Notícias PlayStation da Semana – 9 Set. 2020

CD Projekt Red Fala Sobre Microtransações no Multiplayer de Cyberpunk 2077 (via gamespot.com & twitter.com)

Cyberpunk 2077, o próximo jogo da aclamada produtora CD Projekt Red, é ainda um dos jogos mais aguardados de 2020. Já é sabido que para além da componente a solo, o jogo irá receber um modo multijogador, embora o lançamento desta esteja prevista para algum tempo depois da do jogo base. Sabe-se também que este modo multijogador irá ter microtransações, e agora a produtora falou um pouco sobre as mesmas.

Este assunto foi abordado numa conferência financeira da CD Projekt Red, com Adam Kicinski, um dos CEOs da produtora, a explicar que pretende que os jogadores encontrem valor nas suas compras dentro do jogo. “Nós nunca somos agressivos com os nossos fãs!”, começou por dizer Kicinski, “Tratamo-los justamente e somos amigáveis. Portanto, claro que não – não seremos agressivos -, mas esperamos que uma grande quantidade de coisas sejam compradas.”

Kicinski terá continuado: “É o mesmo que com os nossos jogos para um jogador: queremos que os jogadores estejam contentes com o dinheiro que gastam nos nossos produtos. Acontece o mesmo com as microtrasnsações: claro que podem ser esperadas, e [o Cyberpunk 2077] é um grande contexto para vender coisas, mas não será agressivo; não irá deixar os jogadores chateados, mas antes contentes – pelo menos, esse é o nosso objetivo.”

Enquanto estas declarações deixaram alguns fãs em alerta quanto a Cyberpunk 2077, a produtora utilizou as suas contas nas redes sociais para esclarecer que o jogo base não terá modos de monetização adicionais. “Nada mudou. Cyberpunk 2077 é um a solo com zero microtransações. Uma única compra. Sem truques. Não acreditem no clickbait.”, escreveu a conta oficial do jogo no Twitter.

Para mais clarificação, a mesma conta escreveu ainda: “O multijogador/online de Cyberpunk, que é um projeto à parte, terá algumas microtransações, como já dissemos há um ano atrás. Como sempre, esperem que tratemos o vosso dinheiro com respeito.”

De facto, tudo o que foi mostrado de Cyberpunk 2077 até agora prendeu-se com a narrativa a solo do jogo, e a CDPR já deu a entender que esta componente multijogador ainda está a alguns anos de distância. Adicionalmente, a produtora anunciou que este modo irá receber diversos DLCs na mesma modalidade de The Witcher III. Ou seja, pequenas missões ou itens extra sem custos adicionais e grandes expansões a preços adequados.

Cyberpunk 2077 está a caminho da PlayStation 4, sendo lançado no dia 19 de novembro de 2020. Uma versão melhorada para a PlayStation 5 também está a caminho, sem custos adicionais para quem comprar o jogo para a atual geração. Adicionalmente, o modo multijogador de Cyberpunk 2077 está a ser planeado, mas apenas chegará daqui a alguns anos.



Edição Completa de The Witcher III A Caminho da PlayStation 5 (via pushsquare.com)

Continuando com a CD Projekt Red, a produtora polaca anunciou que o seu mais recente sucesso, The Witcher III: Wild Hunt, está a caminho das consolas da próxima geração. O jogo chegará à PlayStation 5 sob a forma de uma edição completa, e não terá custos adicionais para os jogadores que tenham comprado uma cópia digital para a geração atual.

Esta versão completa irá introduzir uma série de melhorias visuais e técnicas no jogo base e em ambas as expansões. Ao tirar partido das capacidades do hardware da próxima geração, The Witcher III irá ver os seus tempos de carregamento drasticamente reduzidos, uma maior fidelidade gráfica e a implementação de ray tracing para efeitos luminosos mais realistas.

The Witcher III é o RPG de mundo aberto que acompanha a mais recente (e possivelmente última) aventura de Geralt, que parte em busca de Ciri para a proteger da temível Wild Hunt. Lançado originalmente em 2015, este jogo tornou-se um dos mais universalmente aclamados e amados da atual geração, tendo posteriormente recebido duas expansões no verdadeiro sentido da palavra: Hearts of Stone e Blood and Wine.

Assim, a edição completa de The Wtcher III: Wild Hunt está a caminho da PlayStation 5, devendo chegar algures no ano 2021. Irá incluir o jogo base, ambas as expansões e todos os conteúdos adicionais lançados para o mesmo. Qualquer jogador que tenha adquirido qualquer edição do jogo para a PlayStation 4, receberá gratuitamente a versão da próxima geração.



