Notícias PlayStation da Semana – 9 Jun. 2021

Próximo God of War Oficialmente Adiado Para 2022 (via blog.playstation.com & twitter.com)
 
Um dos jogos mais aguardados da nova geração, a próxima entrada de God of War, foi oficialmente adiado para 2022. A confirmação chega por parte de Hermen Hulst, chefe dos estúdios PlayStation, e por parte da própria Santa Monica Studio.

Numa entrevista publicada no blog oficial da PlayStation, Hermen Hulst confirmou que alguns estúdios têm passado por dificuldades no que toca ao desenvolvimento de videojogos. Esta dificuldade tem se manifestado sobretudo em jogos focados na narrativa com longas horas de captura de desempenhos por parte de atores.
 
Um dos títulos afetados foi o próximo God of War, cujo lançamento foi inicialmente apontado para este ano. Hulst indicou que foi tomada a decisão de “empurrar o [lançamento do] jogo para o próximo ano, de modo a assegurar que a Santa Monica Studio consegue oferecer um fantástico jogo God of War que todos queremos jogar.”
 
Esta informação foi confirmada pouco depois pelo próprio estúdio de produção, através de uma publicação na conta oficial do Twitter. Nesta pode ler-se: “Continuamos focados em proporcionar um jogo com qualidade de topo enquanto mantemos a segurança e o bem-estar da nossa equipa, parceiros criativos, e famílias. Com isto em mente, tomámos a decisão de mudar a janela de lançamento para 2022.” A nota termina com um agradecimento pelo apoio e entusiamo que os fãs de Kratos e Atreus têm demonstrado.
 
Assim, o jogo que continuará a história do fenomenal God of War (2018) chegará apenas em 2022. Até lá, a primeira entrada desta nova aventura do espartano e do seu filho encontra-se disponível para aquisição, tendo recentemente recebido uma atualização que melhora substancialmente o desempenho do jogo na PlayStation 5.


Próximo God of War e Gran Turismo 7 Também Serão Lançados na PS4 (via blog.playstation.com)
 
Adicionalmente ao adiar da sua janela de lançamento, Hermen Hulst, chefe dos estúdios PlayStation, confirmou que o próximo God of War será lançado para a PlayStation 4, para além da PlayStation 5. Outro jogo que seguirá o mesmo caminho e será lançado em ambas as consolas PlayStation será Gran Turismo 7.
 
Estas informações foram confirmadas durante a entrevista de Hulst publicada no blog oficial da PlayStation. Quando questionado acerca da importância atual da PS4 no desenvolvimento de exclusivos PlayStation, Hulst indicou que “não se pode construir uma comunidade de 110 milhões de jogadores e depois abandoná-la.”
 
Neste sentido, Hulst indica que os estúdios PlayStation continuarão a desenvolver versões PS4 e PS5 de jogos quando tal fizer sentido. De seguida, Hulst menciona de passagem alguns dos jogos nesta situação, relembrando que será o caso de Horizon Forbidden West, e confirmando que o novo God of War e Gran Turismo 7 também estarão no lote de jogos lançados para ambas as gerações de consolas.
 
Assim, os jogadores que ainda não puderam ou não quiseram entrar na nova geração de consolas poderão continuar a jogar alguns dos exclusivos PlayStation mais aguardados. Enquanto Horizon Forbidden West, o novo God of War e Gran Turismo 7 não chegam à PS4 e PS5, os títulos anteriores destas séries estão atualmente disponíveis para jogar em ambas as consolas da Sony.


Lançamento de Horizon Forbidden West Ainda Este Ano Não É Garantido (via blog.playstation.com)
 
Apesar de ter recentemente sido mostrado o primeiro vislumbre da sua jogabilidade, Horizon Forbidden West não recebeu ainda uma data de lançamento. Agora, Hermen Hulst indicou que a chegada da tão aguardada sequela do RPG de ação num mundo aberto poderá não acontecer este ano.
 
O chefe dos estúdios PlayStation revelou esta informação na entrevista publicada no blog oficial da PlayStation. Ao falar do desenvolvimento de Horizon Fobridden West, Hulst indica: “(…) pensamos que está no caminho certo para ser lançado na época festiva deste ano. Mas ainda não é certo, e estamos a trabalhar arduamente para poder confirmar isto assim que possível.”
 
