aparecerem junto aos ícones dos jogos instalados, na PS Store e na biblioteca de jogos.
 
Quanto ao suporte das funcionalidades de áudio 3D, esta atualização passa a permitir aos jogadores usufruir das mesmas através de colunas de televisão incorporadas, bastando ativar esta característica no menu de Som da consola. Para os jogadores que tenham adquirido uns auscultadores sem fios Pulse 3D, também foi acrescentada uma janela para mexer com as definições de vários aspetos do som, de modo a tornar a experiência ainda mais adequada a cada pessoa.
 
Em relação à novidade mais aguardada, a possibilidade de expandir a capacidade de armazenamento da PlayStation 5, esta atualização permite finalmente instalar um dispositivo M.2 SSD para o efeito. Após esta instalação, será possível guardar jogos e aplicações no M.2 SSD, bem como jogar títulos a partir do mesmo e mover ficheiros armazenados entre este e o armazenamento base da consola. De referir que é importante que o M.2 SSD cumpra os requisitos de tamanho e desempenho, e que seja emparelhado com uma estrutura de arrefecimento compatível, pelo que os jogadores deverão ter em atenção estes pontos aquando da escolha do dispositivo M.2 SSD e estrutura de arrefecimento a comprar.
 
Quanto a outras atualizações, a aplicação de reprodução remota também ganhou novas funcionalidades, nomeadamente a de utilizar dados móveis quando uma ligação de WiFi não estiver disponível, ou a visualização de partilha de ecrã por parte de amigos. Por fim, a PlayStation 4 também recebeu uma pequena atualização, permitindo aos jogadores da anterior consola da Sony ver os seus próprios troféus de jogos PS5, bem como os de outros jogadores, e a possibilidade de mais facilmente gerir um grupo de jogadores.
 
Assim, a PlayStation 5 recebeu a sua segunda grande atualização desde o seu lançamento em novembro do ano passado, desbloqueando várias das funcionalidades que tinham sido apontadas à mesma.
 

Nova Edição “Midnight Black” dos Auscultadores Pulse 3D Sem Fios Anunciada (via blog.playstation.com)
 
Depois do comando sem fios DualSense, chegou agora a vez dos auscultadores Pulse 3D receberem também uma nova edição. Desta feita, foi anunciado, através do blog oficial da PlayStation, que estes auscultadores sem fios receberão uma edição em preto, chamada “Midnight Black,” que começará a ser comercializada no próximo mês.
 
“Continuando na nova temática de cores galácticas que introduzimos para o DualSense em junho, tenho o prazer de partilhar que os auscultadores Pulse 3D também receberão uma nova cor – Midnight Black,” começa a publicação de Isabelle Tomatis, diretora sénior de licenciamento e marketing de periféricos da Sony Interactive Entertainment (SIE). “Este novo aspeto dos auscultadores Pulse 3D vai ao encontro do mesmo esquema de cores do DualSense Midnight Black, com dois tons de preto subtilmente diferentes.”
 
“Enquanto todos os auscultadores compatíveis com a PS5 podem ser utilizados para experienciar áudio 3D com jogos PS5,” continua Tomatis, “os auscultadores Pulse 3D foram especificamente desenhados para tirar total partido da tecnologia de áudio Tempest 3D, com uma frequência de resposta afinada para ajudar os jogadores a perceber a localização exata de sons (...).” Na publicação, Tomatis indica ainda: “Os auscultadores Pulse 3D em Midnight Black começarão a ser vendidos em lojas de retalho selecionadas a partir do próximo mês.”
 
Os auscultadores Pulse 3D são, assim, o segundo periférico da PlayStation 5 a receber uma nova edição. A versão “Midnight Black” dos Pulse 3D poderá começar a ser encontrados em lojas selecionadas durante o mês de outubro deste ano.
 

Produtora Firesprite Adicionada à Família de Estúdios PlayStation (via blog.playstation.com)
 
A SIE anunciou uma nova aquisição, e a nova produtora a juntar-se aos Estúdios PlayStation. Trata-se da Firesprite, produtora da cidade britânica de Liverpool responsável por títulos como The Playroom ou The Persistence.
 
O anúncio foi levado a cabo por Hermen Hulst, chefe dos estúdios PlayStation, através de uma publicação no blog oficial da gigante japonesa. “Depois de vários anos de colaboração próxima em vários jogos (…), não podia estar mais contente por dar as boas-vindas à Firesprite, como a 15ª produtora da família de estúdios PlayStation,” escreveu Hulst. “A Firesprite é uma produtora criativa e ambiciosa, excecional na construção de experiências incríveis que demonstram verdadeiramente o potencial do nosso hardware,” elogia ainda.
 
Também o diretor da Firesprite, Graeme Ankers, escreveu algumas palavras acerca deste assunto. “Temos tido o prazer de trabalhar com várias produtoras e editoras talentosos desta indústria, e a PlayStation em particular tem sido uma amiga e parceira de codesenvolvimento durante quase uma década,” começa Ankers.
 