Minecraft Receberá Atualização Gratuita Que Adiciona Compatibilidade com PS VR (via blog.playstation.com)

O sempre popular jogo de sobrevivência e construção livre Minecraft irá receber uma atualização que acrescenta um modo de realidade virtual. Esta atualização chegará ainda este mês, e tornará Minecraft compatível com o periférico PS VR.

Numa publicação colocada no blog oficial da PlayStation, Roger Carpenter, da Mojang, falou um pouco sobre esta iniciativa. “Suporte para a PS VR tem sido um plano para a versão PS4 desde que a Sony aprovou o jogar através de várias plataformas [cross play] e a versão Bedrock para a PlayStation 4. Nunca houve a questão de se o faríamos, apenas quando.”

Carpenter continuou, explicando que será “através de uma atualização para o jogo Minecraft principal” que esta compatibilidade com a PS VR irá chegar. “Todos os que tenham Minecraft na PlayStation 4 receberão esta atualização automaticamente. Descarreguem esta atualização e ganharão acesso à nova funcionalidade VR de Minecraft.”

Quanto a outras novidades deste modo VR, Carpenter indicou que se trata do mesmo jogo base, mas que haverá novas configurações. “Há umas quantas novas configurações e guias de modo a que se possa ajustar a experiência VR a cada necessidade. Também haverá dois modos de jogar este jogo em VR: modos Imersivo e Sala de Estar.” Nenhum detalhe foi avançado acerca da diferença destes modos de funcionamento, apenas a indicação de que a movimentação continuará toda a ser levada a cabo através do DualShock 4.

Assim, os jogadores do fenómeno conhecido como Minecraft poderão experimentar um modo de jogar mais imersivo ainda este mês, quando chegar a atualização que acrescenta a funcionalidade e compatibilidade com a PS VR.



Gods & Monsters Muda Oficialmente de Nome, Será Mostrado na Apresentação da Ubisoft Marcada Para Amanhã (via pushsquare.com)

Um dos futuros jogos mais chamativos da Ubisoft, previamente conhecido como Gods & Monsters, recebeu recentemente um novo título oficial. O jogo passar-se-á a chamar Immortals: Fenyx Rising, e novidades sobre o mesmo são esperadas na edição de amanhã da Ubisoft Forward.

Immortals: Fenyx Rising foi oficialmente anunciado na E3 do ano passado. Pouco foi revelado sobre este projeto, sabendo-se apenas que se trata de um jogo de mundo aberto passado num mundo assente na mitologia grega, cuja produção está nas mãos da mesma equipa que nos trouxe Assassin’s Creed: Odyssey. No entanto, mais informações sobre o jogo serão anunciadas na próxima Ubisoft Forward, que decorrerá amanhã, dia 10 de setembro, por volta das 20 horas.

Assim, saberemos mais de Immortals: Fenyx Rising amanhã, sendo de esperar que o jogo seja lançado em breve para a PlayStation. Até lá, Assassin’s Creed: Odyssey, o mais recente jogo da mesma equipa, está disponível para a PlayStation 4.



Lançamentos Marcantes Desta Semana (via blog.playstation.com)

Kingdoms of Amalur: Re-Reckoning (THQ Nordic) é a versão remastrizada do RPG de culto lançado originalmente em 2012. Com várias melhorias gráficas e uma jogabilidade aperfeiçoada, este jogo volta a dar aos jogadores a oportunidade de se perderem num amplo mundo de fantasia e de (re)viver uma complexa história de vida e morte que ditará o futuro de vários reinos. Com combates intensos e a possibilidade de personalizar diversos aspetos da experiência, os fãs de RPGs quererão prestar atenção a este título.

Inertial Drift (PQube) é um jogo de corridas de arcada com uma identidade muito própria. Com uma direção artística que assenta no retro futurismo, e uma jogabilidade que faz lembrar clássicos como Ridge Racer, este jogo pretende oferecer uma experiência apelativa de corridas velozes e de curvas apertadas. Os fãs de jogos de arcada deste género poderão ter neste jogo independente uma oferta interessante.

Golf Zero (Ratalaika Games) é um colorido jogo independente em 2D que mistura elementos de plataformas com golf. O objetivo é saltar, correr e deslizar de modo a evitar armadilhas e perigos enquanto se vai conseguindo conquistar as várias pistas de golf. Com vários níveis criativos e progressivamente mais desafiantes, estamos perante uma oferta que se apresenta como divertida e descontraída.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita

Notícias PlayStation da Semana – 9 Set. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 9 Set. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on setembro 09, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.