Gamescom Awesome Indies - Todas as Novidades

 


Tivemos durante a Gamescom, mais uma edição do Awesome Indies, o evento que revela todas as novidades do universo do género. No total fora, apresentados mais de 30 títulos de vários géneros.

Foram apresentados os seguintes jogos indie:

Blashphemous: Wounds of Eventide & Blashphemous 2

Blashphemous abriu o evento com uma nova expansão gratuita para o mesmo, esta nova expansão trará novos bosses, áreas e items. Esta expansão está prevista para o dia 09 de dezembro deste ano. Para além disso foi anunciado Blashphemous 2 que está previsto para 2023.

Far: Changing Tides

Foi revelado um trailer da sequência de Far: Lone Sails, o jogo que te obriga o jogador a cuidar de um barco a fim de sobreviver a um mundo a ser inundado. O jogo está previsto para PS4, PS5, XBOX ONE, XBOX SERIES S/X, Nintendo Switch e Steam. Não foi revelada data prevista de lançamento.



Serial Cleaners

Draw Distance terá uma sequência intitulada de Serial Cleaners no qual o nosso objetivo é limpar vestígios nas diversas cenas de crime. O jogo promete novas mecânicas e quatro personagens jogáveis distintas. O jogo está previsto para 2022 para as consolas, Steam, GOG e Epic Store.

Squadron 51

Squadron 51 apresenta combates de avião num ambiente que faz lembrar os filmes dos anos 50. O jogo está previsto para 2022 para PS4, XBOX ONE, Nintendo Switch, Windows e Steam.



Cantata

Foi apresentado um trailer de Cantata, um jogo de estratégia jogado a solo ou cooperativo num ambiente sci-fi. Não foi revelada data de lançamento prevista, mas sabemos que irá ser lançado para a Steam.

Loopmancer

Loopmancer é um jogo de ação de plataformas 3D sobre um detetive que é ressuscitado. Não foi revelada data de lançamento.



There is No Light

There is No Light é um jogo de ação aventura num estilo pixel 2D num gameplay rápido repleto de inimigos para lutar em simultâneo. O jogo está previsto para novembro deste ano e será lançado para Playstation, Xbox, Nintendo Switch e Steam.

Conscript

Trata-se de um jogo de survival horror localizado nas trincheiras da primeira guerra mundial com mecânicas que fazem lembrar a saga Resident Evil. O jogo está previsto para 2022 para Steam e GOG.



Tandem: A Tale of Shadows

Tandem é um jogo com diversas perspetivas focado na resolução de diversos e variados puzzles. O jogo está previsto para 2021 para PS4, XBOX ONE, Nintendo Switch e PC.

tERRORbane

tERRORbane apresenta um género JRPG numa aventura repleta de referências a outros jogos e ideias bizarras pelo meio. O jogo está previsto para 2022 para Steam e Nintendo Switch.



The Crackpet Show

Um jogo no qual os jogadores entram na pele de um animal que participa num show de televisão no qual tem de matar outros animais inimigos numa experiência a solo ou co-op. O jogo apresenta um design bastante engraçado e colorido. O jogo está previsto para este ano para Steam.

Sandwalkers

Sandwalkers apresenta um estilo roguelike com mecânicas de combate em turnos num universo onde o planeta sofreu bastante com as alterações climáticas. Nesse jogo controlamos diversos animais pertencentes a tribos. O jogo não revelou data prevista de lançamento, porém será lançado para Nintendo Switch, Steam, GOG e Epic Store.



Nura’s Wish

Trata-se de um jogo com diversos desafios e puzzles no qual controlamos um animal que caminha juntamente com a última luz do mundo. O jogo está previsto para 2023 e está disponível uma demo na Steam.

You Suck at Parking

You Suck at Parking é o único jogo de corridas no qual o teu objetivo é parar. Corre em diversos trajetos, um mais louco que o outro até chegares ao local de estacionamento. O jogo está previsto para 2022 para Steam.



The Amazing American Circus

O jogo que mistura cartas e um evento de circo. Percorre os EUA numa américa no início do século XX e conclui dos diversos níveis para adquirires o melhor circo de sempre. O jogo está previsto para o dia 16 de setembro para PS4, PS5, XBOX ONE, XBOX SERIES S/X, Nintendo Switch e Steam.

City Block Builder

Se gostas da construção presente na série Sims então este jogo é para ti. City Block Builder é um jogo passado em Los Angeles dos anos 50, onde o teu único objetivo é contruir e decorar casas, estabelecimentos de comércio e gerir estes últimos. O jogo terá acesso antecipado na Steam e não tem data prevista de lançamento.



