Notícias PlayStation da Semana – 02 Dez. 2020

Temporada 3 de Fall Guys Com Temática de Inverno (via twitter.com)
 
Apesar de alguma diminuição do entusiasmo inicial, Fall Guys continua a ser um título multijogador online bastante popular. Agora, o jogo mais descarregado de sempre da PS Plus anunciou a temática para a sua terceira temporada.
 
O anúncio chegou após a Mediatonic distribuir 300 imagens por vários fãs, dando-lhes a tarefa de completar o puzzle que revelaria uma imagem completa. Após os fãs cumprirem este desafio, a conta oficial do jogo no Twitter regozijou e anunciou oficialmente que a temporada 3 de Fall Guys incidirá sobre uma temática de inverno.
 
No típico tom bem-disposto da conta pode ler-se: “Tenho o prazer de anunciar que o tema de Fall Guys Temporada 3 é… Fall Guys: Winter Knockout. Ou, como pessoalmente gosto de lhe chamar: Fall Guys faz brrr.” Na imagem partilhada podemos ver alguns dos feijões vestidos a rigor, com fato de pinguins ou de bonecos de neve.
 
Ainda nenhum novo nível foi referido ou mostrado, algo que deverá acontecer em breve, possivelmente no evento dos Game Awards, uma vez que esta nova temporada deverá começar durante este mês. Fall Guys está atualmente disponível para a PlayStation 4, sendo também compatível com a PlayStation 5.
 

Contas Que “Emprestam” Acesso à PS Plus Collection Têm Sido Banidas (via gamerbraves.com)
 
Uma das vantagens de uma subscrição PS Plus na PlayStation 5 é o acesso à vertente Collection, que disponibiliza de imediato 20 grandes jogos da geração anterior. No entanto, com esta oferta parece que vêm regras apertadas no que que ao acesso à mesma diz respeito, com vários jogadores a reportarem serem banidos após acessos indevidos a este serviço.
 
Vários jogadores têm reportado verem as suas contas serem banidas após fornecer a terceiros acesso a uma PlayStation 5 de modo a ajudar aqueles que ainda não tenham conseguido adquirir uma das novas consolas a redimir os vários jogos oferecidos pela PS Plus Collection. Ao redimir os jogos, qualquer utilizador de uma PlayStation 4 pode descarregá-los a usufruir dos mesmos.
 
Apesar de serem todos jogos PS4, estes apenas podem ser redimidos numa das novas consolas, e, portanto, alguns utilizadores PS5 têm vendido acesso temporário a uma nova consola para este efeito. Para além dos problemas de segurança que estas práticas suscitam, estas ações vão contra os termos e condições da Sony, pelo que tanto os “vendedores” como os “compradores” têm visto as suas contas banidas. Ao que parece, os utilizadores da PS5 têm visto as suas contas banidas permanentemente, enquanto os da PS4 têm sido banidos por cerca de 2 meses.
 
Assim, fica o aviso àqueles que tenham adquirido uma PlayStation 5 e estejam a pensar ajudar alguém a adquirir facilmente alguns dos fenomenais títulos incluídos na PS Plus Collection. De recordar que a PlayStation 5 foi lançada em Portugal no passado dia 19 de novembro, estando esgotada em todas as lojas neste momento.
 

Metro Exodus a Caminho da PS5, Novo Jogo da Série Em Produção (via metrothegame.com)
 
Através de uma publicação no site oficial do franchise, foi anunciada uma versão melhorada de Metro Exodus, o mais recente jogo desta série de atmosféricos shooters na primeira pessoa, para a PlayStation 5. Para além disso, os produtores destes jogos anunciaram ainda que já estão a trabalhar numa nova entrada.
 
Na publicação, e quanto à versão de Metro Exodus para a nova geração, a 4A Games indica que se pode esperar “grandes melhorias, incluindo melhores desempenhos, resoluções aumentadas, tempos de carregamento reduzidos, e funcionalidades Ray Tracing deslumbrantes”. Para mais, os produtores garantiram que quem já adquiriu Metro Exodus para a PS4 receberá a versão melhorada para a nova consola, quer o tenham feito digitalmente ou através de uma cópia física.
 
