Notícias PlayStation da Semana – 8 Abr. 2020


Sony Divulga DualSense, o Novo Comando Para a PlayStation 5 (via blog.eu.playstation.com)

Um dos maiores alvos de intriga acerca da nova consola da Sony tem sido o seu novo comando, sobretudo depois da evolução que foi o DualShock 4. Agora, a Sony mostrou as primeiras imagens e falou um pouco sobre as funcionalidades do comando criado para a PlayStation 5. A primeira novidade prende-se com o nome: DualSense.

O DualSense foi desvendado numa publicação no blog da PlayStation, mostrando as primeiras imagens oficiais e descortinando um pouco as suas características. Uma das grandes novidades vai ao encontro dos rumores que se ouvem há algum tempo: o feedback háptico. “(…) Concluímos que a sensação de toque, tal como o áudio, não tem sido um grande foco em muitos jogos”, explica a Sony. “Foi por isso que adotámos o feedback háptico, que acrescenta uma quantidade de sensações poderosas que se sente quando se joga, como a lenta dureza de conduzir um carro na lama”.

Quanto a outras novidades, a publicação explica que os botões L2 e R2 também foram adaptados para dar uma sensação mais realista ao disparar uma seta, por exemplo. O botão Share introduzido no DualShock 4 é substituído por um chamado Create, que elabora nas funcionalidades anteriores e dará aos jogadores “novas maneiras de criar conteúdos de jogabilidade épicos para partilhar com o mundo”. Por fim, o DualSense terá um microfone integrado, facilitando o início rápido de conversas com outros jogadores ou grupos.

Quanto ao design do comando em si, o primeiro aspeto que salta à vista é a dupla tonalidade do mesmo. Tipicamente, a Sony costuma utilizar uma só cor nos seus comandos, optando agora por uma cor principal e outra de detalhe, que abrangerá os analógicos e os quatro botões L e R. A posição de L2 e R2 foram subtilmente ajustados, bem como o design do “grip” do comando, provavelmente para tornar este um comando ainda mais confortável. Finalmente, a barra luminosa saiu do topo do comando, passando a estar nas laterais do “touchpad”.

“As características do DualSense, em conjunto com o Tempest 3D AudioTech da PS5, vão proporcionar aos jogadores uma nova sensação de imersão”, promete a Sony. E a julgar pelas intenções por detrás do design do DualSense, esta poderá ser cumprida. Resta ver como as novas características deste comando serão implementadas pelos produtores nos seus jogos, e quão profundo será o impacto que estas irão verdadeiramente ter na sensação de imersão.




The Last of Us Part II Adiado Indefinidamente (via kotaku.com)

Nos últimos dias, a Sony Interactive Entertainment anunciou que a tão aguardada sequela de The Last of Us iria ser adiada devido ao atual surto do Covid-19. A Sony não forneceu nenhuma data, ou sequer janela de lançamento, pelo que, neste momento, The Last of Us Part II se encontra adiado indefinidamente.

Segundo uma mensagem publicada pela Naughty Dog, estúdio responsável pela produção do jogo, este adiamento deveu-se sobretudo a questões logísticas, uma vez que o jogo está quase terminado. “A boa notícia é que quase terminamos o desenvolvimento de The Last of Us Part II. Estamos a meio de resolver os últimos bugs”, pode ler-se na mensagem. “Contudo, mesmo connosco a terminar o jogo, fomos confrontados com a realidade de que, devido a questões logísticas para lá do nosso controlo, não conseguiríamos lançar The Last of Us Part II satisfatoriamente.”

A mensagem explica que, devido a estas questões logísticas, não seria possível garantir que todos pudessem jogar este título ao mesmo tempo, pelo que terão de esperar por uma altura em que estas questões sejam resolvidas para não haver esta preocupação. Estas questões parecem prender-se com a questão do lançamento da edição física do jogo, visto que a produção destas edições está bastante perturbada com a pandemia que marca os nossos dias.

Quanto à versão digital, a pré-venda de The Last of Us Part II foi removida da PlayStation Store, com a Sony a reembolsar os jogadores que haviam pago e reservado esta edição do jogo. The Last of Us Part II tinha 29 de maio de 2020 como data de lançamento, depois de um adiamento prévio feito para polir melhor o jogo. Ficaremos atentos ao anúncio de uma nova data.


Iron Man VR Também Adiado Indefinidamente pela Sony (via twitter.com)

Juntamente com The Last of Us Part II, Iron Man VR foi também adiado devido ao surto de coronavírus. À semelhança do que ocorreu com o título da Naughty Dog, este exclusivo para a PS VR também não recebeu nova data ou janela de lançamento, pelo que Iron Man VR se encontra igualmente adiado indefinidamente.

Ao contrário do que aconteceu com a Naughty Dog, a Camouflaj, estúdio responsável pelo desenvolvimento de Iron Man VR, não se pronunciou para além de um retweet da mensagem inicial da Sony Interactive Entertainment. A Sony estará também a reembolsar todos os que fizeram a pré-reserva digital do jogo na PlayStation Store.

