Notícias PlayStation da Semana – 30 Dez. 2020

Produtor de Bloodborne e Demon’s Souls Remake Deixa Sony (via pushsquare.com)
 
Terujuki Toriyama, produtor sénior da SIE JAPAN Studio, anunciou a sua saída do estúdio japonês pertencente ao grupo de produtoras mundiais da PlayStation. O anúncio foi avançado pelo mesmo na sua conta oficial na rede social Twitter.
 
“Deixarei a SIE WWS JAPAN Studio no fim de dezembro.”, começa a mensagem publicada por Toriyama. “A todos os utilizadores que têm apoiado o JAPAN Studio até aqui, muito obrigado! Continuarei a ir ao encontro do desafio de criar novos IPs de jogos na minha nova companhia, e peço-vos que me continuem a apoiar.”
 
Toriyama conta com vários grandes jogos produzidos no seu currículo, entre os quais Soul Sacrifice, Bloodborne e, mais recentemente, o remake de Demon’s Souls para a PlayStation 5. É um currículo impressionante, e que nos deixa com curiosidade para ver o que o novo estúdio de Toriyama criará.
 
Até lá, os jogadores podem adquirir o último grande jogo com o cunho do produtor Demon’s Souls, disponível exclusivamente para a PlayStation 5.
 

Atualização de Cyberpunk 2077 Resolve Problema de Crashes nas Consolas (via cyberpunk.net)
 
Cyberpunk 2077 tem sido o jogo mais falado das últimas semanas pelos piores motivos. Mas depois de um lançamento desastroso e de várias atitudes anti-consumidor, a CD Projekt Red parece estar decidida a cumprir com a sua palavra e resolver os vários problemas que têm assolado as versões de consola do seu mais recente jogo.
 
Agora, o jogo foi atualizado para a sua versão 1.06, e as notas indicadas pela CD Projekt Red destacam que as versões de consola de Cyberpunk 2077 deverão ir abaixo muito menos vezes. “Melhorias na gestão e estabilização de memória, resultando em menos crashes”, pode ler-se nas notas da atualização fornecidas pela produtora. Estas notas destacam ainda a resolução de um problema na missão “Second Conflict”, indicando que a personagem Dum Dum já não desaparecerá durante a mesma.
 
Por fim, a CD Projekt Red indica ainda ter resolvido um problema enorme que afetava apenas os jogadores da versão para PC de Cyberpunk 2077: “Removido o limite de 8 MB dos ficheiros de gravação.” Este era um limite que levava vários jogadores a verem os seus ficheiros de gravação corromper caso fosse excedido, o que estava a acontecer com bastante frequência. No entanto, a produtora alerta também que esta atualização não permitirá salvar os ficheiros já corrompidos.
 
Cyberpunk 2077 foi lançado no dia 10 de dezembro de 2020. Devido aos vários problemas lastimáveis que o jogo apresentou, este não se encontra atualmente disponível na PS Store, apenas podendo ser adquirido para a PlayStation 4 fisicamente.
 

Sony Lança Driver do Comando DualSense Para Utilizadores Linux (via phoronix.com)
 
Durante a época natalícia, a Sony deu aos utilizadores de Linux, um sistema operativo especializado para programação, drivers que permitem a utilização do novíssimo comando DualSense.
 
Estes drivers permitirão aos utilizadores Linux usar o DualSense através da ligação por cabo ou através da ligação por Bluetooth. Quase todas as funcionalidades específicas do fantástico comando da PlayStation 5 poderão ser utilizadas através destes drivers: vibração localizada, sensores de movimento, o painel de toque e a barra de luz. A grande funcionalidade ausente diz respeito aos gatilhos adaptativos, sendo aquela cuja programação é mais complexa.
 
Esta não é uma iniciativa propriamente nova, uma vez que a Sony já havia disponibilizado drivers do DualShock 4 tanto para Linux como para Windows pouco depois do lançamento da PlayStation 4. Agora, resta aos utilizadores Windows esperar que este driver seja também lançado para o sistema operativo mais utilizado em PCs.
 
A PlayStation 5 foi lançada em Portugal e na Europa no dia 19 de novembro deste ano, tendo chegado ao Japão e à América do Norte uma semana antes.
 

Anunciados os Jogos PS Plus Para Janeiro de 2021 (via phoronix.com)
 
Caminhamos a passos largos para o final do ano 2020, e sabemos hoje que os subscritores da PS Plus começam 2021 da melhor maneira, com uma oferta variada a recheada de qualidade. Eis os quatro jogos que compõem o alinhamento de ofertas PS Plus para janeiro de 2021:
 
Maneater (Tripwire Interactive) [PS5] é um jogo de ação com elementos de progressão e desenvolvimento inspirados em RPGs. Nesta oferta diferente, os jogadores assumem o papel de tubarão, tendo de o fazer crescer através do consumo de toda a vida selvagem e humana à nossa volta. Com um variado leque de opções de personalização, várias habilidades para desbloquear e um modo de história narrado por Chris Parnell, esta apresenta-se como uma oferta interessante e única. De notar que esta oferta apenas diz respeito à versão PlayStation 5 do jogo, podendo apenas ser redimida na nova consola da Sony.
 
Shadow of the Tomb Raider (Crystal Dynamics) [PS4] é a mais recente entrada neste aclamado franchise de jogos de ação e aventura, e o final da trilogia que procurou explorar as origens da lendária exploradora Lara Croft. Quando Lara inadvertidamente dá início ao fim do mundo, terá de levar as suas capacidades de sobrevivência e de combate ao limite para encontrar uma solução e salvar a humanidade do apocalipse. Com uma narrativa envolvente e mecânicas de combate e de furtividade refinadas, estamos perante uma oferta cativante para os fãs desta série ou deste género de jogos.
 
Greedfall (Focus Home Interactive) [PS4] é um RPG que nos coloca no papel de De Sardet, um explorador que descobriu uma ilha repleta de magia e criaturas monstruosas. À medida que vamos explorando a ilha e desvendando os seus segredos, teremos a possibilidade de nos aliarmos a qualquer grupo de pessoas ou criaturas, de resolver problemas ou cumprir objetivos de várias maneiras, e de personalizar o aspeto e as habilidades da nossa personagem. Assim, Greedfall apresenta-se como uma verdadeira experiência de desempenho de papéis, e um jogo a ter em conta para fãs do género.
 
Dawn of Fear (Brok3nsite) [PS4] é um jogo de terror jogado na perspetiva da terceira pessoa. No papel de Alex, um jovem com um passado trágico, o jogador terá de resolver puzzles, colecionar objetos e sobreviver a todo o custo numa mansão que apresenta uma atmosfera pesada e aterrorizante. Utilizando colocações de câmaras fixas e limitando o número de vezes que se pode gravar o progresso, este é um título que tenta reviver um estilo clássico de jogos de terror.
 
Os quatro jogos poderão ser descarregados ou adicionados à respetiva biblioteca de jogos a partir do dia 5 de janeiro de 2021, ficando disponíveis aos subscritores da PS Plus até ao dia 1 de fevereiro. Entretanto, e caso ainda não o tenham feito, Worms Rumble, Just Cause 4 e Rocket Arena ainda poderão ser adquiridos através deste serviço até ao dia 4 de janeiro de 2021.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 30 Dez. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 30 Dez. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on dezembro 30, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.