Notícias Nintendo da Semana – 18/05/2020 a 24/05/2020


Atualização 1.2.1 de Animal Crossing: New Horizons Corrige uma Série de Bugs que Afetavam a Experiência

Nos últimos dias, os jogadores de Animal Crossing: New Horizons terão reparado na chegada de uma nova atualização do jogo. Desta feita, este título avança para a versão 1.2.1, com esta atualização a corrigir uma variedade de erros que podiam ser explorados por jogadores mais capazes para obter ganhos que não era suposto.

As notas desta atualização referem apenas que “foram endereçados problemas de modo a garantir uma experiência de jogo agradável”. No entanto, como tem sido reportado por diversas fontes, os erros corrigidos referem-se a glitches que permitiam aos jogadores duplicar uma série de itens, como mesas ou caixas de correio, bem como navegar para zonas cujo acesso deveria ser impossível.

Com alguns jogadores a explorarem estes erros para ganhar e amealhar dinheiro mais rapidamente do que o pretendido estas correções deverão levar a uma experiência mais próxima do normal. Claro que aos jogadores que desejem continuar a explorar estes erros, resta a opção de não instalar a atualização, mas tal irá impedir o acesso às funcionalidades online.

De recordar que Animal Crossing: New Horizons está atualmente disponível para a Nintendo Switch, depois do seu lançamento no final de março deste ano.


Suda51 Tem Interesse em Trazer os Seus Jogos Anteriores Para a Nintendo Switch

Suda51, como é conhecido o famoso designer de jogos responsável, por exemplo, pela série No More Heroes, terá manifestado o desejo de ver outros jogos da sua produtora, a Grasshopper Manufacture, chegar à Nintendo Switch. No entanto, esta não será uma tarefa fácil, devido a questões relacionadas com direitos sobre alguns dos títulos em causa.

Numa livestream a decorrer na plataforma Twitch, um tradutor falou em nome de Suda, indicando títulos de ação anteriores como Killer 7 ou Killer Is Dead como interessantes para lançar na Switch. No entanto, os direitos de publicação do primeiro residem com a Capcom, que teria de dar parecer favorável, enquanto a Grasshopper divide os direitos de publicação do segundo com a Kadokawa Games.

“Mas sim, esses são os títulos que gostaríamos de ver sair para a Switch, se possível.”, indicou o tradutor de Suda, que acrescentou ainda outra possibilidade: “Parece que neste momento, a possibilidade mais realista seria The Silver Case.” Depois deste título do género visual novel, foi ainda referida a possibilidade de um remake de Flower, Sun and Rain, um jogo de aventura lançado originalmente para a Nintendo DS e para a PS2.

Certamente que seria interessante ver uma biblioteca de jogos tão criativos e diferentes, como costumam ser os trabalhos de Suda51, chegar à Nintendo Switch. Entretanto, sabemos que o designer estará a trabalhar em No More Heroes 3, que deverá ser lançado exclusivamente para a consola da Nintendo ainda este ano.


Atualização de Bloodstained: Ritual of the Night Acrescenta Novo Conteúdo Adicional

Bloodstained: Ritual of the Night, jogo lançado para todas as consolas atuais depois de uma campanha bem-sucedida no Kickstarter, recebeu agora uma nova atualização que inclui muito conteúdo novo que os jogadores poderão experienciar. Esta atualização chega à versão da Nintendo Switch alguns meses depois de chegar às restantes consolas, mas coloca-a agora ao mesmo nível das mesmas.

O modo “Randomizer” é uma das grandes novidades desta atualização, permitindo aos jogadores moldar a experiência da história principal de Bloodstained. Os jogadores poderão ajustar oito padrões de jogo diferentes, como os locais para gravar ou itens largados por inimigos vencidos, e obter experiências completamente diferentes da original. Será também possível partilhar com amigos, as misturas de parâmetros especificamente levadas a cabo, de modo a comparar tempos de jogo e outras estatísticas.

