Notícias Nintendo da Semana - 20/04/2020 a 26/04/2020

Nintendo reporta cerca de 160 000 acessos não autorizados a Contas Nintendo

Após vários relatos de consumidores de que as suas contas tinham sido usadas por terceiros, a Nintendo confirmou que cerca de 160 000 contas foram de facto alvo de acessos não autorizados. Estes terão ocorrido através do sistema de Nintendo Network ID, inicialmente introduzido na Wii U e 3DS. Segundo a gigante japonesa, os dados de conta terão sido obtidos externamente às infraestruturas da Nintendo, não tendo ocorrido qualquer tipo de brecha dos servidores, serviços ou bases de dados da empresa.

Em consequência desta ocorrência, foi descontinuado o uso de Nintendo Network ID como forma de início de sessão. Em adição, os utilizadores afetados serão instruídos por e-mail a escolher uma nova password para as suas Contas Nintendo e Nintendo Network IDs. Este processo será necessário para que estas pessoas possam continuar a usar estas contas.

É também recomendado que os titulares das contas verifiquem o seu histórico de aquisições na Nintendo eShop, de modo a poderem submeter pedidos de reembolso no caso de terem ocorrido transações ilegítimas. Do mesmo modo, é aconselhada a ativação do sistema de autenticação por dois fatores para uma maior segurança.



Super Mario Maker 2 recebeu a sua última grande atualização


Na passada terça-feira, Super Mario Maker 2 recebeu a sua grande atualização final, que colocou o jogo na versão 3.0.0. Esta inclui várias novidades, das quais destacamos:

Novos itens
  • Inclusão dos Koopalings como bosses nos quatro estilos clássicos;
  • Inclusão dos power-ups SMB2 Mushroom (SMB), Frog Suit (SMB3), Power Balloon (SMW), Super Accorn (NSMBU) e Boomerang Flower (SM3DW);
  • Inclusão de itens especiais no estilo Super Mario 3D World: Cannon Box, Propeller Box, Goomba Mask, Bullet Bill Mask e Red POW Box;
  • Inclusão de Mechakoopa aos quatro estilos clássicos;
  • Inclusão de Cursed Key, exclusiva do estilo SMB;
  • Inclusão de ON/OFF Trampoline e Dotted-line Block exclusivamente no estilo Super Mario 3D World.
World Maker
  • Foram adicionadas as opções World Maker e Worldbot ao menu principal;
  • Em World Maker, é possível criar Super Worlds. Cada um destes poderá incluir até 8 mundos e um total de 40 níveis (escolhidos entre os níveis guardados no Coursebot). Até 6 Super Worlds podem ser criados e guardados no Worldbot, mas apenas um pode ser publicado por utilizador;
  • É possível jogar Super Worlds de outros utilizadores através da opção Super Worlds do Course World ou da secção Overview de um Maker Profile.
  • O Maker Profile possui uma nova aba que mostra os Super Worlds jogados por um Maker.
Course World
  • Estão disponíveis novas etiquetas para categorizar níveis: Art, Technical, Shooter, Boss Battle, Single player, and Link. Níveis com a etiqueta Single Player não serão selecionados em Network Play;
  • Foi adicionada uma Friend List aos Leaderboards, que exibe os amigos do utilizador que tenham ativado a nova opção "Share to Friend List" (acessível no menu Options);
  • Foi adicionada uma lista com os tempos dos amigos no modo Ninji Speedruns;
  • É agora possível transferir os níveis publicados pelo próprio utilizador e guardá-los no Course Bot.

Podem ver abaixo o vídeo publicado pela Nintendo a demonstrar as principais novidades da atualização. Relembramos que as funcionalidades em rede deste jogo requerem uma subscrição Nintendo Switch Online ativa.




Nova demo especial gratuita de Splatoon 2 estará disponível entre os dias 30/04 e 06/05


Esta semana, foi lançada a atualização 5.2.0 de Splatoon 2, tal como noticiamos anteriomente.

Pelos vistos, as novidades em relação a este jogo não se ficam por aí, uma vez que será lançada uma nova demo especial para o jogo. Esta estará disponível entre 30 de abril (11:00) e 6 de maio (22h59) e permitirá acesso gratuito aos modos Turf War, Ranked Battle e Salmon Run. Os participantes da demo poderão jogar com jogadores do jogo completo e, se não forem membros do serviço Nintendo Switch Online, têm a opção de obter uma assinatura especial gratuita de 7 dias durante o período de teste.

