Venham Conhecer o Parque Temático da Nintendo!

 


Para todos os que já visitaram um parque temático ou de diversões, sabem que poderão ser dos locais e alturas mais mágicas para crianças e adultos. Existem muito espalhados pelo mundo com as mais diferentes temáticas, desde os da Disney, Lego, Warner Bros ou mesmo do Asterix.

Não é de estranhar portanto que a Nintendo, com a sua extensa e criativa propriedade intelectual aposte também num parque da sua autoria denominado de Super Nintendo World! Com um data de abertura perspetivada para dia 4 de fevereiro de 2021 em Tóquio, podem encontrar de seguida algumas das novidades apresentadas por ninguém mais do que Shigeru Miyamoto, pai do personagem mais famoso do mundo dos videojogos!

 


Entrada e Castelo da Peach

A grande porta de entrada do parque é através de um muito apropriado tubo de warp, onde iremos aparecer directamente no castelo da Peach. Como podem ver abaixo,  cenário é remanescente de um dos mais famosos jogos de sempre Super Mario 64, recorrendo a uma decoração idêntica ao pormenor dos quadros expostos.


 



Blocos e Pulseira Power-up

Durante toda a visita ao parque poderão activar pontos e segredos com uma pulseira que vos é atribuída no inicio, remetendo à nossa visita como que uma aventura onde ao explorar o parque poderemos colectar bónus na pulseira em diversos locais e atracções. Esta pulseira está inclusive preparada com um QR Code que pode ligar à app mobile do próprio parque! Outro bónus é que esta pulseira funciona como um amiibo, pelo que poderão continuar a desfrutar da diversão do parque mesmo em casa através da Nintendo Switch em títulos que lhe sejam compatíveis!

 





Atracção Piranha Adormecida (Sleeping Piranha)

Miyamoto não quis revelar ainda com o que poderemos contar aqui, mas pode desde já confirmar uma imagem!

 

Atracção Koopa Troopa POW Block

Nesta actividade o objectivo é obter  a chave a rodar no topo do cano. Para começar o jogo carregamos no botão indicado e depois deveremos tentar atingir a concha no bloco acima. Está tudo relacionado com o tempo de acção!

Esta chave fica gravada nas nossas actividades da pulseira e se conseguirmos coleccionar três chaves teremos acesso ao Bowser Jr.

 



Nivel Subsolo e Bob-omb Gigante

Esta secção do parque é descrita por Miyamoto como uma cave subterrânea muito realista e similar a um enorme labirinto! Nesta atracção podemos fazer scan a varias coisas e inclusive fazer explodir o Bob-omb ou tornarmos-mos num mini Mario. No final está prometida uma actividade em grande com Bob-omb!





1-UP Factory, TOKOTOKO Mario e Pipocas

Para aqueles que procuram levar uma lembrança do parque, podem contar com uma lojas de itens que podem comprar alusivos à Nintendo e Super Mario. Será inclusive possível comprar pipocas para entreter o estômago até à hora da refeição! Recomendaram as pipocas Caramel Peach e Mushroom!

 






Café Kinopio

Para quem não sabe, Kinopio é o nome de Toad no Japão. Neste local poderão desfrutar de uma saborosa refeição ou mesmo fazer scan de mais itens com as vossas pulseiras. Podem ver abaixo algumas imagens das deliciosas comidas que poderão adquirir aqui.


 









Castelo do Bowser + Mario Kart: Desafio do Koopa

Esta é uma das atracções do parque que mais tempo demorou a projectar e construir. Inclusive é indicada como uma experiencia sem igual. No seu interior poderão observar uma estátua de Bowser e os troféus de Mario Kart em todo o seu esplendor.

Aparentemente os jogadores terão a oportunidade em participar numa corrida de Mario Kart com o auxílio de uns óculos especiais de realidade aumentada! Prego a fundo!






Mais Imagens do parque

Existem mais imagens que poderão confirmar abaixo sobre este parque, para sentir melhor qual o feeling deste! Por agora está planeado a sua abertura, não somente  em Tóquio no Japão, mas também nos Estados Unidos (Hollywood, California, Orlando e Florida) e Singapura, mas ainda sem data definida.

 
 






Para todos que tenham interesse podem ver os anúncios (em Inglês) na apresentação abaixo.



Artigo Por: Carlos Silva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Venham Conhecer o Parque Temático da Nintendo! Venham Conhecer o Parque Temático da Nintendo! Reviewed by Carlos Silva on dezembro 28, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.