A outra grande adição refere-se à nova personagem – Zangetsu. Os jogadores poderão atravessar a história de Bloodstained com esta nova personagem e usufruir das suas habilidades e ataques específicos. Para tal, é necessário já ter completado a história e ter alcançado o “final bom” com Miriam. Segundo as notas da 505 Games, a experiência de jogar com Zangetsu foi desenhada para ser completamente diferente, pelo que jogadores retornados poderão encontrar aqui uma boa motivação para voltar a jogar a história.

No entanto, nenhuma referência é feita às questões ligadas com o desempenho do jogo na Nintendo Switch, algo que tem sido a principal crítica a esta versão de Bloodstained: Ritual of the Night. O jogo está atualmente disponível para a Nintendo Switch, depois do seu lançamento no verão de 2019.


Evento Splatfest Bónus de Splatoon 2 a Decorrer Este Fim-de-Semana

A Nintendo anunciou que este fim-de-semana iria decorrer um novo evento Splatfast em Splatoon 2. Assim, os jogadores terão até às 23 horas do dia 24 (domingo) para participar no evento, escolhendo participar como parte de uma de duas equipas – Maionese ou Ketchup. O objetivo será ganhar o maior número de jogos possível de modo a levar a equipa escolhida à vitória.

Este evento foi uma surpresa agradável por parte da Nintendo, uma vez que o último evento Splatfest havia decorrido em julho do ano passado, pensando-se que seria o último. De recordar que Splatoon 2 está atualmente disponível para a Nintendo Switch, depois do seu lançamento em julho de 2017.


Anunciados Novos Fatos “Power-Up” Para os LEGO Super Mario

Em abril deste ano, foi confirmado que a LEGO iria criar conjuntos alusivos a Super Mario, um dos maiores franchises da Nintendo e da indústria dos videojogos. Agora, e antes do lançamento oficial no início de agosto deste ano, a LEGO voltou a apresentar novos sets relacionados com a famosa personagem, desta feita conjuntos de fatos relacionados com diversos “power-ups” que se podem encontrar nos seus jogos.

Assim, num curto trailer, a LEGO apresentou 4 conjuntos de fatos com os quais poderemos personalizar o nosso Mario: o de fogo, o de gato, o de construtor e o de hélice. Sendo estes conjuntos de LEGO diferentes do habitual, na medida em que os de Super Mario terão mais funcionalidade interativas, o vídeo de apresentação mostra o LEGO de Mario a produzir diferentes efeitos sonoros consoante o fato que tem vestido. Assim, cada fato acrescentará algo de diferente à experiência destes LEGO, não sendo meramente acessórios visuais.

A LEGO avançou que cada fato será vendido separadamente do conjunto inicial, que será necessário para usufruir destes conjuntos. Os LEGO de Super Mario, bem como estes conjuntos agora anunciados, serão lançados no dia 1 de agosto de 2020.


Segundo Beta de Ninjala Anunciado Para o Final de Maio

Depois do seu primeiro beta público em abril de 2020, Ninjala irá receber uma segunda ronda de sessões de jogo abertas ao público no final de maio. O anúncio veio através da conta oficial do jogo no Twitter, que revelou que cada zona geográfica terá as suas sessões a horas específicas.

No caso da Europa, mais concretamente de Portugal, esta nova sessão aberta decorrerá no dia 31 de maio de 2020, entre as 11 horas e as 20 horas e 59 minutos. Assim, qualquer jogador que tenha uma Nintendo Switch e curiosidade em experimentar e ajudar os produtores a afinar a jogabilidade de Ninjala, poderá fazê-lo neste período de cerca de dez horas no final deste mês.

De recordar que Ninjala é um jogo competitivo online que será lançado como free-to-play. Com uma direção artística que faz lembrar a de Splatoon, as partidas deste jogo centram-se mais no combate corpo a corpo, com várias armas disponíveis para o efeito. Cada partida pode ser disputada entre equipas ou a solo, com até 8 jogadores na arena. Ninjala será lançado no dia 24 de junho deste ano.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias Nintendo da Semana – 18/05/2020 a 24/05/2020 Notícias Nintendo da Semana – 18/05/2020 a 24/05/2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on maio 24, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.