“A PlayStation também nos deu a oportunidade de criar o nosso próprio IP, The Persistence, dando-nos a liberdade criativa para explorar, inovar e lançar um jogo de terror e sobrevivência do qual nos orgulhamos imenso,” continua Ankers. “Agora, sendo um estúdio first party, sabemos que temos o total apoio da PlayStation de modo a aprofundar a nossa herança de combinar criatividade e inovação técnica para oferecer experiências verdadeiramente únicas aos fãs da PlayStation.”
 
Assim, a família de estúdios PlayStation continua a crescer, contando já com 15 produtoras sob a sua alçada. Enquanto esperamos para ver qual será o primeiro projeto da Firesprite após esta aquisição, o seu mais recente título, The Persistence, está atualmente disponível para a PS VR.
 

Dying Light 2 Novamente Adiado, Chegará em Fevereiro de 2022 (via twitter.com)
 
A Techland anunciou que o tão aguardado jogo de zombies em mundo aberto Dying Light 2 voltou a ser adiado. Assim, o jogo já não chegará à PlayStation 4 e PlayStation 5 neste ano, mas no dia 4 de fevereiro de 2022.
 
O anúncio foi feito através da rede social Twitter, onde o CEO da produtora, Paweł Marchewka, publicou uma mensagem acerca do assunto. “A equipa está a progredir consistentemente e o jogo está quase a chegar à meta. O jogo está completo e estamos agora a testá-lo. É de longe o maior e mais ambicioso projeto que já realizámos. Infelizmente, apercebemo-nos que, para trazer o jogo ao nível que ambicionamos, precisamos de mais tempo para o polir e otimizar,” pode ler-se na mensagem.
 
“Por isso é que decidimos adiar a data de lançamento para o dia 4 de fevereiro de 2022,” continua Marchewka. “Pedimos desculpa por vos fazermos esperar um pouco mais, mas queremos que o jogo vá ao encontro das nossas elevadas expectativas aquando do lançamento, e não o queremos comprometer.” Marchewka termina a mensagem agradecendo aos fãs e prometendo mais novidades para breve.
 
Assim, Dying Light 2 chegará à PlayStation 4 e PlayStation 5 no início de fevereiro do próximo ano. Entretanto, Dying Light e todas as suas expansões estão atualmente disponíveis para a PS4, sendo jogáveis na PS5 via retrocompatibilidade.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
Deathloop [PS5] (Arkane Studios) é um shooter na primeira pessoa dos mesmos criadores da aclamada série Dishonored, e um exclusivo temporário da PlayStation 5. No papel de um assassino chamado Colt, temos de escapar de um ciclo temporal de 24 horas no qual estamos presos. Para tal, temos que arranjar um modo de assassinar 8 alvos espalhados por uma ilha dentro desse tempo, como se de um puzzle se tratasse. Com mecânicas de combate que misturam disparos com armas de fogo e habilidades sobrenaturais, um grau de liberdade impressionante onde poderemos atingir o objetivo como acharmos melhor, e uma componente multijogador interessante, esta é uma experiência única e da qual fãs de diferentes géneros poderão retirar prazer.
 
Toem [PS4 & PS5] (Something We Made) é um jogo de aventura casual com elementos de resolução de puzzles. No papel de um fotógrafo, temos de ir explorando vários cenários completamente desenhados à mão de modo a ir desvendando mistérios e ajudando uma série de personagens que vamos conhecendo pelo caminho. Com uma direção artística a preto e branco bastante apelativa, várias maneiras de interagir com o ambiente e os seus elementos de modo a tirar as melhores fotografias possíveis, e a promessa de um argumento bem-humorado, este jogo independente pode ser uma belíssima surpresa para os fãs de experiências descontraídas.
 
Aragami 2 [PS4 & PS5] (Lince Works) é um jogo de ação e furtividade na perspetiva da terceira pessoa. No papel de um dos últimos guerreiros de elite conhecidos como Aragami, teremos de utilizar as nossas habilidades sobrenaturais de controlar as sombras de modo a protegermos a nossa terra e salvarmos os nossos compatriotas. Com uma campanha que pode ser jogada tanto a solo como em cooperação, um sistema de combate exigente misturado com mecânicas de furtividade que requerem planeamento estratégico, e a possibilidade de personalizar e evoluir a nossa personagem como entendermos, os fãs de jogos de ninjas têm aqui uma oferta com muito potencial.
 
Nexomon [PS4 & PS5] (VEWO Interactive) é um RPG de captura e coleção de monstros, e o jogo original desta série que no ano passado se estreou na PlayStation com Nexomon: Extinction. Num mundo onde os humanos e os monstros se encontram em constante conflito, teremos de assumir o papel de um domador para capturar, treinar e evoluir vários Nexomon de modo a poder combater contra criaturas lendárias capazes de devastar o mundo. Com mais de 300 monstros diferentes para colecionar, um sistema de batalha estratégico e um argumento que promete ser igualmente cativante e bem-humorado, este título pode ser uma excelente alternativa à colossal série Pokémon para os jogadores da PlayStation.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 15 Set. 2021 Notícias PlayStation da Semana – 15 Set. 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on setembro 15, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.