Iron Man VR pretende oferecer uma experiência única na qual se pode encarnar o super-herói da Marvel, simulando situações de voo e de combate aéreo. Este título para o periférico de realidade virtual da PlayStation volta a ser adiado, depois de ter confirmado no início do ano a data de lançamento de 15 de maio de 2020. Assim, é mais um título pelo qual aguardaremos novidades quanto a uma nova data de lançamento.


Saints Row: The Third Remastered a Caminho da PlayStation 4 (via pushsquare.com)

O popular franchise de ação em mundo aberto Saints Row marcará o seu regresso à PlayStation 4 através de uma remasterização daquela que é possivelmente a sua melhor entrada: Saints Row: The Third Remastered foi anunciado, com a indicação de uma data de lançamento – 22 de maio de 2020.

Esta versão remasterizada parece trazer algumas melhorias gráficas consideráveis. As texturas parecem ser mais nítidas e os efeitos luminosos bastante mais avançados quando comparados com o original lançado em 2011. Esta versão trará ainda melhorias no que toca a efeitos sonoros e, ao que parece, a cidade de Steelport estará mais povoada do que antes. É expectável que Saints Row: The Third Remastered atinja uma resolução perto dos 1080p e que corra a 60 fps.

Esta remasterização irá ainda incluir todos os conteúdos adicionais que faziam parte da coleção The Full Package, que inclui diversos itens, novos desafios e pacotes de história. Assim, esta será uma excelente oportunidade de reviver as aventuras do chefe do gang Third Street Saints, num jogo que oferece uma jogabilidade variada (mas sempre caótica) e um argumento recheado de sentido de humor.

Assim, Saints Row: The Third Remastered chegará à PlayStation 4 no dia 22 de maio de 2020. Atualmente, as sequelas Saints Row IV: Re-Elected e Saints Row: Gat Out of Hell encontram-se disponíveis, tendo sido lançadas para a PS4 em 2015.


Atualização de Abril da PS Now Inclui Marvel’s Spider-Man (via blog.eu.playstation.com)

Chegado o mês de abril, chegam novos jogos ao serviço de streaming da PlayStation – a PS Now. Eis os títulos adicionados ao serviço, como parte da atualização de abril de 2020:

Marvel’s Spider-Man (Insomniac Games) é um jogo de ação baseado na banda desenhada da Marvel. Passada em Nova Iorque, a narrativa leva-nos a viver na pele de um Spider-Man um pouco mais velho, enquanto este enfrenta vários vilões poderosos, enfrenta dilemas pessoais e utiliza os seus poderes e ferramentas para salvar as pessoas da sua cidade. Com um sistema de combate fluído e mecânicas de navegação empolgantes, este é um exclusivo PlayStation recomendável aos fãs da personagem e não só. Marvel’s Spider-Man ficará disponível na PS Now até ao dia 7 de julho de 2020.

Just Cause 4 (Avalanche Studios) é um explosivo jogo de ação em mundo aberto. Assumindo o papel do protagonista desta série, Rico Rodriguez, teremos de explorar Solis, e os seus vários ambientes, enquanto fragiliza o poder de um líder tirânico e desvenda a verdade relacionada com um perigoso projeto. Este é mais um título da série que se destaca pela jogabilidade caótica e livre, na qual todo o cenário pode ser alvo de destruição. Just Cause 4 ficará disponível na PS Now até ao dia 6 de outubro de 2020.

The Golf Club 2019 (HB Studios Multimedia) é a terceira entrada nesta série de jogos de simulação de golf. Não só oferece um modo de carreira oficialmente licenciado pela PGA, mas também se revela um simulador bastante completo do desporto, que pode ser usufruído a solo ou com outros jogadores online. Para além de diversos courts oficiais, este título permite ainda que os jogadores criem e partilhem os seus próprios campos.


Lançamentos Marcantes Desta Semana (via blog.eu.playstation.com)

Final Fantasy VII Remake (Square Enix) é o tão aguardado remake em alta definição de um dos RPGs mais populares de sempre. Esta é a primeira parte da história do original lançado em 1997, na qual acompanhamos Cloud Strife e os seus companheiros na luta contra a Shinra Corporation, que tem sugado a energia vital do planeta. As mecânicas de combate foram retocadas, resultando num misto de tempo real com estratégia por turnos. Esta promete ser a derradeira experiência de Final Fantasy VII, misturando elementos do original com novos conteúdos que aprofundam a história de Midgar e das personagens envolvidas nesta narrativa icónica.

Below (Capybara Games) é um desafiante jogo de ação com elementos roguelike. O objetivo é explorar diversos labirintos e sobreviver a monstros que oferecem um combate desafiante e exigente. Esta versão de Below vem com dois modos de jogo adicionais, um mais acessível de exploração, e outro mais rigoroso de sobrevivência.



Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 8 Abr. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 8 Abr. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on abril 08, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.