Nacon Connect 2021 - Todas as Novidades

 

A E3 2021 já lá vai, mas a maré de anúncios e novidades contínua galopante no mercado dos videojogos! Desta vez é a Nacon que realizou uma apresentação onde irá revelar alguma informação adicional dos seus títulos mais aguardados, assim como diversas novidades.

A Nacon é uma companhia bastante polivalente neste meio, reconhecida também no mercado como uma sólida opção no que se refere a acessórios para consolas e PCs. Como tal poderão contar com algumas novidades neste mercado também!

A apresentação começou com um inicio bem cinematográfico a salientar os melhores aspectos da editora e distribuidora, salientando que os acessórios estão em campanha promocional de 10% no seu site até dia 11 de Julho

De seguida, uma das jóias da coroa da empresa entrou em cena. Directamente da Big Bad Wolf Studios, Vampire Masquerade Swan Song, apresentando um trailer bem cinematográfico e revelando a altura de lançamento como Fevereiro de 2022



De seguida, a Nacon não parecia querer deixar o seu crédito por mãos alheias e entrou com outro peso pesado. Estamos a falar de Lord of the Rings: Gollum. Exactamente, tivemos deslumbres de novas imagens e gameplay deste título dedicado à icónica personagem. Inclusive, foi revelando que iremos encontrar novas personagens, assim como algumas já conhecidas. A ideia principal é que é um jogo que perspetiva apresentar eventos fora dos relatados nos romances de Tolkien. A sua data de lançamento é indicada como Outono de 2022



Posteriormente foram apresentados dois jogos de menor projecção, bem comparativamente com os anteriores! Primeiramente Roguebook, um deck builder com elementos de estratégia táctica e projectado sair para PC. De seguida Hekate , entrando em cena num trailer bem cinematográfico apresentou um relançamento do Ad infinitum, um survival horror lançado originalmente em 2015 e que verá novamente a luz do dia durante 2023.




Directamente da Creature Studios, chegou um novo título que promete impressionar: Session. Introduzido pelo próprio skatter profisional DaeWon Song, este classifica-o como o melhor jogo de Skates de sempre! Uma afirmação forte, definitivamente! Graficamente o jogo está bastante realista e aparentemente será um titulo somente perspectivado sair para a Xbox Series X e Steam (inclusive em early access).



De seguida foi a vez de SteeelRising da editora Spiders mostrar gameplay. Claramente um título de acção, que aparenta misturar alguns elementos de RPG com outros de souls like. A sua data prevista de lançamento é Junho 2022 para a PlayStation 5, Xbox Series X e Steam



O próximo titulo apresentado, num trailer cinematográfico foi Rugby 22. Serviu principalmente para informar os fãs do género que a sua data de lançamento prevista é Janeiro de 2022.



A Nacon prossegue a sua apresentação introduzindo mais um peso pesado da empresa: RiMS Racing. Aqui falou-se da criação da banda sonora pelos Bloody Beetroots e como esta se encaixa na perfeição no conceito de um jogo dedica ao desporto motorizado de duas rodas! Foi informado que as preorders começam hoje com a possibilidade de acesso antecipada em 48h. Novamente um trailer bem cinematográfico e com banda sonora a acompanhar foi apresentado.



O próximo título a ser introduzido foi Rogue Lords, um jogo com elementos de RPG por turnos que apresenta uma arte bastante interessante e cativante. A sua data de lançamento para PC é dia 30 de Setembro.

Rapidamente a seguir, Blood bowl 3 foi apresentado. O título baseado no famoso jogo de tabuleiros assume novas mecânicas implementadas agora na sua vertente de vídeo jogo, como por exemplo a possibilidade de diversas criaturas transformarem-se durante o jogo. A apresentação terminou com um trailer cinematográfico a indicar a data prevista de lançamento para Fevereiro de 2022.



De seguida for altura de apresentar WRC10, o novo título da famosa série de jogos de corrida de rally. Tendo sido salientado que a WRC fez 50, a Nacon deciciu celebrar esta data com um trabalho especial neste titulo, onde as físicas de jogo foram completamente revistas com vista a ficarem mais realistas. A data de lançamento prevista é dia 2 de Setembro de 2021.



Claro que uma apresentação da Nacon não ficaria completa sem introduzir os seus reconhecidos acessórios. O clip inicialmente introduziu algumas das melhores valências destes acessórios e equipamentos. Yannick Allaert apresentou um interessante conjunto de novos periféricos, inclusive um novo comando desenhado para a XBbox e PC, o Revolution X - Projectado para jogadores competitivos e contando com Dolby Atmos para os auscultadores.

Também outros acessórios foram mencioandos como por exemplos dois novos headsets (RIG 400 HS e RIG 500 PRO HS GEN 2) e um microfone ara a PlayStation 5 (RIG 200 HS Stream Mic), ou o Daija Arcade Stick renovado para consolas e PCs.

Depois da interessante apresentação sobre os acessórios da Nacon, foi a vez de Clash – Artifact of Chaos, da ACE team, a fazer a sua aparição. Foi introduzido uma gravação pré-alfa, onde é visível algum gameplay. Denotamos a arte conceptual interessante, diferenciada e cativante. A sua data de lançamento prevista é Junho de 2022



A apresentação aproximava-se do fim e eis que surge Test Drive Unlimiteed Solar Crown! Diversas informações foram fornecidas, como por exemplo o título contar com um motor de jogo próprio, ou a vertente social onde são considerados dois clãs em oposição. Mas o mais interessante é mesmo o facto de estar a ser considerado um mundo aberto expansivo que considera ambientes diferenciados, que afectam a condução activamente, conforme o estilo de viatura que tenhamos. Podem contar com o seu lançamento a 22 de Setembro de 2022!



Por fim, para acabar em grande, o grande teaser da Nacon Connect: Robocop! Sim, é verdade, décadas depois, eis que um novo jogo do polícia robot está de novo em produção. Aparentemente segue a premissa dos filmes originais da década de 80, o que nos leva a ponderar se não seguirá os mesmos trâmites de Terminantes Resistance. O seu título é Robocop – Rogue City e a sua data de lançamento prevista é 2023 para consolas e Pc.





Nacon Connect 2021 - Todas as Novidades Nacon Connect 2021 - Todas as Novidades Reviewed by Carlos Silva on julho 06, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.