Notícias Nintendo da Semana –01/06/2020 a 07/06/2020

Tudo o Que Sabemos Sobre as Expansões de Pokémon Sword/Shield

A Nintendo revelou uma grande quantidade de novos detalhes sobre as expansões de PokémonSword/Shield, mostrando novos Pokémon, novas formas regionais de Galar e anunciando a data de lançamento de The Isle of Armor, o primeiro pacote de conteúdo adicional – 17 de junho de 2020.

Depois de anunciar as expansões em março deste ano, ficámos a saber que cada uma iria introduzir novos Pokémon ou novas formas regionais, bem como reintroduzir monstros antigos que tinham ficado de fora do jogo base de Pokémon Sword/Shield. Esta semana, o canal oficial de Pokémon no YouTube lançou um pequeno vídeo no qual podemos ver algumas das novidades de The Isle of Armor e de The Crown Tundra. A acompanhar este trailer, muitas novas informações foram confirmadas pela Nintendo e pela Pokémon Company.

Começando por The Isle of Armor, sabemos agora que a primeira expansão irá trazer de volta mais de 60 Pokémon de gerações anteriores. Não é certo se todos os regressos serão nas versões originais ou se em versões regionais, como acontece com Slowbro, que foi revelado como sendo dos tipos Psychic/Poison. Dois novos Pokémon lendários serão introduzidos: Kubfu e a sua evolução Urshifu, que terá duas formas distintas que serão assumidas consoante decisões do jogador durante a expansão. Novas transformações Gigantamax serão adicionadas para este lendário evoluído, para as últimas evoluções dos Pokémon iniciais (Rillaboom, Cinderace e Inteleon), bem como para Venasaur e Blastoise.

Estas formas estarão acessíveis através de uma nova mecânica chamada Max Soup, que acompanha Cram-o-matic, uma mecânica que permitirá oferecer vários itens para criar outros novos. O novo mapa incluirá várias Wild Areas com habitats diferentes, e ainda um Dojo onde poderemos participar em novos e rigorosos treinos. Cada versão do jogo irá ainda introduzir um novo rival para esta expansão, com Klara a assumir esse papel em Pokémon Sword, enquanto Avery o faz em Pokémon Shield.


Quanto a The Crown Tundra, sabemos que esta expansão irá introduzir um novo mapa composto por diversas montanhas e pequenas comunidades, onde conheceremos Peony, uma personagem que organiza expedições nestas áreas. Novos modos de jogo serão introduzidos com esta expansão. Um destes chama-se Galarian Star Tournament, que verá torneios a decorrer em Wyndon aos quais nos podemos juntar para combater contra personagens do jogo base em batalhas duplas. O outro chama-se Dynamax Adventure, e levará 4 jogadores a explorar zonas subterrâneas recheadas de covis que permitem batalhas Max Raid. É através destas Raids que encontraremos a maioria dos cerca de 70 Pokémon regressados, com a grande parte a a ser lendários de gerações anteriores.

Mantendo o foco em Pokémon lendários, foram confirmados dois novos monstros do grupo Regi, um do tipo Electric (Regieleki) e outro do tipo Dragon (Regidrago), que se juntam ao já anunciado Calyrex (Psychic/Grass), monstro que estará no centro da narrativa da segunda expansão. Para encontrar estes Regis, bem como os anteriores, parece que será necessário completar alguns puzzles ambientais, tal como acontecia nos jogos da terceira geração. A última grande novidade prende-se com os pássaros lendários da primeira geração, que regressam com novas versões de Galar e novas tipologias e designs que as acompanham: Articuno passará a ser Psychic/Flying, Zapdos terá a dupla tipologia Fighting/Flying e, por fim, Moltres apresentar-se-á como um monstro Dark/Flying.

The Isle Armor, a primeira expansão de Pokémon Sword/Shield, chegará no dia 17 de junho deste ano, com The Crown Tundra, a segunda expansão, a chegar neste outono. Um Expansion Pass que inclui ambos estes DLCs já se encontra à venda na eShop por €29,99, incluindo ainda vários itens de roupa como bónus. É importante ressalvar que cada versão destes jogos de Pokémon terá o seu próprio passe de expansões, sendo necessário garantir que se adquire o correspondente ao jogo base que se comprou.