Quanto ao futuro da série Metro, os produtores indicam que “não é segredo" que estão a trabalhar no próximo título, utilizando toda a experiência que têm acumulado e com mexidas no motor do jogo de modo a tirar partido das capacidades da nova consola. O estúdio indica que o compromisso é “oferecer uma grande experiência a solo orientada para a narrativa”, reconhecendo que é o que os fãs consideram ser importante.
 
A 4A Games indicou ainda estar em parceria com a Saber, estando agora também “a explorar ativamente conceitos de multijogador que oferecerão uma nova maneira de experienciar o mundo de Metro.” O estúdio reconhece as preocupações de alguns jogadores quando se fala nestas componentes, mas garante que querem “explorar uma experiência que faça total sentido no universo Metro.”
 
Por enquanto, nenhum detalhe específico foi adiantado quando à versão PS5 de Metro Exodus ou da próxima entrada nesta série, mas ficamos a saber que tanto um novo jogo como o mais recente estão a caminho da nova consola. Entretanto, Metro Exodus está disponível para a PS4 (e compatível para a PS5), tendo sido lançado em 2019.
 

Greedfall a Caminho da PlayStation 5 e Com Novo Conteúdo (via twitter.com)
 
Greedfall, o RPG produzido pelo estúdio Spiders e publicado pela Focus Home, está a caminho da PlayStation 5. Para além disso, foi anunciado que o jogo superou a marca do milhão de unidades vendidas, e que novos conteúdos serão lançados para este título.
 
O anúncio foi realizado na rede social Twitter, através da conta oficial do jogo. “Greeedfall vendeu mais de um milhão de cópias no mundo inteiro. Muito obrigado por tornarem esta caminhada incrível! Após feedback da nossa comunidade, Teer Fradee está agora a caminho das consolas da nova geração, e receberá conteúdo adicional”, pode ler-se na publicação.
 
Nenhuma data para a versão PS5 ou informação acerca deste novo conteúdo foi adiantada, mas os fãs deste intrigante RPG lançado originalmente em 2019 ficam a saber que novas aventuras os esperam. Entretanto, Greedfall está atualmente disponível para a PS4, sendo também compatível com a nova consola da Sony.
 

Atualização PS Now de Dezembro Anunciada (via blog.playstation.com)
 
Um novo mês significa uma nova atualização da biblioteca de jogos PS Now. No último mês de 2020, são 5 os jogos adicionados a este serviço:
 
Horizon Zero Dawn: Complete Edition (Guerrilla) é o fantástico jogo de ação e aventura com elementos de RPG passado num mundo futuro pós-apocalíptico. No papel de Aloy, os jogadores exploram um vasto mundo aberto recheado de ferozes criaturas robóticas, para travar uma nova ameaça cataclísmica enquanto desvendam o fascinante passado do mundo e as origens da própria protagonista. Com esta edição completa, vem ainda a expansão The Frozen Wilds, que adiciona uma nova região, novas máquinas para enfrentar e novas possibilidades de combate.
 
The Surge 2 (Deck13) é um RPG de ação com elementos de jogabilidade souls-like. Quando o avião do nosso protagonista se despenha, e este acorda numa cidade abandonada para ferozes robôs, teremos de explorar as ruínas de Jericho City e enfrentar inimigos e bosses ferozes em exigentes combates corpo a corpo. Mantendo o sistema de desenvolvimento do antecessor, esta entrada desta série apresenta um combate mais bem conseguido, novas armas e novas peças para arrancar aos inimigos para mais tarde aprimorarmos a nossa personagem.
 
Darksiders III (Gunfire Games) é um jogo de ação com uma jogabilidade hack ‘n slash. De regresso um planeta Terra que atravessa o fim do mundo, o jogador terá de assumir o papel da cavaleira do apocalipse Fúria e procurar eliminar os sete pecados mortais. Com um leque de habilidades variado, um sistema de combate exigente e um expansivo mundo para explorar, este foi o tão aguardado regresso deste aclamado franchise, depois de ter estado vários anos inativo.
 
