Notícias PlayStation da Semana – 5 Mai. 2021

Sony Anuncia Parceria Com a Plataforma Discord, Implementação nas Consolas PlayStation Chegará no Início de 2022 (via sie.com)
 
O presidente da Sony Interactive Entertainment (SIE), Jim Ryan, anunciou um investimento e a formação de uma parceria com a popular plataforma de comunicação e partilha muito utilizada por jogadores de todo o mundo, o Discord. Esta pareceria culminará com a implementação do Discord na “experiência PlayStation” no início do próximo ano.
 
Numa publicação levada a cabo no blog da SIE, Jim Ryan começa por indicar que a PlayStation está “constantemente à procura de novas maneiras de permitir a ligação entre jogadores de todo o mundo, (…) e partilhar experiências e memórias duradouras.” É assim que Ryan enquadra a parceria com o Discord.
 
“Em conjunto, as nossas equipas já estão a trabalhar arduamente para ligar o Discord com a nossa experiência social e de jogo na PlayStation Network,” indica Ryan. “O nosso objetivo é trazer as experiências Discord e PlayStation mais próximas em consolas e dispositivos móveis a partir do início do próximo ano, permitindo que amigos, grupos e comunidades passem tempo juntos, se divirtam e comuniquem mais facilmente enquanto jogam juntos.”
 
Ao anunciar que a SIE realizou um investimento minoritário na plataforma, Ryan partilha um objetivo em comum da PlayStation e do Discord, que permitiu o entendimento das duas partes. “Empoderar os jogadores de modo a criar comunidades e aproveitar experiências de jogo partilhadas está na base do que fazemos,” indicou o presidente da SIE.
 
Assim, a popular plataforma de comunicação e partilha social de experiências de jogo chegará às plataformas PlayStation no início do próximo ano.
 

Sackboy: A Big Adventure Introduz Desafios Mensais Competitivos (via blog.playstation.com)
 
A Sony anunciou que Sackboy: A Big Adventure recebeu um modo competitivo que fará parte dos Torneios PlayStation na PS5. Neste caso, o jogo receberá mensalmente, a partir do dia 1 de maio, percursos de obstáculos exclusivos com desafios de speedrun para cada um.
 
O anúncio foi levado a cabo por Steven Roberts, vice-presidente da SIE, através de uma publicação no blog oficial da PlayStation. “Um total de 5 percursos de obstáculos mensais nunca antes vistos serão disponibilizados a cada dois meses começando neste maio até janeiro de 2022,” começa por indicar Roberts. O objetivo dos jogadores será concluir estes percursos exclusivos o mais rapidamente possível, de modo a obter os melhores tempos de uma leaderboard.
 
Para mais, Roberts enunciou uma série de países no quais os jogadores poderão ganhar prémios de jogo exclusivos, lista na qual Portugal está incluído. Os prémios a atribuir serão divididos em níveis – bronze dará um colecionável a todos os participantes; prata dará uma peça de roupa ao top 50%; ouro ao top 30%; platina ao top 15%; e diamante ao top 5%. De notar que a classificação num nível mais alto dará aos jogadores os prémios desse nível e dos inferiores.
 
Assim, o primeiro percurso de desafio competitivo já está disponível em Sackboy: A Big Adventure, e pode ser acedido através dos cartões de atividade do jogo na PS5 ou através de uma opção dentro do próprio jogo. Convém referir que estes desafios competitivos e respetivas recompensas são exclusivos à versão PlayStation 5 deste título.
 
De recordar que Sackboy: A Big Adventure foi um dos jogos de lançamento da nova consola da Sony, tendo sido lançado no dia 19 de novembro de 2020 para a PS5, e uma semana antes para a PlayStation 4. Ambas as versões do jogo estão atualmente disponíveis.
 

Versão PS5 de Star Wars Jedi: Fallen Order Anunciada (via starwars.com)
 
Na antecipação do dia 4 de maio, dia tipicamente usado para celebrar o universo Star Wars (devido ao trocadilho da data em inglês com o lema do franchise), vários descontos em videojogos relacionados com esta amada série foram anunciados.
 
Mas a novidade que mais saltou à vista foi o anúncio de uma versão PS5 do aclamado jogo de ação na terceira pessoa Star Wars Jedi: Fallen Order. No site oficial de Star Wars pode encontrar-se o seguinte parágrafo: “Neste verão, é com entusiasmo que anunciamos que o lançamento de Star Wars Jedi: Fallen Order para a próxima geração, trazendo uma série de melhorias técnicas para as versões das consolas PlayStation 5 e Xbox Series X|S do jogo.”
 
Nesta página, podemos ainda encontrar a indicação de que esta será uma oferta “cross-gen”, ou seja, que os detentores do jogo para a PS4 terão direito à nova versão do jogo sem qualquer custo adicional. Quanto às melhorias esperadas, estas não foram aqui detalhadas, com a publicação a prometer mais informações “em breve.”
 