Atualização 10.0.4 da Nintendo Switch Resolve Problemas com Cartões de Crédito

A Nintendo Switch recebeu nos últimos dias mais uma atualização de sistema, avançando para a versão 10.0.4. O grande destaque para esta atualização vai para a resolução de problemas que jogadores em algumas regiões estavam a reportar ter com compras nas quais utilizassem cartões de crédito.

Na curta nota de atualização pode ler-se: “Resolvemos problemas com os quais não era possível, em alguns países ou regiões, adicionar fundos através da utilização de um novo cartão de crédito, ou registar informações de cartões de crédito na Nintendo eShop da Nintendo Switch.”

Esta marca a primeira atualização de sistema do mês de junho, não havendo nenhuma atualização de joy-cons ou outros periféricos a reportar.


Pokémon GO Recebe Novos Pokémon e Atualização que Introduz Novas Funcionalidades em Android

Pokémon GO recebeu nos últimos dias uma nova atualização que introduziu novo conteúdo e novas funcionalidades. Assim, a versão Android passa para a versão 0.177.0, enquanto a iOS passa para a 1.143.0.

Com esta atualização, são várias as novidades no que à jogabilidade diz respeito, para além dos habituais ajustes ao desempenho. A mais relevante diz respeito às batalhas, às quais foram acrescentados indicadores visuais de quantos ataques lentos o jogador tem carregados. Outras mudanças referem-se à possibilidade de utilizar o Apple ID como forma de login no jogo e à restrição que impede a utilização simultânea da Mystery Box e de incensos.

No entanto, a grande novidade desta atualização prende-se com a introdução da funcionalidade chamada Reality Blending. Esta novidade permitirá aos Pokémon interagir com objetos do mundo real quando o modo de realidade aumentada está ativo. Assim, os Pokémon poderão, por exemplo, esconder-se atrás de objetos, tornando esta vertente do jogo ainda mais imersiva. Contudo, esta funcionalidade apenas está disponível na versão Android de Pokémon GO, e apenas é suportada por telemóveis mais potentes, como os Samsung Galaxy S10 ou os Google Pixel 4.

Esta semana, Pokémon GO recebeu ainda um novo desafio para aqueles que tenham cumprido todas as tarefas “Throwback 2020” anteriores. Ao contrário destas, o novo conjunto de tarefas chamado “Throwback Champions 2020” não terá um tempo limite, e oferece a possibilidade de capturar o lendário Genesect. Adicionalmente, o jogo recebeu algumas versões de Galar de alguns Pokémon, como Meowth e Zigzagoon, introduzindo Perrserker e Obstagoon, os primeiros Pokémon da oitava geração a chegar ao jogo depois de Meltan e Melmetal.

Pokémon GO está atualmente disponível gratuitamente para dispositivos móveis Android e Apple, tendo sido oficialmente lançada em 2016.


Guest Edition de 51 Worldwide Games Permite Jogar a Solo 4 dos Seus Jogos

Para acompanhar o lançamento de 51 Worldwide Games, o título da Nintendo que reúne 51 jogos clássicos, foi lançada uma versão experimental do jogo. Anteriormente, havíamos reportado que esta versão, apelidada de Guest Edition, permitiria aceder às funcionalidades de multijogador local com alguém que tivesse adquirido o jogo completo.Agora, ao experimentar a Guest Edition, passámos a saber que esta inclui a possibilidade de experimentar 4 dos seus 51 jogos a solo. 

Os 4 jogos disponíveis nesta Guest Edition são: dominós, quatro-em-linha, presidente e carrinhos de bolso. Para além de se poder jogar qualquer um dos 4 jogos a solo, também será possível jogá-los localmente até 4 pessoas, mesmo que cada uma possua apenas esta versão experimental do jogo.

51 Worldwide Games, foi lançado exclusivamente para a Nintendo Switch, junto com a sua versão experimental Guest Edition, no passado dia 5 de junho, com o jogo completo a estar disponível por €39,99.


