Notícias PlayStation da Semana – 7 Abr. 2021

MLB The Show 21, Jogo dos Estúdios PlayStation, Estará no Xbox Game Pass no Dia de Lançamento (via pushsquare.com)
 
Há dois meses, foi anunciado que MLB The Show 21, jogo produzido pelo estúdio SIE San Diego, iria ser lançado nas consolas Xbox. Agora, sabe-se que o jogo ficará disponível no Game Pass da consola da Microsoft no dia de lançamento, enquanto na PlayStation apenas poderá ser adquirido comprando ao preço completo.

Enquanto a chegada ao fim de uma exclusividade é algo que se pode louvar, o facto de um jogo produzido por um dos estúdios PlayStation ser “oferecido” pelo serviço da Xbox é algo bizarro. Enquanto MLB The Show 21 não custará nada aos detentores de uma subscrição Game Pass na Xbox (para além do custo do próprio serviço), os jogadores PlayStation terão de pagar entre €59,99 e €69,99 (para as versões PS4 e PS5, respetivamente).
 
Esta tem sido uma série de jogos exclusiva da PlayStation há vários anos, e esta nova informação certamente não será do agrado dos fãs de longa data que continuem com as consolas da gigante japonesa. MLB The Show 21 chegará no dia 20 de abril deste ano, tanto às consolas PlayStation como às Xbox.
 

Versão PS5 de The Elder Scrolls Online Chega em Junho (via blog.playstation.com)
 
Foi anunciada a data de lançamento de The Elder Scrolls Online: Console Enhanced, a versão melhorada do MMORPG baseado no tão amado universo do franchise da Bethesda. O jogo chegará à PlayStation 5 no dia 8 de junho deste ano. 

O anúncio foi feito por Dominic Davies, gestor de conteúdos da Zenimax, através de uma publicação no blog oficial da PlayStation. “The Elder Scrolls Online: Console Enhanced é uma nova versão de ESO desenhada para tirar completo partido do poder nativo da consola PlayStation 5,” começa a publicação. “Melhor ainda, esta edição Console Enhanced é completamente gratuita para todos os jogadores ESO. Tudo o que precisam para a adquirir é terem o jogo [para a PS4] e uma PlayStation 5.”
 
Davies detalha, de seguida, algumas das melhorias que se pode esperar desta versão melhorada do jogo online. “Para começar, quando correrem o jogo no modo de desempenho, irão experienciar Tamriel nuns nítidos 60 fotogramas por segundo,” indica. Davies continua explicando que The Elder Scrolls Online: Console Enhanced irá introduzir uma série de melhorias visuais, como texturas em maiores resoluções, melhorias nos reflexos, melhores sombras, entre outros. Por fim, é indicado que esta nova versão do jogo incluirá ainda a opção de escolher entre um modo de desempenho ou um modo fidelidade, o que permitirá aos jogadores ajustar a experiência como preferirem.
 
Assim, The Elder Scrolls Online: Console Enhanced, a versão melhorada do MMORPG inicialmente lançado em 2014, chegará à PlayStation 5 no dia 8 de junho deste ano.
 

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga Adiado Indefinidamente (via twitter.com)
 
O próximo jogo da série LEGO Star Wars foi adiado indefinidamente. Assim, o jogo de plataformas e aventuras que irá adaptar os 9 filmes principais do universo Star Wars já não chegará às consolas PlayStation nesta primavera, não havendo a indicação de uma nova janela de lançamento.
 
O anúncio foi feito através da conta oficial no Twitter da produtora, a TT Games. Na publicação pode ler-se: “Todos nós da TT Games estamos a trabalhar arduamente para fazer de LEGO Star Wars: The Skywalker Saga o maior e melhor jogo LEGO de sempre – mas vamos precisar de mais tempo para o conseguir. Não iremos conseguir ir ao encontro de um lançamento nesta primavera como pretendíamos, mas ofereceremos uma atualização quanto ao timing de lançamento assim que possível.”
 
Assim, não se sabe quando o próximo e tão aguardado jogo LEGO chegará às consolas PlayStation 4 e PlayStation 5. Entretanto, a TT Games tem um amplo catálogo de jogos LEGO Star Wars (e de vários outros franchises) lançados para a PS4.
 

Chegaram os Jogos PS Now de Abril de 2021 (via blog.playstation.com)
 
Com a chegada de um novo mês, chega-nos também uma nova atualização da biblioteca de jogos do serviço de streaming da PlayStation, a PS Now. Estes são os três jogos que serão adicionados ao serviço este mês:
 
Marvel’s Avengers (Crystal Dynamics) é o ambicioso jogo de ação e aventura que nos colocará nas peles de vários dos maiores heróis da Marvel. Adotando um modelo de serviço, poderemos encarnar Iron Man, Thor, Hulk, Captain America, Black Widow e Ms. Marvel, na luta contra uma enorme conspiração que causou a separação do grupo de heróis. Apresentando um sistema de progressão separado para cada personagem e contando já com algumas atualizações onde se incluem novas campanhas e personagens, esta pode ser uma boa oportunidade para os curiosos experimentarem o que este jogo tem para oferecer. Marvel’s Avengers permanecerá na PS Now até ao dia 5 de julho deste ano.
 
Borderlands 3 (Gearbox) é a mais recente entrada neste aclamado e divertido franchise de looter-shooters na primeira pessoa. No papel de um de quatro salteadores, cada qual com habilidades e capacidades únicas, os jogadores poderão caçar novos tesouros e encontrar centenas e centenas de armas para utilizar em combates frenéticos. Quer a solo quer em cooperação com outros jogadores, este título apresenta uma ampla quantidade de conteúdo, que os fãs desta série e deste género certamente apreciarão. Borderlands 3 ficará disponível na PS Now até ao dia 29 de setembro deste ano.
 
The Long Dark (Hinterland Studio) é um jogo de sobrevivência em mundo aberto. Com um modo de história episódico, no qual um piloto luta pela sobrevivência numa floresta do norte do Canadá, e com um modo de sobrevivente clássico implacável, sem narrativa e com morte permanente, este jogo oferece um pouco de tudo aquilo que os fãs deste género poderiam querer.

Em relação a Marvel's Avengers e a Borderlands 3, convém referir que as versões incluídas são as PS4. Apesar de serem dois jogos com versões PlayStation 5 já lançadas, os jogadores com a nova consola da Sony não conseguirão ter acesso às versões melhoradas destes títulos.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
Oddworld: Soulstorm [PS4 & PS5] (Oddworld Inhabitants) é o novo jogo de plataformas e puzzles do universo Oddworld, e uma sequela direta de New ‘n’ Tasty!, lançado em 2014. Neste jogo, regressamos à pele de Abe, e teremos de voltar a explorar ambientes em 2.5D de modo a resgatar todos os nossos compatriotas mudokons da escravatura. Apresentando espaços de jogo bastante mais expansivos e um novo sistema de construção de armas, este parece ser um verdadeiro passo em frente para esta divertida e desafiante fórmula.
(Nota: a versão PlayStation 5 do jogo será oferecida via PS Plus.)
 
Breathedge [PS4] (RedRuins Softworks) é um jogo de sobrevivência na primeira pessoa passado no espaço. Quando um homem a caminho de um funeral espacial sofre um acidente, teremos de o ajudar a sobreviver, recolhendo destroços e construindo ferramentas, equipamento e bases. Com uma narrativa recheada de humor negro e de sarcasmo, os fãs de jogos de sobrevivência têm aqui uma oferta interessante e diferente.
 


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 7 Abr. 2021 Notícias PlayStation da Semana – 7 Abr. 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on abril 07, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.