Notícias PlayStation da Semana – 17 Fev. 2021

Ratchet & Clank: Rift Apart Recebe Data de Lançamento (via blog.playstation.com)
 
Ratchet & Clank: Rift Apart, a próxima entrada da aclamada série de shooters e plataformas, recebeu oficialmente uma data de lançamento concreta. O tão aguardado exclusivo PlayStation 5 chegará no dia 11 de junho de 2021.
 
Este anúncio chega-nos através de uma publicação no blog oficial da PlayStation com a assinatura de Marcus Smith, diretor criativo da Insomniac Games. “Todos nós na Insomniac Games agradecemos o vosso apoio com Ratchet & Clank ao longo de 19 anos e de quatro gerações de consolas PlayStation. Tem sido uma viagem incrível até agora, e estamos entusiasmados para partilhar convosco o próximo capítulo em breve,” começa a publicação.
 
De seguida, Smith fala um pouco da narrativa do novo jogo. “Quando o malvado Dr. Nefarious usa um dispositivo que consegue aceder a dimensões alternativas de modo a encontrar uma galáxia onde ganha sempre, Ratchet e Clank são separados. Enquanto tentam voltar a reunir-se, cruzam-se com um novo combatente Lombax, exploram locais novos e familiares (mas com reviravoltas dimensionais!), e empunham todo um novo arsenal de armas fora deste mundo.”
 
Tanto a edição normal do jogo como a edição “deluxe” já estão disponíveis para pré-reservar, com cada uma a dar brindes aos jogadores. A pré-reserva da edição normal dará aos jogadores uma armadura e uma arma extra, enquanto a edição “deluxe” acrescentará ainda mais conjuntos de armaduras, um pacote de autocolantes para o modo fotografia, a banda sonora, um livro de arte digital e 20 Raritarium – material utilizado para dar upgrades dentro do jogo.
 
Assim, Ratchet & Clank: Rift Apart chega à PlayStation 5 no dia 11 de junho deste ano, marcando a estreia desta série de longa data na nova consola da Sony. Até lá, Ratchet & Clank (2016), originalmente lançado para a PlayStation 4, está disponível para jogar na nova consola via retrocompatibilidade.
 

Anunciados os Atores Para Série Televisiva The Last of Us (via deadline.com)
 
Desde o anúncio da adaptação de The Last of Us para uma série televisiva que os fãs dos jogos exclusivos da PlayStation têm especulado acerca dos atores ideais para os papéis dos protagonistas. Agora, foi confirmado que será Pedro Pascal a fazer de Joel, e Bella Ramsey a fazer de Ellie.
 
Pedro Pascal é um nome certamente reconhecido da televisão, tendo já desempenhado os papéis de Mando (The Mandalorian), de Javier Peña (Narcos) ou de Oberyn Martell (Game of Thrones). Bella Ramsey é conhecida por ter participado em Game of Thrones, no papel de Lyanna Mormont, e por ter protagonizado a série animada Hilda, no papel da titular. Agora, este par terá a exigente tarefa de representar a complexa relação paternal entre Joel e Ellie, amadas personagens que tentam sobreviver a um mundo pós-apocalíptico devastado por uma mutação fúngica.
 
Apesar de ter os protagonistas escolhidos, ainda não há uma janela de estreia para a adaptação de The Last of Us à televisão. De recordar que o argumento estará nas mãos de Neil Druckmann (Uncharted e The Last of Us) e de Craig Mazin (Chernobyl), com a produção da série a ser partilhada entre a HBO e a PlayStation Productions.
 

Assassin’s Creed Valhalla Recebe Mais Uma Atualização Robusta (via ubisoft.com)
 
O mais recente jogo do histórico franchise de ação em mundo aberto, Assassin’s Creed Valhalla, recebeu mais uma atualização robusta. O jogo passa assim para a versão 1.1.2, acrescentando novo conteúdo e resolvendo alguns problemas que persistiam.
 