Clockwork Aquario Será Lançado Para a Switch Este Ano, 28 Anos Depois do Seu Desenvolvimento

A publicadora Strictly Limited Games anunciou esta semana que fará chegar às consolas atuais, incluindo a Nintendo Switch, o jogo Clockwork Aquario, um título de arcada que se pensava estar perdido. Esta será a primeira vez que o jogo será lançado e disponibilizado para compra, 28 anos depois do seu desenvolvimento.

Clockwork Aquario é um jogo em 2D com um estilo visual de pixel art colorido, originalmente desenvolvido pelo estúdio Westone e dirigido por Ryuichi Nishizawa, mais conhecido pelo seu trabalho com a série Wonder Boy. Este jogo havia sido desenvolvido do hardware de arcada System 18 da Sega, e depois de nunca ter sido lançado, a Strictly Limited Games conseguiu, recentemente, recuperar o código de origem do jogo.

No entanto, não tem sido tarefa fácil ressuscitar Clockwork Aquario. A Strictly Limited Games estará a trabalhar em conjunto com elementos da equipa original da Westone para recriar alguns elementos cuja recuperação não foi possível. Assim, parecem estar envolvidos nos esforços o próprio Nishizawa, o compositor Shinichi Sakamoto e o programador chefe Takanori Kurihara, bem como elementos da Sega e da ININ Games.

Clockwork Aquario tem lançamento previsto para este ano, e a Strictly Limited Games deverá distribuir um número limitado de cópias físicas para além da versão digital.


Enorme Promoção “Digital Days” Inclui Descontos em 350 Jogos

A Nintendo eShop Europeia viu chegar uma enorme promoção “Digital Days”, oferecendo descontos em cerca de 350 jogos. Desde jogos de estúdios independentes a jogos lançados por grandes produtoras, esta promoção oferece descontos que podem chegar até aos 80%.

The Witcher 3: Wild Hunt, Mario + Rabbids Kingdom Battle ou Diablo III: Eternal Collection são alguns dos jogos de grandes produtoras a verem o seu preço descontado. Quanto aos jogos independentes, encontramos também ma excelente seleção, como Shovel Knight: Treasure Trove, Enter the Gungeon, Ori and the Blind Forest: Definitive Edition ou Golf Story a estarem entre os títulos com preços reduzidos.

De notar que esta promoção estará em vigor até ao dia 14 de junho de 2020.


Kirk Scott é a Mais Recente Saída da Nintendo Americana

Kirk Scott, que assumia a função de gestor de relações de publicação e de desenvolvimento da Nintendo of America, anunciou que iria deixar a companhia depois de 5 anos a exercer as suas funções. Scott trabalhava mais proximamente com a promoção de jogos independentes que eram anunciados para a Nintendo Switch, aparecendo em alguns eventos digitais “Nindies Showcase”.

O próprio Kirk Soctt publicou uma mensagem a anunciar a sua saída e os seus planos futuros. “Já não estou a trabalhar com a Nintendo. Os últimos 5 anos trouxeram-me uma alegria incrível ao poder trabalhar com indies espantosos, e esse trabalho continuará!”, pode ler-se no início da mensagem. “Abrir portas a grupos minoritários, ser inclusivo e permitir o sucesso de toda a gente em espaços independentes será uma prioridade minha. Isto traz-me alegria! Mal posso esperar para continuar este trabalho com todos vós. Temos uma oportunidade de tornar as coisas melhores para os outros e de educar enquanto criamos grandes jogos.”

Esta é a terceira saída sonante nos últimos anos no que a este departamento da Nintendo of America diz respeito. Em 2018, Damon Baker havia deixado a mesma posição que Scott ocupava agora, e já este ano foi Katie Casper – que partilhou algumas vezes o ecrã com Scott - a deixar o seu cargo.



Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias Nintendo da Semana –01/06/2020 a 07/06/2020 Notícias Nintendo da Semana –01/06/2020 a 07/06/2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on junho 07, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.