Notícias PlayStation da Semana – 16 Jun. 2021

Hades Chega Finalmente à PlayStation 4 e PlayStation 5 em Agosto (via blog.playstation.com)
 
Hades, o mais recente título da Supergiant Games, gerou um enorme furor junto dos jogadores e da crítica quando foi lançado em 2020. Agora, o aclamadíssimo roguelike foi finalmente anunciado para as consolas PlayStation, chegando à PS4 e PS5 no dia 13 de agosto deste ano.

O jogo foi inicialmente anunciado para a Xbox durante a conferência da Microsoft na E3 deste ano, tendo pouco depois sido confirmada a sua chegada à PlayStation através de uma publicação no blog oficial da mesma. Esta tem a assinatura de Greg Kasavin, diretor criativo da produtora de Hades, que aproveita para apresentar um pouco o jogo e o que os donos de uma consola PlayStation podem esperar.
 
“Hades é o quarto jogo do nosso estúdio, e combina os melhores aspetos dos nossos aclamados títulos passados,” começa a publicação. “No papel do imortal Príncipe do Submundo Grego, irão envergar poderes e armas míticas do Olimpo de modo a escaparem das garras do próprio deus dos mortos, tornando-se mais fortes e desvendando mais da história a cada tentativa de escapatória única.”
 
Kasavin prossegue com a caracterização do funcionamento do jogo em ambas as consolas PlayStation. “A versão PlayStation 5 corre em 4K com um alvo de 60 fotogramas por segundo, enquanto a versão PS4 corre a 1080p com um alvo de 60fps,” explica. “Em algumas situações, também tiramos partido das capacidades imersivas do feedback háptico do DualSense, como quando dão festas ao cão infernal, Cerberus. É uma boa maneira de se animarem entre tentativas de fuga, e podem praticamente sentir a sua respiração (sobretudo se mantiverem o gatilho premido)!”
 
Para terminar, Kasavin explica que a produtora se juntou à editora Private Division para publicar versões físicas de Hades. O diretor criativo da Supergiant Games explica que a versão física incluirá um código para descarregar a banda sonora do jogo, um livro de arte e ainda uma capa especial. É também indicado que a compra da versão PS4 dará aos jogadores o direito de fazer o upgrade gratuito para a versão PS5 do jogo.
 
Assim, o tão aguardado jogo aclamado pela crítica, Hades, vai finalmente chegar à PlayStation 4 e à PlayStation 5 no dia 13 de agosto deste ano.
 

Lançamento de Axiom Verge 2 Para a PlayStation Confirmado (via blog.playstation.com)
 
Axiom Verge 2, a sequela do aclamadíssimo jogo indie que assenta no género de ação e plataformas com um sistema de progressão metroidvania, está a caminho da PlayStation. O jogo chegará às consolas da Sony no verão deste ano.
 
Esta informação foi confirmada pelo próprio criador de Axiom Verge, Tom Happ, através de uma publicação no blog oficial da PlayStation. “Tenho o prazer de confirmar aqui e agora que a versão PS4 [de Axiom Verge 2] ficará disponível no dia de lançamento. Tentarei o meu melhor para ter a versão PS5 pronta também, mas poderá demorar um pouco mais já que quero mesmo tirar partido daquele sistema de dicas no jogo!”, escreveu Happ. O produtor independente descreveu depois sobre o que se pode esperar do seu novo jogo, revelando que a narrativa do primeiro “faz parte de uma um universo muito mais amplo ao longo de milhares de anos e de cerca de sete ou oito jogos.”
 
Eis o que Tom Happ tem a dizer sobre a história: “Axiom Verge 2 é sobre Indra, uma misteriosa milionária/génia tecnológica que acaba por ir parar a uma versão alternativa da Terra enquanto viaja pela Antártica. Embora existam referências ao primeiro jogo, não verão como estão relacionados até Axiom Verge 3. Porque são existências separadas, não terão de ter jogado Axiom Verge 1 para tirar proveito de Axiom Verge 2.”
 
Quanto à jogabilidade, Tom Happ adiantou também algumas informações. “Não queria que Axiom Verge 2 fosse como o Axiom Verge 1… mas maior. Portanto, embora o ADN nuclear permaneça intacto – na exploração de um mapa mundo labiríntico em particular -, a maioria da jogabilidade e dos ambientes será bem diferente.” Happ explica que Indra não terá um arsenal de armas ao seu dispor, mas usará uma picareta e adotará um estilo de combate bem mais corpo a corpo, podendo também hackear os seus oponentes.
 
Assim, ficamos aqui com a confirmação da chegada de um tão aguardado título à PlayStation, bem como com um vislumbre do que esperar do mesmo. Axiom Verge 2 chegará à PlayStation 4 neste verão, não sendo certo ainda quando será o lançamento da versão PlayStation 5 do jogo.
 

A Plague Tale: Requiem Anunciado Para 2022 (via pushsquare.com)
 
Uma sequela do aclamado A Plague Tale: Innocence foi anunciado, e já foi confirmado o lançamento para a PlayStation 4 e para a PlayStation 5. O novo jogo chamar-se-á A Plague Tale: Requiem, e chegará durante o ano de 2022.
 
