Notícias Nintendo da Semana – 16/11/2020 a 22/11/2020

Nova atualização de Super Mario 3D All-Stars adiciona suporte a comando GC, inversão de controlos e pequenas melhorias

Na nossa análise de Super Mario 3D All-Stars, ficamos desagradados com a ausência de suporte ao comando de Gamecube e de controlo sobre a inversão da câmara. Esta semana, podemos finalmente fechar a matraca em relação a estes temas: com a atualização 1.1.0, a Nintendo adicionou a opção de inverter os controlos da câmara para cada um dos três jogos da compilação e implementou suporte ao comando da Gamecube a Super Mario Sunshine. Conforme as notas oficiais, o uso deste comando é apenas possível no modo TV, pelo que utilizadores da Nintendo Switch Lite não poderão usufruir desta opção de controlo.

Apesar de estas serem as únicas novidades especificadas nas patch notes, os jogadores de 3D All-Stars notaram outras melhorias em Super Mario Sunshine após a atualização: as bordas laterais no ecrã que surgiam quando o jogador usava o Turbo Nozzle debaixo de água foram removidas, bem como os cubos debug que indicavam a trajectória de algumas plataformas móveis. Além disso, foi ajustado o som que sinaliza o início de eventos contrarrelógio, como as corridas contra o Il Piantissimo, e foi corrigida a lentidão que ocorria quando o mapa de Isle Delfino era aberto.

Abaixo incluímos um vídeo de GameXplain que demonstra estas pequenas correções que detalhamos:




 Atualização de Inverno de Animal Crossing: New Horizons chegou a 19 de novembro

Desde o seu lançamento, Animal Crossing: New Horizons recebeu sucessivas atualizações sazonais que aumentaram o leque de eventos e atividades do jogo. No dia 19 de novembro, este jogo de simulação de sucesso recebeu a sua atualização de inverno, preparando-o para o espírito natalício... digo, do Toy Day!

Abaixo podem ler um resumo das novidades adicionadas ao jogo nesta atualização, preparado pela Nintendo Portugal:

  • Turkey Day – No Turkey Day, que acontecerá este ano a 26 de novembro, o chef Franklin realizará um encontro na praça. Os jogadores podem ajudar Franklin a recolher ingredientes para os pratos que estarão em exibição na praça e obter assim uma recompensa. Observação: este evento requer que o edifício Resident Services já esteja construído.
  • Toy Day – É aquela época do ano na qual os residentes da ilha se deleitam… o mês do Toy Day está quase a chegar! Nas próximas semanas os jogadores irão reparar que sua ilha e praça estão gradualmente a ficar mais festivas, com decorações temáticas de natal. Incluindo nas árvores que, se abanadas, poderão soltar enfeites que permitirão aos jogadores criar receitas de móveis de natal. De 1 a 25 de dezembro será possível comprar brinquedos no Nook’s Cranny e encontrar roupas natalícias na loja Able Sisters. No Toy Day, 24 de dezembro, o Jingle fará uma visita especial a cada ilha para espalhar a alegria da época. Ao ajudá-lo a entregar presentes os jogadores também receberão uma recompensa. Observação: certos aspetos deste evento requerem que o edifício Resident Services já esteja contruído.
  • Novas reações e penteados – Nove novas reações e seis novas opções de penteado podem ser adquiridas resgatando Nook Miles no terminal Nook Stop, localizado nos Resident Services.
  • Atualização do limite de armazenamento doméstico – Os jogadores que já expandiram a sua casa para o maior tamanho possível e pagaram as suas dívidas poderão inscrever-se para conseguir uma expansão de armazenamento doméstico adicional, falando com Tom Nook nos Resident Services. Isso expandirá o armazenamento doméstico para 2400 slots.
  • Visitar ilhas aleatórias em sonhos – Todos os fãs de dormir e de visitar outras ilhas dentro de sonhos terão a opção de visitar ilhas aleatórias enquanto sonham, abrindo novas perspetivas de inspiração para as personalizações das suas ilhas.

Com esta atualização, parece que a Nintendo colocou restrições a "time-travel", uma prática que permitia participar antecipadamente nos novos eventos de Animal Crossing: New Horizons. Ao contrário do que acontecia com os eventos anteriores, agora não é possível mudar as definições de data e hora para vivenciar o Turkey Day e Toy Day com antecedência. Contudo, não foi afetada a opção de reviver eventos passados, como o Halloween, recorrendo a este procedimento.




Firmware da Nintendo 3DS é atualizado para a versão 1.14.0-46

Nesta altura do campeonato, o lógico seria pensar que a 3DS está longe dos pensamentos da Nintendo, dado que já passou mais de um ano desde que esta portátil recebeu o seu último jogo publicado pela empresa japonesa. Mas se a Wii U recebeu uma atualização em pleno 2019, a 3DS não podia ficar atrás.

Na terça-feira, a família de consolas 3DS recebeu uma atualização que coloca o seu firmware na versão 1.14.0-46. De acordo com as patch notes oficiais, esta nova versão ostenta um nível de estabilidade maior do que nunca, e inclui pequenos ajustes para melhorar a experiência do jogador.




DOOM Eternal será lançado unicamente em formato digital

DOOM Eternal para a Nintendo Switch passou de um lançamento que "chegaria às lojas ao mesmo tempo que as restantes versões" para um título que a Bethesda parece querer empurrar para debaixo do tapete. A Bethesda não tem divulgado informações ou imagens deste projeto, que já foi lançado nas restantes plataformas em março, pelo que é difícil censurar quem receia o seu cancelamento, mesmo após a confirmação em setembro de que a chegada de DOOM Eternal à Switch estava "próxima".

No final da semana, o anseio da comunidade aumentou, com relatos de que a GameStop estava a cancelar as reservas físicas do jogo. Após contactos à Bethesda, a empresa informou que o desenvolvimento do jogo está a prosseguir sem transtornos; contudo, este título será distribuído apenas por via digital, sendo esse o motivo do cancelamento das reservas físicas.




Hyrule Warriors: Age of Calamity recebeu atualização de lançamento

A aguardada prequela de Breath of the Wild chegou às lojas na sexta-feira, e neste mesmo dia foi disponibilizada uma atualização para o jogo. Esta coloca o jogo na versão 1.0.1 e adiciona a Age of Calamity a opção de áudio em espanhol, ao mesmo tempo que resolve uma série de problemas. Segundo as notas oficiais, vários destes problemas colocam um travão no progresso do jogador, pelo que é prudente instalarem a atualização antes de atingirem um destes entraves.

Notícias Nintendo da Semana – 16/11/2020 a 22/11/2020 Notícias Nintendo da Semana – 16/11/2020 a 22/11/2020 Reviewed by Tiago Sá on novembro 22, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.