Começando pelo novo conteúdo, esta atualização vem implementar um novo modo de jogos chamado “River Raids”, descrito como um modo com elevado potencial de rejogabilidade no qual navegamos para regiões inexploradas de Inglaterra em busca de novas oportunidades de saltear e saquear locais. Adicionalmente, 3 novas habilidades e 5 novas capacidades foram também acrescentadas ao jogo com esta atualização.
 
Quanto às melhorias, as notas indicam que vários problemas gráficos, luminosos, sonoros e de animações foram resolvidos. Problemas presentes em várias das missões da história, e que impediam ou dificultavam o progresso natural, foram também resolvidos, bem como algumas questões com atividades secundárias (como, por exemplo, a pesca e eventos no mundo). Para além disso, foi reportado que alguns problemas de sistema foram solucionados – por exemplo, no gravar e carregar ficheiros -, e que a estabilidade e o desempenho deverão estar mais sólidos.
 
Esta atualização de Assassin’s Creed Valhalla ocupará 10.23 Gb na PlayStation 4, e 11.18 Gb na PlayStation 5. O jogo foi lançado para as consolas PlayStation no passado mês de novembro, estando atualmente disponível para as mesmas.
 

Anunciadas Melhorias da Versão PS5 de Metro Exodus (via 4a-games.com.mt)
 
A Deep Silver e a 4A Games anunciaram quais as melhorias que os jogadores podem esperar de Metro Exodus quando a mais recente entrada deste shooter na primeira pessoa chegar à PlayStation 5. Esta versão do jogo chegará à nova consola da Sony ainda este ano, e será gratuita para quem já tenha adquirido o jogo para a consola da geração anterior.
 
O anúncio foi feito através do site oficial da produtora 4A Games, numa publicação que começa por abordar a questão da tecnologia Ray Tracing. “Com as consolas (…) PlayStation 5 a suportar Ray Tracing, tomámos a decisão de rever radicalmente o nosso motor proprietário 4A e realizar as nossas ambições de uma experiência com Ray Tracing totalmente implementado nas consolas da nova geração,” pode ler-se na publicação.
 
A publicação refere também que a versão PS5 de Metro Exodus, bem como todas as suas expansões, correrão a 4K com 60 frames por segundo. “A nova geração de consolas beneficiará de tempos de carregamento dramaticamente reduzidos graças às otimizações da utilização de armazenamentos SSD, ostentará texturas em 4K, (…) e suportará as funcionalidades hápticas do comando DualSense da PlayStation 5,” esclarece ainda a publicação. É também indicado que a produtora está a trabalhar noutras melhorias de qualidade de vida do jogo, como, por exemplo, a possibilidade de se ajustar o campo de visão.
 
Assim, a versão melhorada de Metro Exodus chegará à PlayStation 5 ainda durante o ano de 2021. Qualquer jogador que já tenha adquirido o jogo para a PlayStation 4, terá direito à nova versão sem qualquer custo adicional.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
Anodyne 2: Return to Dust [PS4] (Analgesic Productions) é um multifacetado jogo de aventuras e plataformas. No papel de Nova, teremos como objetivo limpar um misterioso pó que cobre a ilha de New Theland e que tem afetado os seus habitantes. Misturando exploração em ambientes 3D que fazem lembrar a era da PS1 e da N64, bem como pequenos mundos em 2D que fazem lembrar a era de jogos 16-bits, este título promete ser uma experiência bastante diferente do habitual.
 
Fallen Legion Revenants [PS4] (NIS) é um JRPG jogado em 2D. Quando a humanidade recolhe a um castelo como último refúgio, caberá a Lucien e a Rowena juntar forças e utilizar Exemplars, armas que permitem utilizar heróis de outras eras, para combater um tirano. Prometendo um sistema de combate simultaneamente estratégico e acelerado e uma narrativa envolvente com personagens apelativas, esta parece ser uma boa continuação da série Fallen Legion.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 17 Fev. 2021 Notícias PlayStation da Semana – 17 Fev. 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on fevereiro 17, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.