Star Wars Jedi: Fallen Order foi lançado para a PlayStation 4 em novembro de 2019, marcando o regresso dos jogos a solo relacionados com este universo. Entretanto, o jogo tem recebido várias atualizações que tornam a sua experiência mais apetecível nas consolas da nova geração.
 
Enquanto a nova versão PS5 do jogo não chega, a versão PS4 está disponível para aquisição, sendo compatível com a mais recente consola da Sony via retrocompatibilidade.
 

Jogos PS Now Para Maio de 2021 Anunciados (via blog.playstation.com)
 
Novo mês, nova atualização da biblioteca de jogos do serviço de streaming da PlayStation. Desta feita, e correspondente ao mês de maio 2021, foram 3 os jogos agora adicionados ao serviço:
 
Nioh (Team Ninja) é um RPG de ação com um sistema de combate soulslike e elementos de looters. No papel de um samurai chamado William, teremos de atravessar diversas áreas do Japão na sangrenta era Sengoku, enfrentando temíveis criaturas e demónios que assolam a terra do sol nascente. Com seu exigente combate, que apresenta algumas nuances novas face aos jogos Souls, uma grande variedade de armas e habilidades para utilizar, e uma narrativa empolgante, os fãs deste subgénero de jogos e de experiências desafiantes têm aqui uma boa oferta.
 
Jump Force (Bandai Namco) é um jogo de lutas no qual os jogadores podem assumir o papel de inúmeras personagens das mais variadas séries de anime e manga Shonen. Quando uma miríade destas personagens, tanto heróis como vilões, aparecem no “mundo real”, os jogadores terão de participar numa luta para salvar o mundo. Com modos de jogo online e offline, os jogadores podem participar em combates de sonho entre personagens de séries como Dragon Ball, Naruto, One Piece, Yu-Gi-Oh!, Bleach, JoJo's Bizarre Adventure e várias outras. Jump Force ficará disponível neste serviço até ao dia 2 de agosto deste ano.
 
Streets of Rage 4 (DotEmu) é um beat ‘em up que deu continuidade e fez renascer este tão amado franchise clássico. Os jogadores podem assumir o papel de várias personagens icónicas e lutar contra hordas de inimigos ao longo de 12 níveis. Ao aproveitar as mecânicas base dos primeiros jogos, incorporando algumas novas, ao apresentar vibrantes gráficos desenhados à mão e com uma banda sonora memorável, este título foi extremamente bem recebido tanto por fãs dos clássicos como por novos jogadores, sendo um jogo obrigatório para qualquer fã do género. Streets of Rage 4 ficará disponível neste serviço até ao dia 1 de novembro deste ano.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
Resident Evil Village [PS4 & PS5] (Capcom) é o novíssimo jogo de terror e sobrevivência jogado na perspetiva da primeira pessoa. Depois de um par de remakes aclamados, os jogadores regressam à pele de Ethan Winters, que perde a sua esposa e viaja para uma misteriosa vila em busca da sua filha perdida. Pelo caminho, Ethan volta a ser apanhado numa crise supernatural onde terá de enfrentar seres vampíricos, lobisomens e até o aparente recém-tornado vilão Chris Redfield. Com a promessa de vários sustos, confrontos com inimigos arrepiantes e uma jogabilidade aprimorada face a Resident Evil VII: Biohazard, esta nova entrada original tem tudo para dar aos fãs desta série tudo aquilo que tanto gostam.
 
Wreckfest: Drive Hard. Die Last. [PS5] (Bugbear Entertainment) é um jogo de corridas ao estilo arcada, onde os jogadores poderão participar em vários eventos onde terão de ignorar as regras e lutar pelo primeiro lugar. Com um sistema de destruição física realista, uma grande variedade de opções de veículos e de personalização dos mesmos, uma jogabilidade geralmente frenética e aguerrida, e modos de jogo online e offline, este título deverá ser do agrado de fãs de séries clássicas como FlatOut ou Burnout.
(Nota: o jogo apenas ficará disponível via PS Plus, com a chegada à PS Store agendada apenas em junho.)
 
Skate City [PS4] (Snowman) é um jogo de arcada em 2.5D onde os jogadores simulam a prática de skate. Os jogadores terão de assumir o papel de um skater e viajar por locais inspirados em cidades reais de modo a desempenhar centenas de truques combinados e completar um amplo leque de desafios. Com um modo sem fim, um amplo sistema de personalização, e uma banda sonora descontraída, este título poderá ser do agrado de fãs de jogos relacionados com este desporto, ou até de fãs de experiências mais casuais.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 5 Mai. 2021 Notícias PlayStation da Semana – 5 Mai. 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on maio 05, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.