Notícias Nintendo da Semana –13/07/2020 a 19/07/2020

Anúncio oficial da data de lançamento da LEGO NES.

Pelos vistos, a parceria entre a Nintendo e a LEGO não se ficará apenas pelos conjuntos LEGO Mario. No dia 14 de julho, a Nintendo revelou o LEGO Nintendo Entertainment System Building Kit.

Este novo conjunto com mais de 2600 peças permitirá aos fãs criar uma réplica da clássica NES, completa com um compartimento para cartuchos de jogo, um comando NES com um cabo de ligação e conetor, e uma televisão retro com um ecrã rolante. Como se não bastasse, se os utilizadores encaixarem a figura LEGO Mario, que pode ser obtida comprando o LEGO Super Mario Starter Course, no topo da televisão, esta reagirá àquilo que está a ser mostrado no ecrã da televisão.


O lançamento inicial deste conjunto ocorrerá no dia 1 de agosto, através de LEGO.com e lojas de retalho LEGO. Apenas em 2021 é que outros retalhistas começarão a vender este kit. Foi também anunciado que o preço de retalho será de 229.99€.







Temos data oficial para o lançamento dos Amiibos do Joker e Hero! 

Foi confirmado oficialmente pela Nintendo, no passado dia 15 de julho, a data oficial do lançamento das figuras amiibo de duas das mais conhecidas franquias do mundo dos JRPGs, sendo elas Joker da saga Persona e Hero da saga Dragon Quest. 

Ambos os personagens serão lançados na Europa, Japão, Austrália e Nova Zelândia simultaneamente a dia 25 de setembro! 

Para os fãs da saga Smash Bros. e colecionadores das tão conhecidas figuras que nos permitem desbloquear itens em determinados jogos, esta é uma excelente notícia que será recebida de braços abertos. 





Super Mario Maker 2 ganha novo update

Para os fãs não deixa de ser uma triste noticia de que em abril tenha sido o final das major updates para o segundo título da série Super Mario Maker. Mas, apesar desta situação, a Nintendo não deixa este gigante totalmente fora da sua lista de updates. Sendo que no dia 15 de Julho recebeu uma pequena actualização. 

Diversas novidades estão consideradas nesta actualização, como por exemplo algumas correções de bugs. Principalmente, foi corrigido um problema no modo Ninji Time Attack, que introduzia um curto espaço de tempo “bloqueado” quando o jogador saía do menu de pausa deste mesmo modo. 

Como costume, os jogadores que atualizarem para a versão 3.0.1 não poderão jogar com os que ainda estiverem em versões anteriores.





Nintendo licencia oficialmente um comando com botões mapeáveis! 

A Nintendo licenciou de forma oficial um comando da conhecida fabricante de acessórios “PowerA” com o qual o jogador terá a oportunidade e opção de mapear os botões do próprio comando. 

Com um design facilmente reconhecido por jogadores de Switch, ergonómico, de fácil manuseamento e de seu nome Nano Enhanced Wireless Controller, este comando promete um grande conforto e diversidade de jogabilidade. Vem com bateria recarregável, controlo por movimentos e um mapeamento de botões bastante flexível segundo indica a própria fabricante. 

Em termos de preço, os valores estão a rondar os 49,99$ (um pouco mais barato que o comando Pro oficial da Nintendo). Será disponibilizado em variantes preta e cinzenta, e poderemos ver em ambas as cores vermelha e azul néon (característicos da própria consola) por debaixo dos joysticks e nos botões da parte de cima do comando.




Nintendo lança um novo update ao firmware da gigante portátil.

Apesar de que no início do mês passado ter sido lançada a versão 10.0.4 (que veio resolver o problema detectado com os cartões de crédito), a Nintendo resolveu proporcionar aos jogadores um novo update.

Fundamentalmente, apenas serve para aprimorar a estabilidade geral do sistema e melhorar a experiência do utilizador. Esta nova versão foi lançada no dia 13 de julho e, como é habitual, a consola irá atualizar de forma automática se estiver ligada à rede.
 

Ninjala atinge os 3 milhões de downloads na Nintendo eShop.

A produtora e desenvolvedora do novo free-to-play da Switch com estilo que remete para Splatoon, GungHo Online Entertainment, anunciou que o jogo Ninjala atingiu a marca dos 3 milhões de downloads na Nintendo eShop.

Tal como anunciado há poucas semanas, ao atingirem a marca dos 2 milhões de downloads, e para celebrar esta nova marca, os desenvolvedores anunciaram que será distribuído um prémio de 100 Jalas (moeda do jogo) como agradecimento aos jogadores. Estas recompensas proporcionam aos jogadores um total de 400 Jalas, somando os já 300 que tinham sido entregues quando foi atingida a marca de 2 milhões de downloads.

Para conseguirem obter este novo prémio, os jogadores terão apenas de realizar o download do jogo até dia 26 de agosto.




Artigo por: Bruno Ferreira
Notícias Nintendo da Semana –13/07/2020 a 19/07/2020 Notícias Nintendo da Semana –13/07/2020 a 19/07/2020 Reviewed by Carlos Silva on julho 19, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.