Notícias Nintendo da Semana - 21/06/2021 a 27/06/2021

Demo de NEO: The World Ends With You é disponibilizada na Nintendo eShop

Na quinta-feira, a Square-Enix apresentou o trailer final de NEO: The World Ends With You, a muito aguardada sequência do clássico da Nintendo DS. No final do vídeo, foi revelado que uma demo do jogo seria disponibilizada no dia seguinte, podendo já ser transferida através da Nintendo eShop. Esta versão de teste ocupa 1.7GB e o progresso do jogador na demo poderá ser transferido para o jogo final.


Aplicação móvel da Switch deixa de suportar o lounge online de Splatoon 2

Numa mensagem na página de suporte oficial da Nintendo, a companhia informou que o suporte para o lounge online de Splatoon 2 deixará de ser suportado pela sua aplicação móvel a partir de 28 de julho de 2021.

Esta funcionalidade permitia aos jogadores utilizar a aplicação móvel para organizar partidas online, através de partilha de links. Salientamos, contudo que, ainda que esta opção deixe de estar disponível, os jogadores continuarão a poder utilizar as outras funcionalidades, como por exemplo o voice chat.

A Nintendo informou ainda que não conta fazer outras modificações na aplicação, de momento. Entretanto, relembramos que Splatoon 3 está previsto para 2022.



Versão teste de Fuser disponível na Europa

A Nintendo UK confirmou que a Europa irá receber uma versão de teste do novo jogo do serviço de subscrição da Swithc: Fuser. Desta forma, os jogadores poderão experimentar este título de 29 de junho a 5 julho gratuitamente.

Fuser é um jogo de ritmo, onde o jogador assume as funções de DJ num grande concerto com um acervo de diferentes músicas bem diferentes para dominar. O funcionamento básico do jogo considera a existência de uma mesa de DJ virtual com quatro gira-discos, instrumentos personalizados, filtros de som e até 24 discos na parte superior do ecrã. Aqui, cada álbum possui quatro faixas diferenciadas por cor e relacionadas a um tipo de instrumento musical, como bateria, guitarra ou voz. A qualquer momento, o jogador pode utilizar um álbum e faixa específica a tocar num dos pratos gira-discos.



Zelda Skyward Sword HD terá melhorias de “Quality of life”

O ano corre a largos passos e com menos de um mês até ao lançamento, já no próximo dia 16 de julho, do mais recente remaster da série Zelda, as expectativas estão em alta.

Para muitos fãs, é grande o sentimento de curiosidade em saber como a companhia actualizou a experiencia, fortemente baseada no conceito de controlos por movimento da Wii, para a Switch. Para devidamente verem esta "sede" satisfeita ainda terão de aguardar mais um pouco, mas entretanto a Nintendo UK confirmou mais alguns aspectos da experiência. De acordo com o site, Skyward Sword HD apresentará melhorias de qualidade de vida, incluindo “Refinamentos dos tutoriais do jogador e orientação geral ao longo da aventura”.

Adicionalmente, o jogo encontra-se agora a 60 fotogramas por segundo. A Nintendo também melhorou os controlos de movimento, sendo agora possível jogar com os controlos da switch. Finalmente, o novo amiibo “Zelda & Loftwing” irá essencialmente permitir viagens rápidas entre localizações predefinidas.



NIS America anuncia um conjunto de títulos para a Switch

A aposta da reconhecida casa de títulos orientais revelou um generoso conjunto de experiências a chegar à portátil da Nintendo nos anos que se avizinham!

Começando por uma estreia: The Legend of Nayuta: Boundless Trails. Esta é uma série, onde a primeira aparição foi na PSP em 2012 e vê agora um lançamento para a Switch planeado para 2023. Podem contar com uma versão remasterizada, com belos visuais HD, músicas de alta qualidade, 60 fps e novas ilustrações exclusivas desta versão. A jogabilidade segue os trâmites de um action RPG, misturando alguns elementos de puzzles solving e magias dependentes da época que o jogo está a correr.

O seguinte título é The Legend of Heroes: Trails from Zero, agendado para o outono de 2022. Esse jogo, que surgiu primeiro no Japão sob o título de The Legend of Heroes: Zero no Kiseki, irá contar agora com um lançamento ocidental. Este título é o excitante início de uma longa história do arco “Trails” seguindo o conflito entre o império de Ereborian e a república de Calvard. Algumas da melhorias previstas nesta versão passam pela possibilidade de activar uma velocidade maior e modo “Skip”, permitindo ao jogador personalizar a sua experiencia e disfrutar melhor o título.