Wreckfest (Bugbear) é um simulador de corridas e de destruição automóvel. Os jogadores podem participar em várias corridas de alta velocidade sem regras, com um sistema físico e de destruição realista. Com um amplo modo de carreira, modos multijogador, um grande leque de veículos para conduzir e um sistema de personalização bastante profundo, este é um título fácil de recomendar para fãs de jogos como Burnout ou Flatout. De notar que Wreckfest estará disponível neste serviço até ao dia 31 de maio de 2021.
 
Stranded Deep (Beam Team) é um jogo de construção e sobrevivência na primeira pessoa. No papel de um sobrevivente a um desastre de avião, o jogador encontra-se perdido no meio do Oceano Pacífico, tendo de explorar ilhéus e ambientes subaquáticos para reunir recursos e sobreviver aos perigos nos elementos. Com modos a solo e cooperativos, os jogadores poderão construir várias estruturas diferentes, ganhar novas capacidades e enfrentar um leque de criaturas mortíferas.
 
Broforce (Free lives) é um jogo de ação e plataformas em 2D com uma vertente visual pixelizada. Quando uma entidade maléfica ameaça o mundo, os jogadores terão de assumir o papel de um dos vários elementos da Broforce, um conjunto de heróis que não se contenta se não utilizar força excessiva. Quer a solo quer em cooperação com outros, os jogadores poderão utilizar as capacidades específicas de cada personagem para conquistar vários níveis e destruir tudo o que se coloque no caminho.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
Immortals Fenyx Rising [PS4 e PS5] (Ubisoft) é um novo jogo de ação e aventura num mundo aberto com elementos da mitologia grega. Quando o titã Typhon amaldiçoa a nossa terra e os deuses gregos, caberá ao jogador entrar na pele de Fenyx para combater contra criaturas mitológicas e salvar o mundo das intenções maléficas do poderoso vilão. Com uma direção artística vibrante, e um mundo repleto de segredos para descobrir e puzzles para resolver, estamos perante o que parece ser uma oferta fascinante por parte desta gigante produtora.
 
Empire of Sin [PS4] (Paradox) é um RPG de estratégia passado na cidade de Chicago durante a época da Lei Seca. Assumindo o papel de um de 14 chefes de crime reais, teremos de criar e expandir um império criminoso, enquanto participamos em combates por turnos contra outros gangues que querem conquistar o nosso território. Com um sistema de escolha e consequência e uma grande variedade de negócios obscuros nos quais se pode empreender, fãs deste género ou desta época histórica têm aqui uma oferta interessante.
 
Twin Mirror [PS4] (Dontnod) é um jogo de aventura e thriller psicológico focado na narrativa. Quando Sam, um homem depressivo e amargurado com a vida, acorda no seu quarto de hotel com uma t-shirt ensanguentada e sem memória dos acontecimentos da noite anterior, parte numa viagem tanto para provar a sua inocência como para se redescobrir e redimir. Ao longo desta história com contornos surreais, o jogador terá de tomar várias decisões que moldam a relação de Sam com todos os que o rodeiam e a própria narrativa. Os fãs deste tipo de jogos e dos trabalhos anteriores deste aclamado estúdio quererão ficar de olho neste título.
 
Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition [PS4] (Square Enix) é a edição completa da mais recente entrada nesta lendária série de JRPGs. Quando um jovem descobre que é a reencarnação de um herói lendário, terá de partir numa longa aventura para salvar o mundo. Com todo o conteúdo adicional lançado para a versão base do jogo, novos cenários para explorar, uma nova banda sonora orquestral e a opção de jogar com gráficos modernos ou clássicos, estamos perante uma oferta cativante para todos os que ainda não tenham explorado este mundo expansivo.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 02 Dez. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 02 Dez. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on dezembro 02, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.