Notícias PlayStation da Semana – 03 Jun. 2020


Sony Adia Evento Dedicado à PlayStation 5 Devido aos Tumultos que Decorrem nos EUA (via blog.playstation.com)

A Sony decidiu adiar o evento inicialmente marcado para o dia 4 de junho, no qual iria mostrar a PlayStation 5, e seus jogos, em ação. Esta decisão vem no seguimento da escalada de violência que se tem verificado nos Estados Unidos da América, depois de George Floyd, um homem afro-americano, ter perdido a sua vida enquanto era detido por elementos da força policial de Minneapolis.

O evento da PlayStation 5 tinha uma duração prevista de pouco mais de uma hora, e iria mostrar futuros jogos da nova consola em ação e, eventualmente, revelar mais características do novo hardware da gigante japonesa. No entanto, com tudo o que se tem passado em território americano, a Sony colocou uma pequena mensagem a anunciar a decisão deste adiamento. “Sabemos que os jogadores em todo o mundo estão ansiosos por conhecer os jogos PS5, mas este não é o momento certo para celebrações.”, pode ler-se. “Por agora, há vozes mais importantes que devem ser ouvidas.”

Os eventos que levaram ao lamentável desfecho de George Floyd originaram um escalar de tumultos por várias cidades nos Estados Unidos da América, com revoltas e motins violentos, bem como protestos pacíficos nos quais, ocasionalmente, a resposta policial tem sido algo violenta. Neste sentido, há que reconhecer que existem assuntos mais relevantes do que a PlayStation 5 ou videojogos em geral.

Aqui, na GameForces, aproveitamos para reforçar e reiterar que a vida é o valor que se deve superiorizar a todos, e que todas as vidas importam independentemente da cor da pele, da etnia, da orientação sexual, da identidade de género, das crenças religiosas ou das visões políticas. Qualquer forma de racismo, xenofobia ou intolerância para com os outros é absolutamente inaceitável, e solidarizamo-nos todas as pessoas que tenham sofrido qualquer de um destes modos de abuso.

Assim, desejamos que todos estes acontecimentos tenham o melhor desfecho possível, e que a justiça prevaleça. Depois disso, estaremos atentos à nova data desta apresentação da Sony, para poder, todos juntos, celebrar o futuro dos videojogos.



Jim Ryan Fala Sobre a Produção da PS5 e da Postura da Sony no que Toca a Gerações de Consolas (via gamesindustry.biz)

A Sony considera que as gerações devem ser distintas, com cada nova consola a oferecer experiências novas e inacessíveis nas anteriores. Quem o afirmou foi Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE), quando se sentou com a gamesinduztry.biz, para uma entrevista onde foram abordados vários assuntos de interesse relacionados com a próxima consola da gigante japonesa.

Jim Ryan começa por abordar a atual pandemia e as dificuldades que as várias equipas têm sentido ao trabalhar à distância. “Há os engenheiros de hardware, que têm de trabalhar sem poder ir à China, onde a PS5 será construída. É complicado.”, começou por dizer Ryan. “E os engenheiros de software que estão a contruir estas grandes características, que estão a construir uma grande interface de utilizador da PS5… algumas dessas coisas podem ser feitas em isolamento. Mas quando se trata de pôr tudo, não é fácil fazê-lo remotamente e estão a fazer um grande trabalho”.

Ao conversar sobre a transição de gerações, e de como manter os utilizadores da PS4 investidos na marca, Ryan indicou que a estratégia não passará por oferecer experiências acessíveis na atual e na futura consola simultaneamente. “Acreditamos que quando nos damos ao trabalho de criar uma consola de nova geração, esta deverá incluir características e benefícios que a anterior não inclui. E que, no nosso ponto de vista, se deve fazer jogos que possam tirar maior partido possível dessas características”, explicou Jim Ryan.

“Nós acreditamos em gerações, e seja o comando DualSense, seja o áudio 3D, sejam as múltiplas utilizações do SSD… consideramos que é tempo de dar algo novo à comunidade PlayStation, algo diferente de que só se pode usufruir na PS5”. Desta feita, a SIE mantém-se focada em lançar uma nova consola com jogos e características únicas e que a diferenciem da atual PlayStation 4. Enquanto isto poderá deixar de fora uma larga quantidade dos atuais utilizadores da PS4 nos primeiros meses de vida da nova consola, esta aposta parece ir no sentido de permitir à PlayStation 5 oferecer experiências mais polidas e menos limitadas por hardware antigo.

A PlayStation 5 tem lançamento marcado para o final de 2020.