Parte de uma parceria com a Falcom, a NIS America irá de igual modo localizar The Legend of Heroes: Trails of Azure, para o ocidente algures durante o anos de 2023. Conhecido no Japão como The legend of heroes: Ao no Kiseki, este segue os eventos de Trails from Zero. Inclusive será possível importar o save desse título para experimentar uma história diferente e mais personalizada, com novas cenas ou mesmo eventos exclusivos para quem jogou o título anterior.

O anúncio final, referente a este conjunto de títulos da série Legend of Heroes, é referente a mais uma localização. Desta vez é The Legend of Heroes: Trails into Reverie que vê um lançamento no ocidente agendado para algures em 2023. Neste jogo iremos seguir o enredo de três arcos distintos, sendo possível alternar entre cada um deles.



Versão de teste de Monster Hunter Stories 2 disponivel

Para todos o insteressados, é possível agora experimentar uma versão de teste gratuita de Monster Hunter Sories 2. Conforme explicado durante a Nintendo Treehouse da semana passada, Monster Hunter Stories 2 é um óptimo ponto de entrada para a série Monster Hunter. A demo também dará aos jogadores a capacidade de transportar seus dados guardados para o jogo completo quando ele for lançado no próximo dia 9 de julho.



Leakers de Pokemon Sword and Shield condenados a pagar indeminização

Em 2019, a The Pokémon Company International abriu um processo contra dois indivíduos que vazaram imagens de um guia estratégico para Pokémon Sword and Shield antes das datas de embargo ou lançamentos oficiais do dos novos jogos.

Foi finalmente emitido o parecer do tribunal, com ambos os réus condenados a pagar à The Pokémon Company 150.000 dólares, por danos e honorários jurídicos. Os réus trabalhavam para uma empresa que foi contratada para imprimir o guia de estratégia, contudo estes tiraram fotos e depois distribuíram-nas online via Discord.

Na época, o representante legal da The Pokémon Company disse que isso causou "danos irreparáveis" à marca e minou o hype e interesse cuidadosamente cultivados pelos novos jogos.



Venda de Mushihimesama temporariamente suspensa

Na semana passad foi publicitado durante o Direct Japonês o lançamento imediato de Mushihimesama, um shooter com inspirações retro. Os jogadores puderam desde imediato começar a fazer downlaod e joga-lo.

Infelizmente, desde o seu lançamento, o jogo desapareceu da eShop europeia, sem qualquer explicação por parte da Live Wire (editora do jogo). Normalmente nestas situações especula-se que está relacionado com o processo de definição da classificação etária. Se por ventura estavam a contar experimentar este jogo, terão de aguardar um pouco, ainda que aparentemente este esteja disponível em algumas regiões extra comunitárias (se por exemplo tiverem uma conta na América do Norte ou no Japão).



Nintendo corrige o problema relacionado com a actualização 12.0.3

Conforme indicado no nosso artigo anterior, a Nintendo encontrava-se perante a situação de ter emitido uma actualização de firmware com um problema.

De acordo com o programa de manutenção da Nintendo, conforme indicado no site oficial, foi realizada uma operação de manutenção de rede no dia 20 de junho. Parece que de acordo com diversos relatórios, a manutenção finalmente corrigiu o código de erro 2123-1502, resolvendo problema de conseguir fazer download de títulos específicos da eshop da marca.



Versão 12.0.0 chega a Super Smash Bros Ultimate em breve

A mais recente versão do famoso título de luta da Nintendo está previsto para breve. A Nintendo Portugal informou através da sua conta de Twitter que as jogadas gravadas de versões anteriores poderão tornar-se incompatíveis. Para as manterem, esta recomenda que as convertam para formato MP4 indo ao ao Vault e escolhendo “Replays”, “Replay Data” e por fim “Convert to Video”.







Notícias Nintendo da Semana - 21/06/2021 a 27/06/2021 Notícias Nintendo da Semana - 21/06/2021 a 27/06/2021 Reviewed by Carlos Silva on junho 27, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.