O anúncio do jogo foi feito durante a conferência da Microsoft no âmbito da E3 de 2021. Nessa altura, o trailer mostra que Amicia e Hugo, irmãos e protagonistas do primeiro jogo, estarão de regresso, dando a entender que terão pela frente uma luta ainda mais feroz pela sobrevivência. Quanto à jogabilidade nada foi mostrado, mas será de esperar que o jogo retenha a fórmula de aventura e ação com ênfase na navegação furtiva que tanto êxito trouxe à sua primeira entrada.
 
Assim, A Plague Tale: Requiem chegará à PlayStation 4 e PlayStation 5 no próximo ano. Entretanto, o primeiro jogo, com o subtítulo de Innocence, está disponível para a PlayStation 4 (e jogável na PlayStation 5 via retrocompatibilidade).
 

The Medium Vê Confirmado o Seu Lançamento na PlayStation 5 Ainda Este Ano (via youtube.com)
 
Um jogo previamente exclusivo das consolas Xbox Series X|S, The Medium, vai ser lançado para a PlayStation 5. O jogo de terror produzido pela Bloober Team chegará à mais recente consola da Sony no dia 3 de setembro deste ano.
 
Esta informação foi revelada através de um trailer do jogo publicado no canal oficial da PlayStation no YouTube. Este trailer mostra alguma da jogabilidade na qual controlamos uma médium em dois mundos simultaneamente, tendo de resolver puzzles num desses mundos para progredir em ambos. O trailer destaca ainda que existirá uma implementação das funcionalidades do DualSense, de modo a tornar a experiência ainda mais imersiva.
 
Assim, este jogo com uma premissa única e apenas possível devido às capacidades das consolas da nova geração, chegará à PlayStation 5 no dia 3 de setembro. Até lá, outros jogos desta produtora, como os Layers of Fear, Observer ou Blair Witch, estão disponíveis nas consolas PlayStation.
 

Cyberpunk 2077 Vai Regressar à PS Store, Sony Avisa Para Problemas Continuados na PS4 Base (via eurogamer.net)
 
Quase 6 meses depois de ter sido retirada da loja digital da PlayStation, foi anunciado que Cyberpunk 2077 regressará em breve à PS Store. O RPG de mundo aberto tem o seu regresso agendado para o dia 21 de junho.
 
A confirmação chega-nos tanto por parte da produtora CD Projekt Red como por parte da Sony. Primeiro, foi a vez da CDPR publicar no seu website uma nota formal a informar que a Sony Interactive Entertainment (SIE) decidiu “restabelecer a presença da edição digital de Cyberpunk 2077 na PlayStation Store, com efeito a partir de 21 de junho de 2021.”
 
Depois, foi a vez da Sony comentar o assunto, após serem inquiridos pela Eurogamer. “A SIE pode confirmar que Cyberpunk 2077 será reposto na PlayStation Store a partir do dia 21 de junho de 2021,” começa a resposta da Sony. No entanto, esta contém ainda um aviso e uma sugestão: “Os utilizadores continuarão a experimentar problemas de desempenho na edição PS4 enquanto a CD Projekt Red continua a melhorar a estabilidade em todas as plataformas. A SIE recomenda jogar este título na PS4 Pro, ou PS5 para uma melhor experiência.”
 
Desta forma, e após inúmeras atualizações que melhoraram o estado problemático no qual o jogo foi lançado, Cyberpunk 2077 voltará a ficar disponível para aquisição através da PS Store no dia 21 de junho. Uma versão PS5 do jogo ainda deverá chegar durante este ano.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
Metro Exodus [PS5] (4A Games) é a versão aprimorada do aclamado jogo de shooting na primeira pessoa com elementos de terror passado num mundo pós-apocalíptico. De regresso à pele de Artyom, teremos de liderar um grupo de patrulheiros para fora do Metro e atravessar o território russo devastado por uma guerra nuclear. Com um misto de jogabilidade furtiva, de combates de disparos intensos e de mecânicas de sobrevivência, esta nova versão da mais recente entrada desta aclamada série apresenta-se aqui visualmente e tecnicamente mais impressionante do que nunca.
 
The Elder Scrolls Online: Console Enhanced [PS5] (Bethesda) é a versão aprimorada do MMORPG baseado no amado universo de fantasia The Elder Scrolls. Num amplo mundo recheado de missões e tarefas para realizar, bem como de outros jogadores com os quais interagir, esta experiência conta já com uma série de expansões que dão aos jogadores uma quantidade impressionante de conteúdo para explorar. Com uma vertente visual melhorada que confere a este jogo um aspeto mais realista, com várias melhorias de desempenho implementadas e com a chegada em simultâneo do capítulo Blackwood, os fãs deste universo e deste género têm aqui uma oferta interessantíssima que certamente lhes dará centenas de horas de jogo.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 16 Jun. 2021 Notícias PlayStation da Semana – 16 Jun. 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on junho 16, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.