Roots of Pacha

O jogo segue a mesma mecânica presente nos jogos da sére Stardew Valley, porém na época pré-histórica. Neste jogo terás de contruir a tua aldeia, explorar o enorme mapa, jogar diversos mini-jogos e muito mais, numa aventura a solo ou com os amigos. O jogo está previsto para 2022 para Nintendo Switch e Steam.

Townscaper

Townscaper é um jogo “sandbox” bastante simples no qual podemos criar cidades em ilhas. O jogo já se encontra disponível para PC e Nintendo Switch.



Time Loader

Em Time Loader controlamos um pequeno robô de quatro rodas enquanto exploramos uma casa com os mais variados puzzles. O jogo não tem data de lançamento prevista, mas será lançado para Steam, GOG e Epic Store.

Jupiter Moons: Mecha

Combates entre robôs gigantes numa mecânica que mistura aventura roguelike com combinação de cartas. O jogo não tem data de lançamento prevista, porém, será lançado para Steam.



Zephon

Dos criadores de Warhammer 40,000: Gladius, é nos apresentado um pequeno teaser de Zephon, um jogo de estratégia 4X pós-apocalíptico com um sistema de combate único. O jogo não tem data de lançamento prevista, mas será lançado para a Steam.

Abyssus

É um jogo first-person-shooter num estilo roguelike de ritmo frenético e uma aventura brinepunk (espécie de steampunk subaquático) atmosférica. O jogo não tem data de lançamento prevista, mas será lançado para a Steam.



The Serpent Rogue

The Serpent Rogue é um jogo de ação aventura no qual teremos um mundo, no estilo fantasia medieval, enorme para explorar. Poderemos ainda aprender diversas magias e domar vários animais selvagens. O jogo está previsto para 2022 para a Steam.

Arcadian Atlas

Arcadian Atlas é um jogo com um estilo retro com combates estratégicos em sistema por turnos onde jogamos num ambiente medieval. O jogo está previsto para 2022 a Steam e tem uma demo disponível.



Eville

Eville apresenta uma mecânica bastante semelhante ao que vimos em Among Us, porém na era medieval e num estilo 3D. Não foi revelada data de lançamento, porém o jogo tem uma demo disponível na steam.

Dice Legacy

Dice Legacy é um jogo no qual teremos de contruir uma cidade para sobreviver, no entanto todas as nossas decisões são tomadas pela sorte nos dados. Este é sem dúvida um roguelike com uma mecânica única. O jogo está previsto para o dia 09 de setembro de 2021 para Nintendo Switch, Steam, GOG e Epic Store.



Against the Storm

Against the Storm é um city builder num mundo povoado por animais onde nunca para de chover. O jogo está previsto para o dia 18 de outubro para Epic Store.

Terror of Hemassaurus

Terror of Hemassaurus é um jogo no qual controlamos um monstro gigante enquanto espalhamos o caos pela humanidade num género smash’em up. O jogo não tem data de lançamento prevista, porém será lançado para PS4, PS5, XBOX ONE, XBOX SERIES S/X e Nintendo eShop.



Falling Frontier

Neste jogo, num estilo sci-fi, pilotamos uma nave espacial enquanto exploramos um universo a fim de recolhermos recursos e conquistarmos territórios de inimigos. O jogo está previsto para 2021 para Steam.

Timberborn

Timberbon é um jogo no qual temos de contruir uma civilização de castores num mundo onde os humanos foram extintos. O jogo está previsto para o dia 15 de setembro deste ano para Steam, GOG e Epic Store.



Endlight

Endlight é um jogo onde pilotamos um cubo, estilo de nave 3d, num universo bastante psicadélico cheio de movimento e luzes. O jogo está previsto para setembro deste ano e tem uma demo disponível na Steam.

Diluvian Winds

Diluvian Winds é um jogo 2D de simulação em tempo semi-real no qual teremos de recrutar animais sobreviventes e contruir habitações para esses a fim de sobreviver ao enorme aumento das águas do mar. O jogo não tem data de lançamento prevista e não foram mencionadas as plataformas suportadas.



 Oaken

Por fim foi apresentado Oaken, um jogo com visuais 3D incríveis com uma mecânica de combate por turnos com o auxílio de cartas, em que é preciso explorar o cenário para restaurar a “Oak’s Song”. O jogo está previsto para 2022 para Nintendo Switch, Steam, GOG e Epic Store.


Artigo Por: Carlos Cabrita

Gamescom Awesome Indies - Todas as Novidades Gamescom Awesome Indies - Todas as Novidades Reviewed by Carlos Cabrita on agosto 30, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.