Nova Temporada de Call of Duty: Warzone e Modern Warfare Anunciada, com Duos a Chegar ao Modo Battle Royale (via playstationtrophies.org)

A Activision anunciou que a quarta temporada de Call of Duty chegará em breve a Modern Warfare e a Warzone. Inicialmente, o início da nova temporada do popular shooter online estava programado para o dia 3 de junho, mas os acontecimentos dos últimos dias nos Estados Unidos levaram a um adiamento, sem nova data definida.

No entanto, sabemos que esta nova temporada verá Captain Price assumir o papel do novo operador, juntando-se a Alex e a Ghost das duas temporadas anteriores. No entanto, nos últimos dias os jogadores de Warzone terão reparado que, durante o fim-de-semana passado, um novo modo Duos chegou a este spin-off. Assim, jogadores poderão entrar em partidas battle royale em grupos de 2, com um amigo ou um desconhecido online.

A decisão de adiar o início da quarta temporada foi comunicada através da conta oficial de Call of Duty no Twitter. “Enquanto todos antecipamos jogar a nova temporada de Modern Warfare, Warzone e Call of Duty: Mobile, agora não é o momento”, pode ler-se na mensagem publicada nesta rede social. “Agora é a altura de serem vistos e ouvidos aqueles que apelam à igualdade, justiça e mudança. Estamos ao vosso lado.”

Call of Duty: Modern Warfare e Warzone estão ambos disponíveis para a PlayStation 4, com o primeiro a ter sido lançado em outubro de 2019, e o segundo a ser disponibilizado gratuitamente em março deste ano.


Lançamentos Marcantes da Semana (via blog.playstation.com)

Skelattack (Konami) é um jogo de plataformas com uma direção artística inspirada em desenhos animados. Jogando como Skully, um recém-falecido, teremos de atravessar Underworld e impedir invasores humanos de saquear e ameaçar a nossa nova casa. Com mecânicas de navegação intuitivas e opções de ataques físicos e mágicos, Skelattack promete ser uma divertida aventura para os amantes de jogos deste género de jogos.

Rock of Ages 3: Make & Break (Modus Games) é um bem-humorado jogo de defesa de torres, onde teremos de reforçar o caminho para a nossa torre enquanto atacamos os adversários com bolas de pedra gigantes. Este título conta com um modo de aventura que inclui personagens históricas e lendárias, um modo de criação e partilha de níveis e arenas de jogo, um modo de corridas de pedras e vários modos competitivos. Com o sentido de humor já habitual desta série de jogos, esta entrada poderá fornecer horas de diversão aos seus jogadores.

Tour de France 2020 (Nacon) é um simulador do desporto de ciclismo. Este título adapta as 21 etapas da Volta à França para o mundo dos videojogos, incluindo pela primeira vez a corrida clássica de Liège-Bastogne-Liège. Com melhorias da interface, uma nova câmara na primeira pessoa e mecânicas de posicionamento, resistência e aerodinâmica retocadas, este jogo promete oferecer a experiência mais realista aos fãs deste evento desportivo.


Atualização de Junho da PS Now Adiciona 3 Jogos ao Serviço (via blog.playstation.com)

Com a chegada do mês de junho, o serviço de streaming da PlayStation, a PS Now, voltou a ser atualizado. Desta feita, foram adicionados 3 jogos ao serviço, sendo eles:

Metro Exodus (4A Games) é um shooter na primeira pessoa com elementos de sobrevivência, baseado na obra de Dmitry Glukhovsky. Depois de um holocausto nuclear, vários sobreviventes alojaram-se nos túneis de metro da Rússia. Agora, na pele de Artyom teremos que atravessar o largo território russo em busca de um local seguro para a nossa patrulha. Misturando combate intenso com furtividade tensa, Metro Exodus oferece uma experiência menos linear que os antecessores, prometendo manter as sensações de terror.

Dishonored 2 (Arkane Studios) é um jogo de ação furtiva na primeira pessoa, na qual regressamos à pele de um assassino com poderes sobrenaturais. 15 anos depois da história do primeiro jogo, o trono foi usurpado, e caberá a Emily Kaldwin e ao regressado Corvo Attano retomar o controlo do reino antes que este caia na desgraça. Com a possibilidade de jogar com uma destas duas personagens e com um leque de poderes e habilidades mais amplo, Dishonored 2 promete ser uma continuação impactante deste misterioso mundo.

NASCAR Heat 4 (Monster Games) é um simulador oficial de corridas NASCAR. Com novas opções de controlos, novas pistas, um modo de carreira refinado e diversas melhorias gráficas e sonoras, este jogo apresenta-se como o derradeiro e mais gratificante simulador deste desporto.



Artigo por: Filipe Castro Mesquita

Notícias PlayStation da Semana – 03 Jun. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 03 Jun. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on junho 03, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.