[Artigo] Persona 5 Strikers: Dicas e Truques Essenciais



Persona 5 Strikers já saiu e é certamente um deleite para fãs de Persona 5 ou o género Musou. Contudo, pode tornar-se por vezes complexo para o jogador conseguir ganhar aquela (pequena) vantagem significativa para progredir fluentemente no jogo.

Para quem é novo a estas series, ou para aqueles que querem simplesmente aprimorar o seu estilo de jogo, aqui ficam 5 dicas absolutamente essenciais!



Falem com os vossos colegas sempre que possível!


Persona 5 Strikers expande as localizações do original significativamente. Para além de Tóquio, o grupo irá fazer uma viagem por todo o Japão onde consequentemente irão experimentar diversas aventuras e realidades.

Com o evoluir da história é essencial que falem com os vossos amigos do grupo. Na maioria das vezes é efectivamente somente algum diálogo adicional, contudo em certas ocasiões podem receber itens ou mesmo missões particular denominadas “Requests”.

Estas missões são basicamente missões secundárias que providenciam uma plenitude de bónus essenciais para aumentar a capacidade de resposta e luta da vossa equipa, incluindo itens únicos ou mesmo equipamentos de maior nível.






Poupem o vosso SP!

Procurar atingir as fraquezas do vossos adversários é efectivamente a forma mais rápida de acabar uma batalha e uma mecânica recorrente da série Persona. Contudo está longe de ser, a longo prazo, uma boa opção estratégica, devido ao seu elevado consumo de SP. Serão necessárias várias (longas) horas de jogo até estarem numa posição onde terão itens e habilidades de recuperação de HP (pontos de saúde) e SP (pontos de habilidade) para balancear esses consumos.

Em particular recomendamos que nos inimigos “base” foquem-se nos ataques com a espada, arma e combinações especiais para limpar as multidões. Somente nos bosses, mini-bosses e alguns inimigos de maior dificuldade, normalmente com vários escudos de protecção, devem recorrer aos ataques da vossa Persona.

Mesmo nestes inimigos de maior dificuldade, recomendamos que não ataquem inconscientemente, pois o SP não durará toda a batalha. Ao invés devem aguardar pelos ataques de maior porte do inimigo para atacar a sua fraqueza e quebrar a animação de ataque e poupar bastante o HP da vossa equipa.

Atacar a fraqueza elemental dos inimigos vai rebrar os diversos escudos que o defendem, sendo que quando quebrarem todos poderão ir para um “All out attack” que produz bastante dano.

E não se esqueçam de interagirem com os elementos no cenário de batalha, pois muitos providenciam um ataque com uma afinidade elementar ideal para o adversário em particular!



Fazer uma Prisão em Várias Tentativas


Ainda que no Persona 5 original fosse essencial uma gestão do tempo, em particular do número de dias que despendíamos a passar um palácio, em Persona 5 Strikers esse problema não se coloca.

Podemos entrar e sair quantas vezes necessárias da prisão sem receio de perder valioso tempo no mundo real. Cada vez que saímos da prisão o HP e SP da nossa equipa é totalmente recuperado e podemos, inclusive, adquirir itens e novos equipamentos.



Esta é uma dinâmica essencial para passar pelas prisões de uma forma fácil e sem grandes entraves. Por isso já sabem, se por ventura começarem a ver o vosso SP a cair abaixo de metade não perdem nada em dar um salto ao mundo real para uma merecida recuperação!



Fusão e Treino de Personas

Em Persona 5 Strikers as mecânicas de fusão não são tão profundas quanto o original, mas ainda são essenciais para aumentar o poderio de resposta da personagem principal. A nossa recomendação é que tentem sempre desbloquear todas as Personas, com vista a terem disponíveis alternativas viáveis para passar uma dada prisão com a equipa mais eficaz.

Neste título somente conseguimos fazer fusão pelo resultado final, ao invés de escolher execuções múltiplas ou alguma das outras mecânicas de Persona 5. Contudo diversas mecânicas ainda estão disponíveis, como por exemplo os boosts aleatórios (ainda que os social links já não estejam presentes), ou a mecânica de herdar habilidades. Consequentemente é fundamental assumirem a vossa estratégia com um objectivo de longo prazo em mente.

Adicionalmente, durante o jogo vamos acumulando Persona Points (PP), através de várias actividades. Estes pontos podem ser utilizados para treinar as vossas Personas, elevando-as aos seus níveis máximos e desbloqueado habilidades mais interessantes. Naturalmente que recomendamos pouparem estes pontos para as Personas mais tardias no jogo e deixar de lado as de nível mais baixo.



Usar e Abusar do Sistema Bond

Em vez de Social Links, em Persona 5 Strikers existe o sistema Bond. À medida que o jogador vai realizando várias actividades dentro do jogo, missões secundárias e passando diversas lutas, iremos ser recompensados com pontos Bond. Estes pontos podem ser trocados por habilidades que irão alterar significativamente a balança de poderio para o lado da nossa equipa, com boosts de diversas naturezas. Por este motivo é essencial que o jogador não fuja de lutas (principalmente as com inimigos mais difíceis, marcado por uma aura vermelha) ou que passe sempre todas as missões alternativas!

Existem inúmeras habilidades e algumas bastante caras de desbloquear, mas as seguintes são absolutamente essenciais desde inicio:

  • Bondmaker: Permite subir de nível Bond mais rapidamente, que por sinal se traduz em mais pontos para gastar em menos tempo! Isto tornará o grind bastante mais fácil e permitirá desbloquear as outras habilidades e bónus mais rapidamente.
  • Joker’s Wild: Aumenta a taxa que surgem máscaras para Joker apanhar, facilitando a captura de múltiplas personas, aumentando o nível das personas actuais e permitindo ter uma equipa mais diversificada.
  • Ambusher: Permite recuperar HP em cada emboscada que fizermos, que salvo as lutas com bosses devem ser todas! Isto permite poupar significativamente no consumo de itens de cura e e pontos de habilidade para recuperar a equipa.
  • Extortionist ou Smart Shopper: Extortionist permite ganhar mais dinheiro por batalha, que poderá ser utilizado no mundo real para uma infindável quantidade de objectivos. Smart Shopper permite ter óptimos negócios na loja de Sophie.
  • Oracle Recovery: Uma habilidade essencial a longo prazo, mas que inicialmente é extremamente cara. Permite que no final de cada batalha TODA a equipa recupera HP e SP. Visto que participamos em dezenas de batalhas será uma forma óptima de balancear os consumos de SP.






Artigo por: Carlos Silva

[Artigo] Persona 5 Strikers: Dicas e Truques Essenciais [Artigo] Persona 5 Strikers: Dicas e Truques Essenciais Reviewed by Carlos Silva on março 08, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.