À semelhança com o que se passa com o novo God of War, Horizon Fobidden West é mais um dos jogos cuja captura de desempenhos por parte dos atores tem sido dificultada pela pandemia. Por isso é possível que um dos jogos mais aguardados do ano, e um dos exclusivos PlayStation atualmente mais antecipados, não chegue em 2021. 

Enquanto Horizon Forbidden West não chega à PlayStation 4 e PlayStation 5, o seu antecessor, Horizon Zero Dawn, encontra-se atualmente disponível para ambas as consolas PlayStation e para PC.
 

Produtora de Days Gone a Trabalhar em Novo Projeto Original (via blog.playstation.com & twitter.com)
 
A Bend Studio, produtora de Days Gone, revelou que está a trabalhar num novo projeto. A produtora que faz parte dos estúdios PlayStation confirmou que não será uma sequela do jogo lançado em 2019, mas antes um novo título original.
 
Esta informação foi veiculada através da conta oficial do estúdio na rede social Twitter. “Estamos gratos pelo vosso apoio a Days Gone, e verdadeiramente honrados pela paixão pelo nosso mundo e personagens que a nossa comunidade partilhou connosco,” começa a mensagem publicada. “O vosso entusiasmo motiva-nos para continuar a melhorar e criar experiências que duram para a vida.”
 
“Desde a série Syphon Filter, até Resistance: Retribution, até Uncharted: Golden Abyss e Days Gone, estamos entusiasmados por anunciar que vamos expandir o portefólio da Bend Studio com uma nova IP [Propriedade Intelectual],” indica a mensagem do estúdio. Assim, ficamos a saber que o estúdio não continuará a história de Days Gone e de Deacon St. John, pelo menos para já.
 
Ainda nada se sabe sobre este novo projeto da Bend Studio, mas será de esperar que o jogo demore alguns anos a ser lançado. Até lá, Days Gone está atualmente disponível para a PlayStation 4 - sendo também jogável na PlayStation 5 via retrocompatibilidade -, e para PC.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
Ratchet & Clank: Rift Apart [PS5] (Insomniac Games) é o jogo de aventura e plataformas em 3D que marca a estreia do famoso duo de heróis na nova consola PlayStation. Quando Doutor Nefarious utiliza um poderoso artefacto que abre buracos dimensionais, caberá a Ratchet, a Clank e à nova protagonista Rivet travar os planos de conquista do multiverso do vilão. Com uma vertente artística belíssima, uma grande variedade de armas e habilidades para dominar, uma profunda implementação de funcionalidades do DualSense e a utilização das capacidades da nova consola para viajar quase instantaneamente entre vários mundos, este jogo promete oferecer uma experiência memorável para os jogadores PlayStation 5 e para os fãs desta série.
 
Final Fantasy VII Remake Intergrade [PS5] (Square Enix) é a versão melhorada do aclamado remake de um dos JRPGs mais marcantes da história. Tirando partido nas capacidades da nova consola da Sony, este título volta a contar a história de Cloud Strife e companheiros, na luta contra a malvada companhia Shinra e o implacável vilão Sephiroth. Com várias melhorias visuais e de desempenho, um novo modo de fotografia e uma nova expansão que acrescenta a história paralela de Yuffie Kisaragi, os fãs de Final Fantasy têm aqui uma experiência imperdível.
(Nota: a versão base de Final Fantasy VII Remake para a PS5 pode ser adquirida gratuitamente pelos jogadores que tenham adquirido o jogo para a PlayStation 4. Nestes casos, a expansão terá de ser adquirida separadamente.)
 
Guilty Gear Strive [PS4 & PS5] (Arc System Works) é o novo jogo de lutas em 2D da mesma produtora de Dragon Ball FighterZ. Com uma direção artística vibrante e animações de encher o olho, os jogadores terão à disposição uma série de personagens com ataques únicos que poderão controlar para participar em combates frenéticos e explosivos. Com a introdução de algumas novas mecânicas de jogo, vários modos de jogo online e offline, e a promessa de conteúdo adicional a ser lançado recorrentemente, os fãs de jogos de luta têm aqui uma oferta bastante cativante.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 9 Jun. 2021 Notícias PlayStation da Semana – 9 Jun. 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on junho 09, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.