Notícias PlayStation da Semana – 28 Out. 2020

 Sony anuncia parceria criativa com Travis Scott (via playstationtrophies.org)


O músico responsável por ter criado uma saudável onda de conteúdo digital para o conhecido jogo Fortnite, chegou agora a acordo com a Sony para se tornar seu parceiro estratégico criativo.

Resultante da sua admiração pela marca Playstation e memórias que lhe inspiram ainda aos dias de hoje, Travis Scott através da sua marca “Cactus Jack”, procura agora novas formas de apresentar a empresa aos seus fás com um alternativo e diferenciado conteúdo artístico. De momento, para arrancar esta parceria foi produzido um vídeo (que podem ver abaixo) a apresentar a nova consola da próxima geração.

Por agora ficamos na expectativa do que poderá resultar desta parceria em eventos futuros, sendo com certeza um passo certo da disseminação e actualização da imagem da marca.








Diversos títulos da Playstation 4 estão a receber updates para melhorar os tempos de carregamento (via playstationtrophies.org)


Uma selecção de títulos first party da Sony estão actualmente a receber actualizações que ajudem a optimizar os tempos de carregamento. 

Este é o caso “The last of us Remastered”, onde os tempos de carregamento passaram de 1 ou 2 minutos para uns singelos 15 segundos! Outros títulos que também tem sofrido actualizações, ainda que não informadas, foram God of War, God of War III: Remastered e Concrete Genie.

Aparentemente, a Sony está a preparar o seu catálogo para uma transição mais suave associada à experiencia pretendida com a Playstation 5, que conforme previamente já informamos possui um disco SSD, cujos tempos de carregamento são significativamente inferiores ao observado na consola actual da marca.

Denotamos que muito destes títulos fazem parte da colecção “Playstation Plus Collection” que acompanhará o lançamento da próxima consola para os membros do serviço de subscrição da marca. Resta-nos deixar o mote “Porque motivo não fizeram estas alterações já há mais tempo?”



Primeira imagems do filme de Uncharted, com Tom Holland (via playstationtrophies.org)

É inegável a importância que Uncharted tem no “ecossistema” Playstation. Talvez por esse motivo, associado às demais notícias problemáticas nos últimos tempos, os fãs da saga tem visto com olhos apreensivos a sua adaptação à sétima arte. 

Felizmente, desta vez a notícia é positiva. Foi partilhado por Tom Holland, o vosso amigável Homem Aranha (bem, talvez não desta vez), uma foto oficial do actor vestido como Nathan Drake. Relembramos que o actor assume a personagem numa fase jovem da sua vida, dai se enquadrar relativamente bem com esta, principalmente equacionando a componente trapalhona e cómica que Nathan apresentava na sua juventude. 

Tom Holland revelou enquadrar-se bem com este tipo de personagens, e visualmente torna-se bastante similar a Nathan. Talvez por estes dois factores uma simples imagem tenha ajudado os fãs a acalmar um pouco no que toca pelo menos à caracterização da personagem.

Aqui estaremos a aguardar por mais novidades desta adaptação, prevista para Julho de 2021.



Playstation 5 virá disponivel com Netflix, Youtube, Disney+, Spotify e Apple TV no seu lançamento (via playstationtrophies.org)


A Sony anunciou recentemente que a sua consola de próxima geração virá de raiz equipada com um conjunto de serviços multimédia.

À data do seu lançamento a consola deverá ter instaladas aplicações funcionais para os seguintes serviços: YouTube, Twitch, Netflix, Spotify, Apple TV e Disney+. Tal como podemos conferir na apresentação do interface da consola, existem dois grandes grupos disponíveis, Jogos e Media, sendo estas aplicações localizadas neste último.

Relativamente às demais aplicações ainda em falta (Amazon Prime, por exemplo), a empresa confirmou que ficarão atempadamente disponíveis.





Edição especial de Devil May cry 5 conta com diferentes opções de performance gráfica na Playstation 5 (via playstationtrophies.org)


A Capcom confirmou que a edição especial de Devil May Cry 5, a ser lançada para a Playstation 5, contará com um conjunto de várias opções visuais disponíveis. Nomeadamente no que se refere à utilização de Ray Tracing versus a performance gráfica:

Ray Tracing Desligado:
  • 4K / 60 fps
  • Inferior a 4K / 120 fps

Ray Tracing Ligado:
  • 4K / 30 fps
  • 1080p / 60 fps

Caberá ao jogador escolher a opção que mais se adequado ao seu gosto e forma de jogar.




Final Fantasy XVI previsto para 2021 e exclusivo Playstation 5 (via GamesRadar+)


Final Fantasy XVI é uma realidade e de acordo com as últimas fontes, uma que já se encontra bastante perto do seu lançamento. Sendo um título que a própria Square Enix já confirmou encontrar-se em desenvolvimento nos últimos 4 anos e tendo ido buscar alguns nomes sonantes da indústria, como Ryota Suzuki (Devil May Cry 5 e Dragon’s Dogma), é com grandes expectativas que os fãs aguardam o seu lançamento.

Seguindo a informação fornecida pela Playstation Official Magazine, através de uma imagem da Games Radar+, o lançamento será em 2021 e em exclusivo para a Playstation 5.



Destruction All Stars a ser lançado em Fevereiro 2021 e em oferta com o Playstation Plus (via blog.playstation.com)


Pete Smith, veio informar que o lançamento de Destruction All Stars foi adiado de Novembro de 2020 para Fevereiro de 2021, com a oferta de dois meses gratuitos de experiencia para os subscritores do serviço Playstation Plus. Desta forma a consola da próxima geração da marca perde um dos seus títulos de lançamento.

De acordo com o produtor, existe uma objectivação de ter o máximo de pessoas possíveis a experimentar o título assim que possível, pois é dessa forma que conseguirão tirar maior partido da experiência que poderá oferecer. Associar o lançamento com o serviço Plus é uma forma simples e fácil de atingir este objectivo.

Para os utilizadores que já tenham efectuado pré reserva na Playstation Store ou no Playstation.com, está aberta a possibilidade de obter um reembolso do seu dinheiro.



Artigo por: Carlos Silva




Notícias PlayStation da Semana – 28 Out. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 28 Out. 2020 Reviewed by Carlos Silva on outubro 28, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.