Notícias Nintendo da Semana: 26/04/2021 a 02/05/2021

Super Mario Party recebe atualização que expande as opções de multijogador em rede

Praticamente três anos após o seu lançamento inicial, Super Mario Party recebeu uma nova atualização. Esta é a primeira atualização que de alguma forma expande os conteúdos do jogo, prendendo-se fundamentalmente com as suas funcionalidades online. No passado, apenas era possível jogar online no modo Online Mariothon, em que jogadores de todo o mundo podiam competir em apenas 10 dos 80 minijogos disponíveis.

Com a nova atualização, os modos Mario Party, Partner Party e Free Play também possuem a opção de multijogador online. Esta pode concretizar-se de duas formas: através de Friend Match, em que o jogador compete com amigos, e Private Game, em que é possível jogar com qualquer pessoa utilizando uma senha. Para convidar amigos para jogar, os jogadores podem recorrer à opção Invite Friend, que envia uma notificação de sistema aos amigos selecionados. Esta opção não está disponível para o modo Online Mariothon.

Até 2 jogadores podem participar numa partida online utilizando a mesma consola. Tal como nos modos offline, as partidas suportarão um total de 4 jogadores. Todas as personagens e tabuleiros podem ser utilizadas em modos online, independentemente daqueles que os participantes tenham desbloqueado previamente. Em contrapartida, apenas 70 dos 80 minijogos estarão disponíveis aquando de partidas em red, ficando excluídos os seguintes minijogos:

  • Strike It Rich;
  • Time to Shine;
  • Take a Stab;
  • All-Star Swingers;
  • Rhythm and Bruise;
  • Pep Rally;
  • Wiped Out;
  • Fiddler on the Hoof;
  • Clearing the Table;
  • Baton and On.
Esta atualização marca a primeira vez que a experiência tradicional Mario Party com tabuleiros pode ser desfrutada em rede.



Demo de Miitopia é disponibilizada na Nintendo eShop

Quem quiser conhecer melhor Miitopia tem agora a oportunidade de fazê-lo graças a uma nova demo, que podem transferir através da Nintendo eShop. Esta possui o mesmo conteúdo que a demo original do jogo na Nintendo 3DS, com a adição das novidades exclusivas da versão Switch como o companheiro cavalo, os eventos acessíveis com os outing tickets e o rico sistema de modificação de Miis.

O progresso na demo poderá ser transferido para o jogo completo assim que Miitopia for lançado a 21 de maio.




New Pokémon Snap recebe atualização antes do lançamento

Já é habitual termos uma atualização a acompanhar os novos lançamentos da Nintendo, mas agora a gigante nipónica decidiu agitar um pouco a tradição lançando uma atualização de New Pokémon Snap antes de o jogo chegar às lojas. 

Esta atualização coloca o jogo na versão 1.1 e requer 125MB livres na memória da consola ou no cartão MicroSD. As notas oficiais desta versão não referem nenhuma mudança concreta, indicando apenas que "foram resolvidos vários problemas para proporcionar uma experiência de jogo mais confortável". Mesmo assim, a atualização é necessária para que os jogadores possam usufruir das funcionalidades em rede de New Pokémon Snap. 




Versão 2.0.0 de MONSTER HUNTER RISE já está disponível

No Monster Hunter Digital Event do dia 27 de abril, foram detalhadas as novidades da atualização 2.0 de MONSTER HUNTER RISE. Esta adiciona novos conteúdos ao jogo, incluindo os monstros Apex Diablo, Apex Rathalos, Teostra, Kushala Daora e Chameleos, novas missões e a remoção do limite de Hunter Rank. São extensas as mudanças efetuadas pelo que recomendamos aos fãs que leiam as notas oficiais completas. Podem, em alternativa, descobri-las por vocês mesmos visto que já é possível instalar a atualização (que requer aproximadamente 0.9GB livres).

A CAPCOM aproveitou também para deixar um gostinho do que podemos esperar no final de maio, assim que for lançada a atualização 3.0.0: novos monstros e um novo capítulo da história que decorre após o seu final.


Versão 1.10.0 de Animal Crossing: New Horizons já está disponível

Já passou mais de um ano desde o lançamento de Animal Crossing: New Horizons, mas as suas atualizações não abrandaram. Esta realidade é substanciada pela recente atualização 1.10.0 do jogo, que atualiza os eventos já existentes do May Day, International Museum Day e "wedding season", inclui novos itens sazonais e a adiciona a opção de acordar de sonhos a qualquer momento ao premir - (Minus).

Notícias Nintendo da Semana: 26/04/2021 a 02/05/2021 Notícias Nintendo da Semana: 26/04/2021 a 02/05/2021 Reviewed by Tiago Sá on maio 02, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.