Enquanto a demo estiver a decorrer, será possível adquirir a versão digital de Splatoon 2 a um preço reduzido na Nintendo eShop - 39.99€ (33% de desconto).



Splafest Maionese VS. Ketchup regressa a Splatoon 2


Ainda há mais novidades de Splatoon 2! Apesar de, em julho de 2019, ter decorrido a "Final Fest" de Splatoon 2, foi recentemente revelado que entre os dias 22 e 23 de maio decorrerá a Splatfest maionese vs. ketchup.

Este tema já tinha sido usado na primeira Splatfest do jogo, tendo a equipa maionese saído vitoriosa. Este evento bónus especial é a oportunidade ideal para os compradores tardios experimentarem este modo de jogo limitado ou, talvez mais importante, para os fãs de ketchup conseguirem uma merecida desforra.



Super Smash Bros. Ultimate recebe conjunto de Spiris de Trials of Mana


Num novo evento de Spirit Board, Super Smash Bros. Ultimate recebeu 3 novos Spirits baseados em Trials of Mana. Este evento teve início no dia 24 de abril (07:00)  e terminará no dia 29 (07:00).




Nova Grand Prix alusiva a Ring Fit Adventure está a decorrer em TETRIS99


Entre as 08:00 de 24 de abril e as 07:59 de 28 de abril, os jogadores de TETRIS99 poderão competir na 12ª Grand Prix do jogo. Aqueles que obtiverem um total de 100 pontos neste evento receberão um tema especial alusivo a Ring Fit Adventure.



Xenoblade Chronicles Definitive Edition incluirá bandas sonora original e remasterizada


Embora Xenoblade Chronicles Definitive Edition inclua novas versões das músicas do original, parece que esta remasterização permitirá optar entre a banda sonora remasterizada ou a original da versão Wii. Esta informação foi divulgada num tweet da Nintendo Austrália/Nova Zelândia, que foi apagado pouco tempo depois.



Nintendo Switch eShop agora mostra imagens de jogos fora da página de produto


A eShop da Nintendo Switch recebeu uma pequena atualizaçãó. Agora, quando o cursor de seleção é colocado sobre um jogo numa das secções da loja, serão mostradas imagens do título, sem que seja necessário abrir a respetiva página.



Firmware da Switch é atualizado para a versão 10.0.1


O sistema operativo da Nintendo Switch foi esta semana atualizado para a versão 10.0.1. Esta não apresenta nenhuma mudança significativa para o consumidor: de acordo com as notas da Nintendo, esta atualização inclui apenas ajustes à estabilidade da consola.



Aplicação My Nintendo é lançada no Japão


Os utilizadores de iOS e Android no Japão podem agora instalar a nova aplicação My Nintendo. Através desta, é possível consultar notícias, adquirir produtos e consultar registos de atividade da Switch, 3DS e Wii U. De momento, não há informação sobre uma possível chegada de uma aplicação nestes moldes ao Ocidente.



Animal Crossing New Horizons recebe nova atualização


À semelhança de Super Mario Maker 2, também o novo Animal Crossing recebeu uma nova atualização. Esta adiciona novos eventos, personagens e funcionalidades, incluindo Leif’s Garden Shop, Jolly Redd’s Treasure Trawler, Nature Day, May Day Tour, International Museum Day eWedding Season. Podem assistir abaixo ao vídeo de apresentação destes novos conteúdos. Neste update, foram também adicionadas versões das indumentárias usadas por Isabelle, Timmy e Tommy ao jogo que podem ser usadas pelos jogadores. Estas podem ser adquiridas utilizando Nook Miles.
Este simulador de vida bateu vários recordes durante o seu primeiro mês de lançamento. Em março, foram vendidas 5 milhões de cópias digitais do jogo a nível mundial, o que faz de New Horizons o jogo de consola com mais cópias vendidas dentro de um determinado mês (recorde este que previamente pertencia a Call of Duty: Black Ops III).

O jogo torna-se também o 3º jogo Nintendo com mais vendas no mês de lançamento, ficando apenas atrás de Super Smash Bros. Ultimate e Super Smash Bros. Brawl. As vendas de New Horizons no seu primeiro mês já ultrapassaram as vendas globais de qualquer outro jogo da série Animal Crossing.

Notícias Nintendo da Semana - 20/04/2020 a 26/04/2020 Notícias Nintendo da Semana - 20/04/2020 a 26/04/2020 Reviewed by Tiago Sá on abril 26, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.